Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou com um terreno em vista para compra-lo e gostaria de começar a obter alguns orçamentos.
    O terreno fica na Trofa, mais propriamente em São Mamede do Coronado, tem 300 m2 e estava a pensar construir por 130 mil euros se for possivel.
    Acham possivel?? Não quero acabamentos de luxo nem nada que se pareça.
    O terreno já tem um projecto elaborado por um arquitecto, basicamente é cave ( garagem, arrumos e pequena lavandaria com 6m2 e escadas), 1º piso com sala, cozinha, wc serviço, hall e escadas, no 2ºpiso temos suite, 2 quartos e uma WC.

    Cumprimentos,
    Joao Morais
      IMG_0503.JPG
      IMG_0502.JPG
  2.  # 2

    1000€ /m2 +iva
  3.  # 3

    Com esse projeto, esqueça esse preço. Tem pelo menos um piso a mais.
    Para esse preço teria de ser algo mais deste género:
    https://nsgarq.wixsite.com/casa100
    Concordam com este comentário: pauloagsantos, Pedro Barradas, antonylemos
  4.  # 4

    Colocado por: Anonimo12122020Isto dos 1000 mais iva cada vez me revolta mais. Não façam media por todo o país igual. Se não expliquem me isso se faz favor.
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=876254956221854&id=355539044960117&sfnsn=mo

    Essa moradia é uma réplica 😂😂😂
    Engraçado como o nome da Imobiliária vai de encontro ao tipo de casa (geminada) 😛
    Vou ter pesadelos com aquele revestimento da sala!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Colocado por: Anonimo12122020a questão não está aí, podiam ter escolhido coisas diferentes, aí estamos de acordo, mas comprar terreno, projectos casa pronta arranjos exteriores e não chega aos 1000 com iva, cada zona é uma zona agora meter 1000 mais iva a cabeca, na minha opinião é errado. A mesma construção nos arredores de Lisboa custa duas vezes mais que a mesma casa por exemplo em São João da madeira ou outra terra do gênero. E depois é logo 1000 não sabe se quer grandes vidros se quer piso radiante. 1000
    Concordam com este comentário:rjmpires

    Uma "média" serve para isso mesmo.. mostrar o que há por aí a fora neste país.
    É certo que a maioria das pessoas que cá vem pedir opiniões sobre preços e afins também dá tão pouca informação que acaba por levar com a resposta "chapa 5" dos 1000€/m2 😛
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, Rsousapina
  6.  # 6

    Colocado por: rjmpiresVou ter pesadelos com aquele revestimento da sala!

    Ainda por cima embaguetado!!!
    Concordam com este comentário: rjmpires
  7.  # 7

    Eu acho que os 1000e+ IVA de média está muito bem.
    eu tenho recebidos orçamentos para clientes meus, para uma mesma casa, tanto a 890 como a 1400€ +IVA... ora isso a´te da´uma media ponderada um pouco acima dos 1000€ + IVA

    Uma média é isso mesmo... Se é media, é óbvio que poderá encontrar valores inferiores aos 1000€. e tma´bem superiores... Costa.. veja lá essa matemática ;)
    Concordam com este comentário: antonylemos
  8.  # 8

    Colocado por: Joao MoraisO terreno já tem um projecto elaborado por um arquitecto

    Olhe eu pessoalmente não gosto do projecto. da organização funcional, e também do aspecto exterior. além do mais, isso já deve ter muitos anos.. pois não cumpre sequer com a legislação das acessibilidades.

    De qq maneira 130k, não chega para construir as areas previstas nesse projecto, mesmo que mande elaborar outro, mais actual, mais fresco, e que cumpra a legislação actual.

    Para cumprir a sua meta de preço, tem de arranjar um terreno mais plano.
  9.  # 9

    Colocado por: Anonimo12122020Mas mesmo o que aqui se vê acho exagerado, mas isto sou eu.


    Colocado por: Pedro Barradaseu tenho recebidos orçamentos para clientes meus, para uma mesma casa, tanto a 890 como a 1400€ +IVA... ora isso a´te da´uma media ponderada um pouco acima dos 1000€ + IVA


    Pois eu não acho nada...
  10.  # 10

    Colocado por: Anonimo12122020Tem a sua opinião, claro que os preços aqui pelo fórum andam bem inflacionados

    Mas os preços que eu recebi/ os meus cliente receberam, não tem nada a ver com o Forum, amigo!!! é a realidade...
  11.  # 11

    Colocado por: Anonimo12122020Tem a sua opinião, claro que os preços aqui pelo fórum andam bem inflacionados

    O Costa também sabe perfeitamente o tipo de pessoas que vem aqui ao fórum com ideias de fazer a sua casa. Eu diria que 80% das casas aqui presentes têm equipamento e material a cima da média nacional!
    Piso radiante/climatização, painéis fotovoltaicos, 3wcs, closets, cozinhas bem equipadas, janelas até ao teto... e por aí fora. Essas coisas custam todas dinheiro, não é por isso que são efetivamente melhores, mas encarece bastante.
    Concordam com este comentário: ricat
  12.  # 12

