Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Estou a construir uma moradia e surge agora a altura de fazer as escolhas para a cozinha. Inicialmente tinhamos pensado numa cuba dupla de inox da Blanco embutida na bancada (pela parte estética que nos agradou) com rasgos na mesma para escorrer a loiça (bancada será em silestone). Agora, no entanto, surgem-me algumas duvidas:
    - em termos de resistência ao peso, as cubas sob o tampo (embutidas)são tão resistentes como as "normais" de assentar sobre o tampo (já vi descrições de pessoas que referem que a cuba basicamente caiu com o peso da agua e panelas)? e em relação à estanquicidade para a água, é semelhante ou tem maior probabilidade de fugas/infiltraçoes para o movel?
    - caso opte por cuba em inox com escorredor incluido, é preferivel ser de instalação superior ou perfil liso (instalação à face)?
    Inicialmente estavamos inclinados para os rasgos no silestone, mas temos receio que a água efectivamente não escorra e se acumule na pedra.
    depois de espreitar melhor o catalogo da blanco vimos um de inox com escorredor que até nos agradou e se em termos praticos for a solução mais segura e com menor probabilidade de dar problemas no futuro, provavelmente avançamos. O problema é que a solução mais bonita é, invariavelmente, a mais cara.... anexo a foto do que estou a falar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Costa53
      Blanco Divon.jpg
  2.  # 2

    Sob a bancada é muito melhor para limpar!!! Recomendo que não use lava loiças com um design muito quadratico. já que os vertices e arestas se tornam muito chatos para limpar. sao bonitos.. pois , mas...

    eu tenho FRANKE. gosto de FRANKE. Mas os RODI, são muito bons e são fabricados em PT.
  3.  # 3

    eu tenho da RODI de encastre inferior e não me arrependo. Não fiz rasgos na pedra para escorredor, fiz um rebaixo total com pendente ligeira.

    no silestone (que tipicamente é a 2cm para bancadas porque o de 3cm é caríssimo, provavelmente não é possivel/aconselhavel fazer o que eu fiz)

    Colocado por: AMB_83(já vi descrições de pessoas que referem que a cuba basicamente caiu com o peso da agua e panelas)


    há muitos artistas que fazem mais barato e dá nisto. As cubas de encastre inferior tem de ser instaladas com grampos.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasSob a bancada é muito melhor para limpar!!! Recomendo que não use lava loiças com um design muito quadratico. já que os vertices e arestas se tornam muito chatos para limpar. sao bonitos.. pois , mas...


    Caro Pedro,

    Permita-me discordar. Tenho duas cubas da Blanco de instalação superior (à face, como foi dito) e quadraticas, como diz. Tenho-as há quase 8 anos. Limpam-se que é uma maravilha. Não há qualquer problema em limpar nem as arestas nem os vertices. Ainda estão impecáveis.
    Na altura fui desaconselhado às de instalação inferior precisamente pelo perigo de 'ruírem'.
    E quanto ao sob bancada ser melhor para limpar... não é, porque a junta entre a cuba e a pedra fica cheia de lixo... só que não se vê :)

    AMB_83,

    Três conselhos:

    1 - Vá para a Blanco que vai muito bem. Nem Rodi nem Franke chegam aos pés em termos de qualidade e design.

    2 - Veja o escorredor amovível que a Blanco tem. Comprei-o a medo (custa quase 200€, se não estou em erro) mas foi das melhores coisas que comprei.

    3 - Instale também o dispensador de detergente. Gasta aí uns 30-50€ mas dura-lhe uma vida. É uma vida sem ter detergentes à vista.
  5.  # 5

    Recomendo que não use lava loiças com um design muito quadratico. já que os vertices e arestas se tornam muito chatos para limpar.

    pois, realmente não tinha pensado nisso, mas faz sentido, as arestas e os vertices devem acumular sujidade com maior facilidade e para limpar a tarefa deve complicar-se... mas que são bem giros, lá isso são!

    E em relação à opção de instalação à face ou superior? Há vantagens de uma em relação a outra?
  6.  # 6

    São opiniões... frutos de experiencia com o material. Não costumo usar BLANCO.
    Os outros também tem escorredores amoviveis caros...
    A RODI tem gamas caras e gamas mais baratuxas... A FRANKE é sempre pro caro, mesmo as "baratuxas".

    Tem também a opção de instalação à face. Essas acho até superior tanto à instalação sob/ sobre.. fica é mais caro a pantografia... ou talvez não.



    Colocado por: MikeMelgaVá para a Blanco que vai muito bem. Nem Rodi nem Franke chegam aos pés em termos de qualidade e desig

    Será... quanto ao design, não vejo grnades diferenças. Quanto à qualidade, vou olhar com olhos de ver da proxima vez.
    Concordam com este comentário: RRoxx
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasOs outros também tem escorredores amoviveis caros...


    Não estamos a falar do mesmo.
    O escorredor que eu falo é este:

    https://www.amazon.co.uk/Blanco-223067-Draining-Board-Stainless/dp/B004FM3HI6

    É um escorredor que não fica dentro das cubas, apenas uma pequena parte para escoamento.
    Se me indicar algo parecido da Rodi ou da Franke... eu agradeço. Até porque este é puxadote.
  8.  # 8

    Aqui consegue perceber melhor como funciona:

    https://www.123apparatuur.nl/223067-BLANCO-spoelbak-accessoire/item/31346



    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  9.  # 9

    Oh mike, vais-me desculpar mas isso é tudo menos pratico,é bonito, é fixe, mas!!! e também é caro. 300 a 400€!!?
    Eu não tenho maquina de lavar loiça, e sou eu que cozinho TODAS as refeições, portanto sei do que falo. Cosatumas cozinhar, lavar a loiça? ter pratos , copos, canecas, figideiras a secar?

