Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

Nos aqui falamos de Lisboa, Lisboa mas não esquecer que dentro da mesma existem ou existiam 10 Lisboa diferentes , existiam ruas que ninguém queria e hoje valem uns milhões .

A partida das pessoas do centro de Lisboa da uma tese , existem os que venderam bem , existem os que partiram por mas condições ( como o senhorio podia fazer melhor com aquelas rendas) , existem os senhorios que abandonam os prédios ao deus dara , existem os prédios penhorados pelas construtoras ( dividas CML), existem os predios da SCML...........
    Concordam com este comentário: AMVP, Quilleute
  2.  # 362

Colocado por: carlosj39Um t1 velho com 40 mts na Lapa vale mais do que um t3 novo com elevador no Seixal ou na Amadora

Sao valores bem diferentes e sempre o foram , mas a Lapa nem sempre foi assim valorizada dependia das ruas , em 2010 na rua do meio a lapa po exemplo existia premidos a venda por 50 mil euros com uma área de implantação de 50 a 70 m2 , e com quintal por exemplo .
    • zed
    • 6 julho 2020

# 363

Colocado por: GambinoTem familia ou está sozinho?

Se tiver família só vai viver para um studio ou um T1 se tiver necessidade económico-financeira.

Estava a falar da minha infância, não do meu núcleo actual.

Isso dos T1s é hipérbole, não corresponde à minha experiência. Há de tudo. Já estive em vários apartamentos no centro com várias salas de estar, WCs, três ou quatro quartos, escritório e corredores brutais.. E também nos T1. Claro que cada um procura o melhor que consegue suportar financeiramente...
  3.  # 364

Eh pá como dizia algum neste topico, por varias vezes, tretas. Em 2010 já estavamos no inicio da curva descendente do ciclo imobiliario, quem nessa altura comprou aí e noutras locations agora vende por 5 ou 6vezes mais.

Colocado por: M.....

Sao valores bem diferentes e sempre o foram , mas a Lapa nem sempre foi assim valorizada dependia das ruas , em 2010 na rua do meio a lapa po exemplo existia premidos a venda por 50 mil euros com uma área de implantação de 50 a 70 m2 , e com quintal por exemplo .
  4.  # 365

Colocado por: carlosj39Eh pá como dizia algum neste topico, por varias vezes, tretas. Em 2010 já estavamos no inicio da curva descendente do ciclo imobiliario, quem nessa altura comprou aí e noutras locations agora vende por 5 ou 6vezes mais.

Tretas o que ? Em 2010 a maior parte daquela Zona comparando com os preços de hoje estava em saldos . ja vi que não conhece Lisboa .
  5.  # 366

Colocado por: Gambino

Falso.

Recuperou ligeiramente com a onda de turismo.

Não sabe do que está a falar.

E o Porto foi exactamente igual.

Continua a ser uma treta, basta ver estatísticas.

Quem não sabe do que está a falar é você, se fala de população não é turismo. Tem de definir a sua linha de raciocínio.
  6.  # 367

7.  # 368

Colocado por: QuilleuteA uma senhora que vivia há cerca de 50 anos em Alfama ( velhota espectacular , que viu crescer a canalhada toda da minha geração e que tomava conta dos putos todos enquanto os nossos pais trabalhavam e nós a brincar na rua ) , até a luz lhe cortaram como pressão para sair .

Resultado... a filha cansou-se das chatices a e optou por tirar a mãe de casa ... 6 meses depois ... renovações e nasceu um BnB.

Isso são mitos. Toda gente conta histórinhas. Eu as as histórias que conheço é de casas abandonadas, inquilinos que não pagavam rendas há anos e inquilinos que pagavam rendas de 5€/mÊs. Boa sorte!
  8.  # 369

Tretas o que ? Em 2010 a maior parte daquela Zona comparando com os preços de hoje estava em saldos . ja vi que não conhece Lisboa .

Claro que estava! Ninguém lá queria morar, como eu digo!
  9.  # 370

Colocado por: zed

Estava a falar da minha infância, não do meu núcleo actual.

Isso dos T1s é hipérbole, não corresponde à minha experiência. Há de tudo. Já estive em vários apartamentos no centro com várias salas de estar, WCs, três ou quatro quartos, escritório e corredores brutais.. E também nos T1. Claro que cada um procura o melhor que consegue suportar financeiramente...

A maioria dos airbnbs são T1 e studios. Não duvide!
  10.  # 371

Isso são mitos. Toda gente conta histórinhas. Eu as as histórias que conheço é de casas abandonadas, inquilinos que não pagavam rendas há anos e inquilinos que pagavam rendas de 5€/mÊs. Boa sorte!

Ora aí está , quando a realidade bate a porta, você fala em mitos ... não era mito , era uma senhora respeitada no bairro por qualquer puto e que não tinha qualquer problema em “cascar” em qualquer um de nós que se armasse ... não é mito , foi a minha vida ...

Pagava 5€ de renda ? Se calhar sim, os meus pais pagam 60 € e aceito que doesse ao senhorio , no entanto nada justifica o “Terrorismo” que aquela mulher sofreu até a filha se cansar.
    Após anos de vida no bairro e na casa, aquela mulher merecia mais ...

Tao cedo não se metem com os meus pais isso garanto ...
    Pessoas com a sua linha de pensamento revela o que a ânsia de lucro faz ... esquecer a empatia.

