Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 641

Colocado por: Gambino

É jeitoso. Tem crescido a procura nessa faixa fortemente. Tem bem mais procura que Valongo.

Mais uma falacia .
  2.  # 642

Colocado por: rjmsilva

Vila do Conde está cheia de caxineiros, não interessa a ninguém. :D

Qual vila do conde é que tirando um bairro social não sei se têm poder de compra para um T1 .
  3.  # 643

Neste caso concordo com o Gambino, grande parte dos arredores do Porto é só azeiteirice e afins, seja no urbanismo, seja nas pessoas.

Pronto, sendo assim, podem ir morar os dois juntos. Eu mantenho-me pelo 3º mundo, não me falta nada, tenho sossego e sem o stress da cidade de topo.
  4.  # 644

Colocado por: alexpO Gambino é um exemplo do cidadão típico. Vive em função dos outros, todas as suas opções e escolhas são decididas pelos outros.
    Concordam com este comentário:JoelM,obraslx32

Ele é mais Leça e Matosinhos , o perfume naquelas zonas é unico só mesmo os ricos para terem a capacidade de o cheirar , o café têm um gosto único no salão de chá.
    Concordam com este comentário: macinblack
  5.  # 645

Colocado por: macinblack

Pronto, sendo assim, podem ir morar os dois juntos. Eu mantenho-me pelo 3º mundo, não me falta nada, tenho sossego e sem o stress da cidade de topo.

Se gosta e se identifica, por mim tudo bem. Seja feliz.

Eu também vivo numa aldeia que nem café tem, nem um minimercado. E gosto bastante.
  6.  # 646

Se gosta e se identifica, por mim tudo bem. Seja feliz.

Eu também vivo numa aldeia que nem café tem, nem um minimercado. E gosto bastante.

Então não consigo perceber o seu comentário sobre os arredores do Porto, alguma vez esteve em Valongo tempo o suficiente para avaliar? Viveu lá? É que Valongo tem extremos, desde zonas absolutamente urbanas, a zonas rurais onde nem um café há tal como onde vive.
  7.  # 647

Eu julgo que entendi o comentário do rjmsilva e que se refere à periferia da cidade e não do concelho, e dou-lhe razão, em Gaia é igual, a zona periférica é só barracos e ilhas, anexos ilegais e por aí fora, é pessoal de classe social muito baixa que na maioria vive de rendimentos sociais e de esquemas, não são todos, mas grande parte é só "gunalhada" que vive de costas ao alto.
    Concordam com este comentário: rjmsilva, Gambino
  8.  # 648

Colocado por: Vítor MagalhãesEu julgo que entendi o comentário do rjmsilva e que se refere à periferia da cidade e não do concelho, e dou-lhe razão, em Gaia é igual, a zona periférica é só barracos e ilhas, anexos ilegais e por aí fora, é pessoal de classe social muito baixa que na maioria vive de rendimentos sociais e de esquemas, não são todos, mas grande parte é só "gunalhada" que vive de costas ao alto.

Concordo.

Eu que até não concordo com a postura do suposto Dr aqui do fórum neste aspecto dou lhe razão, o mercado (preços) é que nos dizem se a zona tem muita procura ou não, se é de "topo" ou não. Agora claro que nem todos pensamos o mesmo, nem todos podemos pagar o mesmo. Agora claro que a procura faz com que o preço se eleve. Pessoalmente, pelo que conheço das duas localidades (atualmente vivo concelho de Matosinhos) ente Gaia e Valongo prefiro sem dúvida Gaia. Mas lá está, são gostos
    Concordam com este comentário: Gambino
  9.  # 649

Colocado por: obraslx32

Ele é mais Leça e Matosinhos , o perfume naquelas zonas é unico só mesmo os ricos para terem a capacidade de o cheirar , o café têm um gosto único no salão de chá.
    Concordam com este comentário:macinblack

Nunca vivi nessas zonas. Errado.
  10.  # 650

Colocado por: Ruipsm

Concordo.

Eu que até não concordo com a postura do suposto Dr aqui do fórum neste aspecto dou lhe razão, o mercado (preços) é que nos dizem se a zona tem muita procura ou não, se é de "topo" ou não. Agora claro que nem todos pensamos o mesmo, nem todos podemos pagar o mesmo. Agora claro que a procura faz com que o preço se eleve. Pessoalmente, pelo que conheço das duas localidades (atualmente vivo concelho de Matosinhos) ente Gaia e Valongo prefiro sem dúvida Gaia. Mas lá está, são gostos
    Concordam com este comentário:Gambino

Até podem não ter mais procura, mas se têm preços mais altos é porque há procura disposta a pagar mais para viver nessas zonas do em Valongo que é só dos cancelhos mais baratos por m2 da área metropolitana.

