Colocado por: carlosj39Um t1 velho com 40 mts na Lapa vale mais do que um t3 novo com elevador no Seixal ou na Amadora
Colocado por: GambinoTem familia ou está sozinho?
Se tiver família só vai viver para um studio ou um T1 se tiver necessidade económico-financeira.
Colocado por: M.....
Sao valores bem diferentes e sempre o foram , mas a Lapa nem sempre foi assim valorizada dependia das ruas , em 2010 na rua do meio a lapa po exemplo existia premidos a venda por 50 mil euros com uma área de implantação de 50 a 70 m2 , e com quintal por exemplo .
Colocado por: carlosj39Eh pá como dizia algum neste topico, por varias vezes, tretas. Em 2010 já estavamos no inicio da curva descendente do ciclo imobiliario, quem nessa altura comprou aí e noutras locations agora vende por 5 ou 6vezes mais.
Colocado por: Gambino
Falso.
Recuperou ligeiramente com a onda de turismo.
Não sabe do que está a falar.
E o Porto foi exactamente igual.
Continua a ser uma treta, basta ver estatísticas.
Colocado por: QuilleuteA uma senhora que vivia há cerca de 50 anos em Alfama ( velhota espectacular , que viu crescer a canalhada toda da minha geração e que tomava conta dos putos todos enquanto os nossos pais trabalhavam e nós a brincar na rua ) , até a luz lhe cortaram como pressão para sair .
Resultado... a filha cansou-se das chatices a e optou por tirar a mãe de casa ... 6 meses depois ... renovações e nasceu um BnB.
Tretas o que ? Em 2010 a maior parte daquela Zona comparando com os preços de hoje estava em saldos . ja vi que não conhece Lisboa .
Colocado por: zed
Estava a falar da minha infância, não do meu núcleo actual.
Isso dos T1s é hipérbole, não corresponde à minha experiência. Há de tudo. Já estive em vários apartamentos no centro com várias salas de estar, WCs, três ou quatro quartos, escritório e corredores brutais.. E também nos T1. Claro que cada um procura o melhor que consegue suportar financeiramente...
Isso são mitos. Toda gente conta histórinhas. Eu as as histórias que conheço é de casas abandonadas, inquilinos que não pagavam rendas há anos e inquilinos que pagavam rendas de 5€/mÊs. Boa sorte!
A maioria dos airbnbs são T1 e studios. Não duvide!
Colocado por: QuilleutePessoas com a sua linha de pensamento revela o que a ânsia de lucro faz ... esquecer a empatia.Experimente ser proprietário de um apartamento do qual tem de pagar IMI e manutenção, um apartamento que provavelmente teve de penar para comprar. Depois arrende-o por 60 euros mês e vai ver que a empatia para com os inquilinos desaparece num instante por mais boas pessoas e respeitadas que sejam.
Colocado por: QuilleutePessoas com a sua linha de pensamento revela o que a ânsia de lucro faz ... esquecer a empatia.
Colocado por: HAL_9000Se existe um problema de habitação em Portugal? claro que sim, mas quem deve zelar para o resolver é o Estado e não o cidadão privado, em vez de enterrar dinheiro na TAP talvez fosse mais urgente investir em sólidas e duráveis políticas de habitação.
Tretas o que ? Em 2010 a maior parte daquela Zona comparando com os preços de hoje estava em saldos . ja vi que não conhece Lisboa .
Colocado por: HAL_9000Experimente ser proprietário de um apartamento do qual tem de pagar IMI e manutenção, um apartamento que provavelmente teve de penar para comprar. Depois arrende-o por 60 euros mês e vai ver que a empatia para com os inquilinos desaparece num instante por mais boas pessoas e respeitadas que sejam.
Com isto não estou a dizer que o que fizeram com a senhora foi correcto, mas também acho que o facto de morar numa rua há 50 anos não confere o direito de morar numa casa que não é sua por um valor que nada tem a ver com os custos de vida actuais.
Se existe um problema de habitação em Portugal? claro que sim, mas quem deve zelar para o resolver é o Estado e não o cidadão privado, em vez de enterrar dinheiro na TAP talvez fosse mais urgente investir em sólidas e duráveis políticas de habitação.
Colocado por: Quilleute
Ideais para um jovem no começo da sua vida independente ou um professor colocado longe de casa ...🧐🧐🧐
Colocado por: carlosj39E em 2014 essas e outras zonas de Lisboa e do país ainda estavam mais em saldo...Portanto quem é que só diz tretas, afinal?
Já vi que se você é tipos ganancioso que só pensa em dinheiro não se safa no imobiliário, tem de apontar a outros ramos, como medicina...Não é por acaso que não deixam abrir mais faculdades de medicina neste desgraçado e desgovernado país!
Colocado por: enf.magalhaesAgora já é preciso intervenção do estado ?