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  1.  # 21

    Colocado por: NTORION

    Faça o teste com andamento suave e verifique o nível. Depois faça o teste a apertar com ele, se for da junta da cabeça, ao libertar a pressão faz com que o reservatório deite a água fora.

    De qq forma n vai ficar vazio, apenas n está é o nível visível.

    Boa sorte, que não seja a cabeça


    Tá-me a assustar. Se for a cabeça isso é coisa para custar quanto?
  2.  # 22

    Colocado por: Tyrande

    se o carro for velho pode ser mais do que o valor comercial do carro.
  3.  # 23

    Colocado por: pauloagsantos


    Fonix. Tive a ver o preço da junta da cabeça, tá entre 40 a 60€. Mesmo que seja uma dia inteiro de mão de obra para trocar a dita cuja, isto fica assim tão caro?!?! Como? Um dia de mão de obra (8hrs) deve andar à volta de 200€!
  4.  # 24

    Colocado por: TyrandeTá-me a assustar. Se for a cabeça isso é coisa para custar quanto?


    depende do carro, do motor... etc

    eu n percebo muito de mecânica, mas acho q n é a junta (nova), mas a cabeça que tem de ser tirada, retificada num torneiro e voltar a montar. Eu tinha um Golf IV, só perdia água cmg... o diagnostico foi esse, qd se aperta mais com ele, a pressão libertada na cabeça faz deitar água do radiador fora... 500 paus
  5.  # 25

    Bem, começar a rezar entao. Estou agora em Leiria. 13km feitos, água não de mexeu.

    So far so good.
  6.  # 26

    É possivel que tenha sido apenas o sangramento não efectuado por completo, ou como o seu mecânico disse " não tenha ferrado em condições"

    Basicamente é ar que fica encurralado no circuito, e só é expelido com o funcionamento/circulação , dai o nível baixar e ter que acrescentar.

    Mas isso só vai acontecer até não haver mais ar no sistema, se continuar sempre é porque há outro problema.
  7.  # 27

    A cabeça só quebra ou empena com um aquecimento fora do normal , primeiro queima a junta , para ver se tem a junta queimada , faça o seguinte ; meta o carro a trabalhar , abra o deposito de agua , se observar a agua a subir e a descer ,tem a junta queimada.
    Mas por aquilo que fala , parece me ser o sistema mal sangrado.
    • smart
    • 19 junho 2020 editado

     # 28

    hum..
    desligue o carro
    deixe arrefecer para abrir o vaso de expansão, sob pena de ao abrir salpicar para a face/mãos e o queimar...
    ligue o carro
    de seguida ateste a nivel
    deixe-o estar a trabalhar ao ralentim até o termostato abrir
    qd abrir o liquido vai baixar pois começa a circular nas tubagens e empurra o ar para o depósito que está aberto....
    Acrescente devagarinho até ficar a nivel
    Circule com o carro e avalie se desaparece o liquido..
    entretanto veja o nivel do oleo...pode ter o bloco fissurado e estar a passar o liquido refrigeração da Camara de arrefecimento para o interior do bloco...
    Nunca acrescente liquido/agua fria, com o motor quente...deve deixar arrefecer e juntar devagarinho com o motor ligado, de forma a não causar choque termico e não partir o bloco ou junta da cabeça....


    como começou o dialogo a dizer que foi na sequência da intervenção do mecânico, tb me parece que o sistema foi mal sangrado...
    .
  8.  # 29

    Eu também tive um caso um bocado parecido. O meu fiesta de 2009 houve uma altura em que consumia um depósito de água por semana, isto durante 2 semanas, mas a água aparecia no chão. No entanto e sem que ninguém mexesse, o nível tem se mantido inalterado à uns dois meses.
  9.  # 30

    Que a água já desaparece não é novidade. Não precisa de ir andar com o carro e dar-lhe mais escaldões. Veja o qque acontece ao nível da água, a olho, com o bocal aberto, ao relantie. Quando acelera é suposto ele descer, querendo dizer que a bomba de água está a puxar....se fizer isso uma dezena de vezes e perder água, ela vai estar no chão, algures...em principio.
  10.  # 31

    Ainda ando às voltinhas por Leiria a tratar de alguns assuntos. Em cada paragem vejo a água do carro. Até agora não se mexeu. Na volta pra casa vou apertar um bocadito mais com ele a ver se assim desce.
  11.  # 32

    Já não percebo nada disto. Estive 2hrs +- no shopping. Quando cheguei a água estava na linha. Antes de sair voltei a verificar e tinha baixado um dedo mais ou menos. Nada de vestígios de agua no chão.

    Venho para casa. Ao chegar em casa a água já estava de volta no nível...

    O que eu notei e não gostei nada é que a ventoinha não ligou uma vez hoje...nem uma vez, quando habitualmente liga logo quando se desliga o motor...

