Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: zedasilva
    Não necessariamente, nestas coisa não sou radial.
    Pode ser uma simples membrana drenante, constituída por uma lâmina nodular fabricada em polietileno de alta densidade.
    :)))


    Não pronunciará o zedasilva a famigerada palavra ainda que a fêmea bovina venha a sofrer de fortes contracções laringo-bucais.
  2.  # 22

    Colocado por: ClioIINão pronunciará o zedasilva a famigerada palavra

    Qual?
    Tela pitonada?
    Que fique registado que estou muito sentido com os representantes das famigeradas membranas neste país.
    Nem uma agenda, nem um calendário, nem uma caneta, nem mesmo um simples cafuné.
    :(((
  3.  # 23

    Colocado por: ClioIIfêmea bovina venha a sofrer de fortes contracções laringo-bucais


    Nunca vi escrever "nem que a vaca tussa" de forma tão erudita. Nem o Happy hippy chegava a esse nivel. Estou embasbacado.
    Concordam com este comentário: falcon16
  4.  # 24

    Colocado por: RRoxxNunca vi escrever "nem que a vaca tussa" de forma tão erudita.

    Estamos quase na hora de almoço, o 7 martines com cerveja já começam a surtir efeito
  5.  # 25

    zedasilva qual a marca que não lhe deu um cafunezinho? :)
  6.  # 26

    Colocado por: mromazedasilva qual a marca que não lhe deu um cafunezinho? :)

    Todas!
    Eu até dos cheneses já aceitava um cafuné ou um misero calendário.
    Nada!
    Anda um ome aqui a vender membranas a seco.
    :((
  7.  # 27

    Caro amigo zedasilva, quando passar pelas terras da caparica terei todo o gosto em compensar esta falta de sensibilidade dos omes das telas.
  8.  # 28

    Colocado por: mromaaro amigo zedasilva, quando passar pelas terras da caparica

    Moiros?
    Sol?
    É contra os meus princípios.
  9.  # 29

    Tenho dúvidas muito parecidas no meu projecto.

    1 - Esta Membrana Impermeabilizante e Pintura asfáltica, está bem assim? deveria envolver a sapata toda? Vir 20cm acima no tijolo?
    2 - O dreno está bem posicionado?
    3 - A caixa de ar... devo ventilar bem? Vale a pena encher de brita?
    http://img4.imagetitan.com/img.php?image=22_screenshot2020-07-01at00.24.08.png


    Obrigado
      Screenshot 2020-07-01 at 00.24.08.png
  10.  # 30

    Colocado por: Pablo OSEsta Membrana Impermeabilizante e Pintura asfáltica, está bem assim?

    Não!

    Colocado por: Pablo OSdeveria envolver a sapata toda?

    Sim! Deve igualmente garantir a impermeabilização da base.

    Colocado por: Pablo OSVir 20cm acima no tijolo?

    Sim!

    Colocado por: Pablo OSO dreno está bem posicionado?

    Não!

    Colocado por: Pablo OSVale a pena encher de brita?

    Qual a altura que vai ter essa caixa de ar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pablo OS
  11.  # 31

    1)
    A caixa de ar, tal como está aí tem 62cms. Já percebi que vários defendem o encher com brita, mas talvez pudesse fazer tipo 2/3 de terra (aqui é terra/areia) e 1/3 brita?

    2)
    A parte da pintura asfáltica envolver até a base, é que não percebo como se faz. (vou ter de ser eu a puxar pela pessoa que vai fazer, na casa ao lado q ele fez n teve nada disto, mas tb pq o DO tentou poupar em tudo)

    3)
    Onde colocava o dreno então? Na cota inferior da sapata? E com isso extender o seixo/geotextil/brita? Tenho de verificar se dái ainda tenho cota para desnível ate à vala.
  12.  # 32

    Colocado por: Pablo OSaqui é terra/areia

    Se a terra é um material mais ou menos drenante, pode encher tudo com essa terra e mete-lhe uma manta de polietileno por cima
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pablo OS
  13.  # 33

    Colocado por: zedasilva
    Se a terra é um material mais ou menos drenante, pode encher tudo com essa terra e mete-lhe uma manta de polietileno por cima
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pablo OS

    Sim, nesta zona a terra é areia enriquecida, sendo que consigo arranjar de borla umas carradas para encher. Obrigado.

    Em relação às outrs 2 perguntas:

    2)
    A parte da pintura asfáltica envolver até a base, é que não percebo como se faz. (vou ter de ser eu a puxar pela pessoa que vai fazer, na casa ao lado q ele fez n teve nada disto, mas tb pq o DO tentou poupar em tudo)

    3)
    Onde colocava o dreno então? Na cota inferior da sapata? E com isso extender o seixo/geotextil/brita? Tenho de verificar se dái ainda tenho cota para desnível ate à vala.
  14.  # 34

    Colocado por: Pablo OSA parte da pintura asfáltica envolver até a base, é que não percebo como se faz

    Algo do género das imagens em anexo.

    Colocado por: Pablo OSOnde colocava o dreno então? Na cota inferior da sapata?

    Sim!
      fundações.jpg
  15.  # 35

    E fotos com a tela por baixo?
    A armadura não fura a tela?
  16.  # 36

    Colocado por: jfsmoreiraA armadura não fura a tela?

    Se houver cuidados não.
    Eu gosto da tela pitonada por ser um material mais resistente e como tal mais adequado a executantes um pouco mais brutos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfsmoreira
      tela.jpg
  17.  # 37

    Como já viram, n percebo muito disto, mas esforço-me por entender, principalmente porque:
    - Projectista passou a ser fiscal na câmara, e contacto agora está no minimo, para n mexer mt.
    - Construtor, sendo da região e fama de ser correcto, n será dos mais experts em tecnologias mais avançadas.

    Por isso fiz este esquema de como constuir uma sapata e vão de forma impermeabilizada. Por curiosidade vão ver, e digam-me, o q discordam, o q está mal, e 4-5 dúvidas sinalizadas em balões. Promote actualizar o esquema com o vosso feedback e republciar, pois pode ser interessante para mais pessoas no futuro.

    https://drive.google.com/file/d/1vgMTq3UE-2v_ewOV-zUPLzkJLPV7OsH8/view?usp=sharing
  18.  # 38

    Não deve subir a tela pitonada nas laterais da sapata, porque vai desprender do betão. Fica só em baixo. Betão de limpeza deve estar seco.
    O geodreno que leva no interior deve fazer ligação ao do exterior .
    Deixe negativo quando colocar betão de limpeza.
  19.  # 39

    Está a complicar uma coisa tão basica.
    O seu empreiteiro saberá executar isso em condições.
    Apenas lhe peça para colocar uma barreira entre o betão de limpeza e a sapata (plastico, tela pitonada ou asfaltica) e que impermeabilize as sapatas (preferência tela) e que proteja essa impermeabilização.
    O resto ele já sabe como o fazer.
  20.  # 40

    Desculpem a pergunta, mas até que ponto é mesmo necessário o geodreno interior?
    Posso estar a pensar errado mas se o sistema de drenagem exterior estiver bem feito não estaremos a sobredimensionar e aumentar custos da solução final?
 
0.0243 seg. NEW