    Depois isso para lavar, é uma trabalheira... mais um acena a flutuar na bancada...
    Concordam com este comentário: rjmpires, RRoxx, Casa da Horta
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasOh mike, vais-me desculpar mas isso é tudo menos pratico,é bonito, é fixe, mas!!! e também é caro. 300 a 400€!!?
    Eu não tenho maquina de lavar loiça, e sou eu que cozinho TODAS as refeições, portanto sei do que falo. Cosatumas cozinhar, lavar a loiça? ter pratos , copos, canecas, figideiras a secar?

    Depois isso para lavar, é uma trabalheira... mais um acena a flutuar na bancada...
    Concordam com este comentário:rjmpires

    Aquilo é giro mas é na casa dos outros 😅
    Aqui com a nossa água dura, até enjoa esfregar as manchas de calcário!
  11.  # 11

    Na nova cozinha optei por este
    BE LINEA RS15 2C 740
    Dupla cuba para lavar os vegetais é o ideal.

  12.  # 12

    Colocado por: rjmpiresAqui com a nossa água dura, até enjoa esfregar as manchas de calcário!

    Por isso é que tenho a minha cuba FRANKE com o acabamento microtexturado ... mesmo riscos que se façam , não se nota. Actualemtne penso que já no afabriquem.
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro BarradasOh mike, vais-me desculpar mas isso é tudo menos pratico,é bonito, é fixe, mas!!! e também é caro. 300 a 400€!!?
    Eu não tenho maquina de lavar loiça, e sou eu que cozinho TODAS as refeições, portanto sei do que falo. Cosatumas cozinhar, lavar a loiça? ter pratos , copos, canecas, figideiras a secar?


    Não estamos a falar em preços. É caro, sim, mas não é aquele valor. Eu comprei o meu por cento e poucos euros e já achei caro.

    Eu tenho máquina de lavar e só lavo fora as peças grandes: tachos, frigideiras e aquilo, pode não parecer, mas é maravilha.


    Colocado por: Pedro BarradasDepois isso para lavar, é uma trabalheira... mais um acena a flutuar na bancada...


    Para lavar? Aquilo é inox! É só passar um esfregão ou um pano e tá novo :)
  14.  # 14

    Colocado por: rjmpiresAquilo é giro mas é na casa dos outros 😅
    Aqui com a nossa água dura, até enjoa esfregar as manchas de calcário!


    Acho que eu, e se calhar a maior parte das pessoas, usam água da companhia na cozinha, por isso...
  15.  # 15

    Colocado por: MikeMelgaAqui consegue perceber melhor como funciona:

    https://www.123apparatuur.nl/223067-BLANCO-spoelbak-accessoire/item/31346


    Mike.. isto é daquelas coisas que só fica bonito. Para quem cozinha isso não dá para nada. para escorrer meia duzia de copos fica na maquina e escorre lá (na pratica nunca ficam porque já saem secos da maquina).

    Aquelas gotinhas bonitas a azul que fizeram no esquema deviam ser moedas a escorrer para um caixote, porque isso é quase literalmente deitar dinheiro ao lixo.
  16.  # 16

    Pronto....levem lá a bicicleta :)

    Bem...deixei pelo menos mais algumas opções ao dono do tópico :)
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, rjmpires, Pedro Barradas
  17.  # 17

    Ora aí está um dilema dos bons. Eu e a minha Maria também estamos nesse dilema.

    Eu acho que é um dilema entre utilidade e versatilidade (banca metálica) VS estética e rentabilidade do espaço (pia embutida na pedra).


    Caso opte por banca metálica aconcelham uma pia, ou uma pia e meia? O senhor das cozinhas está a aconcelhar nos 1 pia e meia. Se calhar até dá jeito para escorrer cozinhados,ir metendo desperdícios alimentares antes de meter no lixo, etc ...

    Está aí mais lenha para a fervura...
  18.  # 18

    Colocado por: MikeMelga

    Acho que eu, e se calhar a maior parte das pessoas, usam água da companhia na cozinha, por isso...

    Nós também, mas é uma característica desta zona, a dureza da água é muito alta!
  19.  # 19

    Colocado por: MikeMelgaPronto....levem lá a bicicleta :)

    Bem...deixei pelo menos mais algumas opções ao dono do tópico :)
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021,rjmpires

    Acho que é sempre bom debater pontos de vista e realidades diferentes! O Pedro também está a ser radical de mais, se gostassemos todos do amarelo as outras cores estavam tramadas 😛
  20.  # 20

    Colocado por: Leao91Ora aí está um dilema dos bons. Eu e a minha Maria também estamos nesse dilema.

    Eu acho que é um dilema entre utilidade e versatilidade (banca metálica) VS estética e rentabilidade do espaço (pia embutida na pedra).


    Caso opte por banca metálica aconcelham uma pia, ou uma pia e meia? O senhor das cozinhas está a aconcelhar nos 1 pia e meia. Se calhar até dá jeito para escorrer cozinhados,ir metendo desperdícios alimentares antes de meter no lixo, etc ...

    Está aí mais lenha para a fervura...

    Para mim tinha que ser no mínimo pia e meia, optei por 2 pias grandes porque me dá mais jeito para lavar/cozinhar e como vou passar a ter máquina de lavar loiça optei por não ter escorredor.
    Quando lavo coisas maiores tipo tachos ou travessas coloco um pano na bancada e pouso em cima para secar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leao91
 
0.0227 seg. NEW