Felizmente nem todos os senhorios são assim.
  11.  # 372

A maioria dos airbnbs são T1 e studios. Não duvide!

Ideais para um jovem no começo da sua vida independente ou um professor colocado longe de casa ...🧐🧐🧐
    Concordam com este comentário: ferreiraj125
  12.  # 373

Colocado por: QuilleutePessoas com a sua linha de pensamento revela o que a ânsia de lucro faz ... esquecer a empatia.
    Experimente ser proprietário de um apartamento do qual tem de pagar IMI e manutenção, um apartamento que provavelmente teve de penar para comprar. Depois arrende-o por 60 euros mês e vai ver que a empatia para com os inquilinos desaparece num instante por mais boas pessoas e respeitadas que sejam.

Com isto não estou a dizer que o que fizeram com a senhora foi correcto, mas também acho que o facto de morar numa rua há 50 anos não confere o direito de morar numa casa que não é sua por um valor que nada tem a ver com os custos de vida actuais.

Se existe um problema de habitação em Portugal? claro que sim, mas quem deve zelar para o resolver é o Estado e não o cidadão privado, em vez de enterrar dinheiro na TAP talvez fosse mais urgente investir em sólidas e duráveis políticas de habitação.
    Concordam com este comentário: Carvai, eu, M.....
    • eu
    • 7 julho 2020

# 374

Colocado por: QuilleutePessoas com a sua linha de pensamento revela o que a ânsia de lucro faz ... esquecer a empatia.

Se a sua empatia com a senhora era assim tão grande, poderia ter-se oferecido para negociar com o senhorio um aumento de renda para valores de mercado, e o Quilleute pagaria a diferença.
    Concordam com este comentário: PoisÉ
  13.  # 375

Colocado por: HAL_9000Se existe um problema de habitação em Portugal? claro que sim, mas quem deve zelar para o resolver é o Estado e não o cidadão privado, em vez de enterrar dinheiro na TAP talvez fosse mais urgente investir em sólidas e duráveis políticas de habitação.

O estado esse ja deu casas a mais , acho que melhor que Portugal só na frança .
  14.  # 376

E em 2014 essas e outras zonas de Lisboa e do país ainda estavam mais em saldo...Portanto quem é que só diz tretas, afinal?

Já vi que se você é tipos ganancioso que só pensa em dinheiro não se safa no imobiliário, tem de apontar a outros ramos, como medicina...Não é por acaso que não deixam abrir mais faculdades de medicina neste desgraçado e desgovernado país!

15.  # 377

Colocado por: HAL_9000Experimente ser proprietário de um apartamento do qual tem de pagar IMI e manutenção, um apartamento que provavelmente teve de penar para comprar. Depois arrende-o por 60 euros mês e vai ver que a empatia para com os inquilinos desaparece num instante por mais boas pessoas e respeitadas que sejam.

Com isto não estou a dizer que o que fizeram com a senhora foi correcto, mas também acho que o facto de morar numa rua há 50 anos não confere o direito de morar numa casa que não é sua por um valor que nada tem a ver com os custos de vida actuais.

Se existe um problema de habitação em Portugal? claro que sim, mas quem deve zelar para o resolver é o Estado e não o cidadão privado, em vez de enterrar dinheiro na TAP talvez fosse mais urgente investir em sólidas e duráveis políticas de habitação.
    Concordam com este comentário:Carvai,eu,M.....

Agora já é preciso intervenção do estado ?
    Concordam com este comentário: M.....
  16.  # 378

Colocado por: Quilleute

Ideais para um jovem no começo da sua vida independente ou um professor colocado longe de casa ...🧐🧐🧐

E têm de pagar como todos os outros , quem faz o preço é o dono do bem , não é aquele que para la quer ir morar.
  17.  # 379

Colocado por: carlosj39E em 2014 essas e outras zonas de Lisboa e do país ainda estavam mais em saldo...Portanto quem é que só diz tretas, afinal?

Já vi que se você é tipos ganancioso que só pensa em dinheiro não se safa no imobiliário, tem de apontar a outros ramos, como medicina...Não é por acaso que não deixam abrir mais faculdades de medicina neste desgraçado e desgovernado país!

Psicologo urgente .....
  18.  # 380

Colocado por: enf.magalhaesAgora já é preciso intervenção do estado ?

HAL, a resposta não é sobre si, nem para si. Respeito a sua ideia.

Claro.
    A ideologia liberal a portuguesa, mas que é massificada por ai é esta:
    Tudo privado , poucos impostos, zero intervenção do estado.

Mas

No que me corre bem.
    No que não der jeito , o estado têm de intervir.

O que se disse sobre os protestos dos enfermeiros sobre carreiras e aumentos há 1\2 anos?
    Chulos, sanguessugas, só sabem fazer greves, etc

Agora vejam os protestos aquando da noticia de não prémios aos enfermeiros.
    O estado não tem vergonha, palmas para os enfermeiros, correntes de amor, etc

Os portugueses na sua generalidade só gostam de um modelo económico e social:

É o chamado modelo de auto-português.
    Se eu estiver muito bem na vida, fora com o estado.
    Se algo já não me servir, vou aguentar as perdas das minhas decisões e ser responsabilizado?
    Não, chama-se o estado.

Não se vê no Corona Virus?
    Anda tudo na rua , na praia, tudo na maior.
    Aumentam os casos. De quem é a culpa? Do estado.
    Concordam com este comentário: ferreiraj125

0.1425 seg. NEW