Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Se for o motor 2.0tdi houve uns anos que era cancro uma grande parte desses motores
  2.  # 42

    No meu caso ainda é o motor 1.9
  3.  # 43

    Sao 9 da manhã neste belo dia de sábado. Em 12 horas o líquido foi da marca do "máximo" para o "mínimo"...

    Nada de líquido no chao da garagem.

    :(
  4.  # 44

    Colocado por: TyrandeSao 9 da manhã neste belo dia de sábado. Em 12 horas o líquido foi da marca do "máximo" para o "mínimo"...

    Nada de líquido no chao da garagem.

    :(


    Mas se fosse a cabeça não era com o carro parado. Teve sorte.
  5.  # 45

    Quero fazer os testes que o pessoal recomenda, mas estou confusa. O pessoal diz para deixar a tampa do reservatório aberta, mas a tampa tem a mangueira que vai "sugar" a água para o radiador e resto do circuito... se deixar isso aberto, como pode a água subir ou descer?
      1592644008488-1668256020.jpg
  6.  # 46

    Era isso que eu ia sugerir: abrir os parafusos de sangramento até retirar o ar todo e voltar a apertar. Corre o risco de ter uma bolsa de ar no motor e a refrigeração não estar a ser feita ao andar assim. Se o ponteiro da temperatura não se mexe é porque não está mergulhado em líquido!
  7.  # 47

    Se for ar no circuito, para sangrares isso, tiras a tampa do radiador, liquido até ao "gargalo", dobras a mangueira que sai do radiador para a tampa do deposito para ficar o circuito "fechado" para o lado do deposito, carro a trabalhar, deixas aquecer até a ventoinha disparar, e sempre a confirmar / manter o liquido no radiador no máximo.
  8.  # 48

    hum

    se não sabe
    é melhor não mexer
    sobretudo CUIDADO com as unhas
    não vá estar por ali a mexer e de repente a ventoinha do radiador diapar
    conheço que tenha já ficado sem dedos...
  9.  # 49

    Com tanto conselho, com problemas no liquido de refrigeração, não acham que estão a dar demasiadas dicas para a pessoa em causa ficar sem motor em menos de nada?

    Se a ventoinha não dispara, imaginando que ninguém se esqueceu de ligar nada, pode indicar ar no circuito, pelo que a água se não existe, não aquece...
  10.  # 50

    Boas

    Apanhei uma bela de uma urticária solar a trabalhar ao sol que nem foi bom. Últimos dias foram bem interessantes à pala disso.

    A água baixou, mas não desapareceu totalmente como das duas primeiras vezes. A ventoinha não arranca. Nem com o carro ao relenti, nem depois de fazer uma viagem de ida e volta a Leiria, nada.

    Engraçado é que a água do reservatório do limpa para-brisas desapareceu também agora -_-. Coloquei na Sexta-feira e hoje já não tinha.

    A minha suspeita é que, como a ventoinha não arranca, o carro demora muito a dissipar o calor e os líquidos tão a evaporar-se.
    às tantas o mecânico desligou os fios para trocar a corrente/bomba de água e não voltou a ligar.

    Já não sei de nada. Sei é que Quinta-feira o carro vai pro mecânico outra vez.
  11.  # 51

    Colocado por: TyrandeQuero fazer os testes que o pessoal recomenda, mas estou confusa. O pessoal diz para deixar a tampa do reservatório aberta, mas a tampa tem a mangueira que vai "sugar" a água para o radiador e resto do circuito... se deixar isso aberto, como pode a água subir ou descer?
      1592644008488-1668256020.jpg


    Isso não é o deposito do lava vidros?
  12.  # 52

    Colocado por: king25

    Isso não é o deposito do lava vidros?


    Não..O da foto é o reservatório do radiador. O do lavo vidros não aparece na foto.
  13.  # 53

    Com essas experiências todas, os meus parabéns por ainda não ter queimado a junta da cabeça de vez.
    Concordam com este comentário: eu, rjrferreira
  14.  # 54

    Como ficou?
  15.  # 55

    Colocado por: NTORIONComo ficou?


    Aparentemente estava mesmo mal sangrado...

    Agora está bem.
  16.  # 56

    Colocado por: Anonimo12122020o que lhe foi dito desde o início


    Foi uma das explicações que me foi dada, pois foi.

    E continuo a achar que foi uma bela cagada. Mecânico devia ter se certificado que o carro estava bem sangrado, ou então alertado para estar atenta ao nível da água nos dias seguintes.

    Então e se eu não tivesse, por acaso, aberto o capot e reparado que o carro não tinha água nenhuma no reservatório? Queimava o motor, não era?

    Pois...depois ninguém ia ser chegar à frente.
  17.  # 57

    Antes de queimar o motor teria que lhe acender alguma luz, ou de falta de água, ou de temperatura a mais e aí notava logo que algo estava errado.
    • eu
    • 13 julho 2020

     # 58

    Colocado por: Anonimo12122020As vezes não percebo como alguns mecânicos tem trabalho.

    Substitua "mecânicos" por qualquer outra profissão e continua a ser verdade.
  18.  # 59

    Hum
    Quando a luz acende..a junta já foi...
  19.  # 60

    Colocado por: smartHum
    Quando a luz acende..a junta já foi...


    Depende do carro, no meu a luz acende quando não tem água no reservatório.
 
0.0253 seg. NEW