    Mau mau Maria!!
  12.  # 33

    Taco de agua.
    • size
    • 19 junho 2020 editado

     # 34

    Colocado por: Tyrande
    Já não percebo nada disto. Estive 2hrs +- no shopping. Quando cheguei a água estava na linha. Antes de sair voltei a verificar e tinha baixado um dedo mais ou menos. Nada de vestígios de agua no chão.
    Venho para casa. Ao chegar em casa a água já estava de volta no nível...

    Quando a água fica quente, atingirá um determinado nível, mas, depois, quando arrefece, o nível baixa. Ocorrência normal, pela dilatação/contracção pela lei da física.,

    O que eu notei e não gostei nada é que a ventoinha não ligou uma vez hoje...nem uma vez, quando habitualmente liga logo quando se desliga o motor...
    Mau mau Maria!!

    Mas a ventoinha apenas deve ligar quando o nível de aquecimento da água atinge uma alta temperatura. Nunca quando o motor está frio.
  13.  # 35

    Isso está mal sangrado. E o nível vê-se sempre com o motor frio.
  14.  # 36

    Colocado por: size
    Quando a água fica quente, atingirá um determinado nível, mas, depois, quando arrefece, o nível baixa. Ocorrência normal, pela dilatação/contracção pela lei da física.,

    Mas a ventoinha apenas deve ligar quando o nível de aquecimento da água atinge uma alta temperatura. Nunca quando o motor está frio.


    Mas o carro nao estava frio. Normalmente quando damos uma volta ao desligar o carro a ventoinha liga. Hoje nem depois de chegarmos de leiria ligou. Nem tampouco quando esteve 20min ao relentin de manhã.

    Pus há pouco o carro na garagem. A água está só um kikinho abaixo da linha. Amanhã mal acorde vou ver se ainda lá está.
  15.  # 37

    Colocado por: Anonimo12122020Sistema mal sangrado, que carro e motor é?


    É um hyundai coupe 1.6
  16.  # 38

    Coloque o carro a trabalhar depois de uma noite parado com a tampa do anti congelante aberta para sair o ar uns 5m.

    Depois desligue e acerte o nível. Isso é ar preso em alguma curva na tubagem
  17.  # 39

    Aqui há uns anos tive um problema parecido com o meu fiesta. Depois de ir a um mecânico amigo trocar as correias, a bomba e depósito (rotina), voltei mais tarde a queixar-me que perdia líquido aos poucos. Ele pôs um pó (?) tapa fugas e disse para ir dar um volta, com souffage no máximo e a puxar por ele. O carro nunca mais foi o mesmo. Constantemente a temperatura subia, a ventoinha disparava e perdia bastante água. Com o ponteiro da temperatura no máximo, cheguei a ter de encostar na estrada com capot a deitar fumo. A água borbulhava toda para fora do depósito e fartei-me de gastar dinheiro em líquido. Perdi a conta às vezes que levei o carro ao mecânico amigo. Ele voltou a trocar depósito, bomba, termostato e nada. Uma vez em conversa com outro mecânico conhecido, ele pediu para estudar o caso e descobriu que problema estava no vedante da tampa. E não voltou mais a perder água pela tampa...

    Mas o mal estava feito. Não perdia água, mas a ventoinha arrancava quando parava o carro após viagens de 5 minutos. E não era preciso estar muito calor para acontecer. Em viagens longas, a ventoinha arrancava em andamento e a temperatura subia. Não podia sair muito da minha zona de residência. Não sentia confiança no carro.

    Consultei vários "especialistas", cada um com a sua teoria. Um dizia que era a junta queimada, outro que era apenas a cabeça que precisava de ser tirada e afinada num torneiro. Todos apontavam para 500 paus no mínimo, porque dava muita mão-de-obra e ia ficar sem o carro 15 dias.

    Como já andava a pensar trocar de carro há algum tempo, a coisa precipitou-se. Como foi um semi novo ainda me deram dinheiro pelo fiesta, mal sabiam eles dos problemas...

    Espero que seu caso seja simples. Boa sorte.
  18.  # 40

    No início do ano comprei uma alhambra de 2005, com 280m km. Para meu azar vinha com a junta da cabeça queimada. Bastava fazer uma viagem de 20km para ter de repor o nível de água.
    Lá tive de perder o amor a 1000e. Mas como tinha o coração aberto aproveitei para fazer mais coisas, desde rectificar a cabeça, touches, capas, orings dos injectores, limpeza do turbo, teste ao radiador da egr...

    No final também fiquei preocupado, quando nos dias a seguir verifiquei que os níveis estava a descer. Lá juntei adicionei mais água destilada (por 3 vezes) e ficou de nível até hoje.
 
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