    Colocado por: Anonimo12122020Tem a sua opinião, claro que os preços aqui pelo fórum andam bem inflacionados


    eu sou um dos que está a construir a preços inferiores aos que dizem aqui no forum (850€ com iva), pelo menos é essa a ideia, certezas só no final da obra. Mas basta juntar o custo do projecto e taxas camararias ja salta para os 900€ com iva e se juntar tb o terreno já sobe para os 1050€ com iva. Apenas para esclarecer que chegam muitos aqui se conseguem contruir com X e depende se esse X é so a construção ou se é a construção mais o terreno mais os projectos mais as taxas todas, etc.

    mas existem vários tópicos que relatam histórias de quem ia construir a 600€ ou 700€ (com iva) mas nunca cá voltaram para acabar a história.
  13.  # 13

    No meu caso também não chega aos 1000 mas porque a garagem/anexo ajudam a baixar a média, porque a casa em si até deve ultrapassar esse valor.
  14.  # 14

    Colocado por: Anonimo12122020não o que o pessoal defende aqui nos 1000 são construção da casa com as telas finais incluídas, de fora fica projectos, terreno, licenças muros e acabamentos exteriores. Os 1000 são só mesmo a casa em si.


    Não sei o que a maioria defende, mas isso não faz sentido qualquer valor que se gaste com visto a construção quanto a mim tem de contar no valor M2 quer seja projetos, taxas camarárias, ramais, zonas exteriores etc tudo faz parte do bolo!
  15.  # 15

    Os 1000€/m2 são de construção, como é obvio, nos custos da construção não entrem encargos com taxas, projectos, terrenos... apesar de serem custos que o dono de obra terá. não são os da construção. Entendem?
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, antonylemos
  16.  # 16

    Colocado por: Anonimo12122020Não façam media por todo o país igual. Se não expliquem me isso se faz favor.
    206m2 (mais anexos) por 220mil€? qual a duvida?
  17.  # 17

    os 1000€ sao média.. é obvio que em sitios vai ser abaixo noutros acima. mas se as pessoas se mentalizarem nos 1000€ e nao nos 650€ como aparecem aqui a cada passo não terão tantas surpresas. se conseguir por 850 ou 1200 nao que dizer que a média nao está mais ou menos nos 1000€
  18.  # 18

    Colocado por: Anonimo12122020pois mas aqui são esses preços sem nada, só a construção, onde está a dúvida???!!!!
    sim onde está a dúvida.. aqui pelo forum aparecem construções que vão desde os 800 aos 2000€/m2.
    Colocado por: Anonimo12122020onde está a dúvida, onde andam os famosos 1000?
    espero que nao leve a mal.. mas você percebe como funcionam as médias? se em oliveira de azemeis ou fafe, ou indochina se construir abaixo da média e noutros locais se construir acima isso nao muda a média dos 1000€/m2

    e ainda estou para ver um que seja dos que lhes foi prometido a construção por 650€/m pelo empreiteiro a mostrar as contas no final da empreitada.


    Colocado por: Anonimo12122020em mediaquanto se gasta nestes gastos que não são diretos a construção mas fazem parte de todo o processo?
    quais?
  19.  # 19

    Colocado por: Anonimo12122020Sim, sei como se calcula uma media....
    entao se sabe, e se percebe que num local o preço da construção não será igual que noutro vizinho não percebo a sua dúvida em relação a isso.

    quanto ao resto neo existe uma média para essas coisas.. depende de quem estiver a vender, depende do gabinete a que perguntar, depende da CM onde pretende construir, depende do que quer construir.
  20.  # 20

    Colocado por: Anonimo12122020Já agora como é possível o preço M2 para cálculo do imi ser metade da média nacional no preço da construção?
    porque o calculo do IMI nao tem nada a ver com o preço da construção.

    Colocado por: Anonimo12122020No simulador (salvo erro) da ordem dos arquitectos fazendo uma simulação de construção num centro urbano da o valor de 1100€/m2 e fora do centro urbano da 700€/M2.
    isso deve ser sem iva

    no entanto isso fora do centro.. fora do centro onde? em fafe ou em tavira? é que depois olham para essas tabelas e pensam.. 700e.. fazem contas, dá pra construir na queima pelas contas feitas.. pedem o projecto.. pagam, depois na hora da verdade quando pedem orçamentos cai o carmo e a trindade. .. nao é muito melhor fazerem contas a 1000 e ser mais barato? ou mesmo que seja um pouco mais caro não ser muito mais?

    em relação a taxas etc.. é impossivel fazer uma média de preços de terreno, taxas camarárias e afins.. são tão variáveis que não faz sentido...num concelho as taxas de construção pode ser de 300€ e noutra ao lado pode ser de 3000.
 
0.0186 seg. NEW