O McDonald's tem mais procura que os restaurantes do chef Olivier, mas o McDonald's é muito mais barato que o Olivier, porque quem vai ao olivier são menos pessoas mas dispostas a pagar mais.
  11.  # 651

Então não consigo perceber o seu comentário sobre os arredores do Porto, alguma vez esteve em Valongo tempo o suficiente para avaliar? Viveu lá? É que Valongo tem extremos, desde zonas absolutamente urbanas, a zonas rurais onde nem um café há tal como onde vive.

Valongo é horrível em termos de tudo urbanismo, população, infraestruturas, lazer, serviços, panorâmica...

Porque julga que é mais barato que a generalidade dos concelhos a ocidente na área metropolitana?! Porque lhe querem fazer um favor por gostarem de si?!
  12.  # 652

Você decida-se.
    Ou a muita procura só interessa quando é para legitimar a sua opinião?
  13.  # 653

Colocado por: Gambino

Até podem não ter mais procura, mas se têm preços mais altos é porque há procura disposta a pagar mais para viver nessas zonas do em Valongo que é só dos cancelhos mais baratos por m2 da área metropolitana.

Paredes, Paços de Ferreira e Amarante ainda é mais barato que Valongo dos preços que andei a ver, e não faz deles um local péssimo para se viver. Volto a dizer, nem tudo se resume a dinheiro, e isso não define nada. Quanto ao investimento estrangeiro, também penso que esteja enganado, pois irá abir um segundo Mercadona em Valongo (Existe um já em Ermesinde),e já existe pelo menos uma construtora estrangeira a comprar apartamentos que faliram aquando o início de construção há uns anos atrás, e agora a finalizar e revender. Por isso, já começa a ter alguma visibilidade, ao qual eu não vejo com bons olhos devido ao aumento de preços dos imóveis que já se notaram bem nos últimos 5 anos na zona.
  14.  # 654

Um supermercado é um investimento? É um sumidouro de dinheiro local para o estrangeiro, a contrapartida é darem uns empregos mal pagos.
  15.  # 655

Colocado por: rjmsilvaUm supermercado é um investimento? É um sumidouro de dinheiro local para o estrangeiro, a contrapartida é darem uns empregos mal pagos.

Tal e qual a muitos dos investimentos estrangeiros que existem no Porto e Lisboa, autênticos sugadouros de dinheiro para o estrangeiro ;)
  16.  # 656

Tal e qual a muitos dos investimentos estrangeiros que existem no Porto e Lisboa, autênticos sugadouros de dinheiro para o estrangeiro ;)

Se não fosse assim, não investiriam. No entanto, ha empresas estrangeiras que além de levarem o dinherio, acrescentam valor à região onde se instalam, pela criação de postos de trabalho qualificados e pela transferência de conhecimentos e tecnologia para o nosso país.
  17.  # 657

Paredes, Paços de Ferreira e Amarante ainda é mais barato que Valongo dos preços que andei a ver, e não faz deles um local péssimo para se viver. Volto a dizer, nem tudo se resume a dinheiro, e isso não define nada. Quanto ao investimento estrangeiro, também penso que esteja enganado, pois irá abir um segundo Mercadona em Valongo (Existe um já em Ermesinde),e já existe pelo menos uma construtora estrangeira a comprar apartamentos que faliram aquando o início de construção há uns anos atrás, e agora a finalizar e revender. Por isso, já começa a ter alguma visibilidade, ao qual eu não vejo com bons olhos devido ao aumento de preços dos imóveis que já se notaram bem nos últimos 5 anos na zona.

Claro que são! São da mesma faixa geográfica e ainda mais afastados!

O melhor exemplo de investimento estrangeiro que arranjou é um mercadona?!... Então os hotéis de charme, as startups, os hubs tecnológicos, os "clusters" de sectores de ponta?! ...
  18.  # 658

Colocado por: Nasa1989Você decida-se.
    Ou a muita procura só interessa quando é para legitimar a sua opinião?

Senão?!....
  19.  # 659

Se não fosse assim, não investiriam. No entanto, ha empresas estrangeiras que além de levarem o dinherio, acrescentam valor à região onde se instalam, pela criação de postos de trabalho qualificados e pela transferência de conhecimentos e tecnologia para o nosso país.

O investimento tem de começar por alguma lado, e investimentos atrai mais investimentos. Um dia o Porto fica incomportável e novas empresas procurarão fora, como aconteceu na expansão de Lisboa.
  20.  # 660

Colocado por: Ruipsm

Concordo.

Concordam com este comentário:Gambino

Não é com a minha postura no fórum que não concorda.

É com o facto de ganhar bem na privada.

0.2722 seg. NEW