Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Estou a remodelar uma casa em que a caixilharia e estores vão ser substituídos.
    O empreiteiro enganou-se na medida das caixas de estores e ficaram curtas. Ou seja, o topo em pvc será arrancado, será perfurada mais parede lateral e colocado um topo (ou semelhante a isso) de madeira.
    As minhas questões são:
    1. Não seria mais viável substituir as caixas de estore por completo?
    2. O topo em madeira é tão resistente e tem o mesmo rendimento acústico que o pvc?
    3. O estore vai rolar bem nestes topos de madeira?

O que aconselham neste caso, substituir a caixa toda ou só os topos tal como o empreiteiro sugere?

Obrigada
    •  
      RRoxx
    • 10 junho 2020 editado

# 2

1- depende, o tipo fez porcaria e não quer deitar dinheiro ao lixo, cabe-lhe a si decidir se quer que ele troque tudo ou aceita a alternativa.

2- a madeira já é usada desde os primórdios para servir de base aos rolos dos estores, o PVC é uma evolução, em termos de resistência e durabilidade dificilmente terá problemas, fica um trabalho mais atamancado mas não me parece que seja dramático (sendo o que é). O rendimento acústico é inexistente em ambas as soluções se não tiverem materiais isolantes no contorno total da parede.

3- o estore rola no tubo não nos topos. Essas são só as peças de encastre.

Quanto a sugestão, veja o número 1.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMR10771
  2.  # 3

Agradeço os vossos comentários.
    O problema é que as janelas já estão colocadas. Não há problema em substituir as caixas de raiz sem estragar a caixilharia?
  3.  # 4

Por norma não há ligação física entre a caixilharia e a caixa de estore, são 2 peças independentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMR10771
  4.  # 5

Colocado por: Anonimo12122020olhe que as minhas vou ter, eu vou montar tipo mono-bloco com revisão exterior. Assim não passa nada para dentro nas caixas de estores

Monobloco não leva caixa de estore na alvenaria 😛
    Não havia este problema
  5.  # 6

Por vezes esqueço-me que aparecem muitos fenómenos por estas obras fora 😂
  6.  # 7

Colocado por: AMR10771Agradeço os vossos comentários.
    O problema é que as janelas já estão colocadas. Não há problema em substituir as caixas de raiz sem estragar a caixilharia?

Há o risco de riscar os caixilhos. Se puder desmonte a caixilharia (alguém (vulgo empreiteiro) terá de pagar, já que a culpa não e do serralheiro) depois montam outra vez.
  7.  # 8

Colocado por: Anonimo12122020eu estou parado desde janeiro, se não já tinha mais pérolas para mostrar

Acredito!
    Por acaso tive sorte com o meu empreiteiro que é um excelente pedreiro e até deu umas dicas valiosas para melhorar certas coisas que não vinham com pormenores descritos, até ver só o canalizador é que fez asneira 😅
  8.  # 9

Colocado por: rjmpires
    Acredito!
    Por acaso tive sorte com o meu empreiteiro que é um excelente pedreiro e até deu umas dicas valiosas para melhorar certas coisas que não vinham com pormenores descritos, até ver só o canalizador é que fez asneira 😅

Pois foi coisa que não tive, sorte com o empreiteiro. Cada tiro, cada melro...

0.0133 seg. NEW