Colocado por: JoelMo HAL deu a resposta no post anterior... o problema de muita gente é querer fazer algo com o minimo de dinheiro possivel, sem qualquer investimento, por isso é que uns fazem dinheiro e os outros choram-se que têm rendas de 60 euros e nao conseguem fazer nada!Concordo, contudo em algumas situações mesmo que invista apenas pode fazer aumentos muito reduzidos de renda. Discordo tanto de rendas de T2 a 60 euros como de T1 a 800. Parece que vivemos num país ingovernável em que não se consegue estabilizar num meio termo.
Colocado por: NelhasEu perguntei para entender o ponto vista e os cálculos dos senhorios , devido ao facto de muitos afirmarem aqui, que não dá dinheiro, que é mesmo a conta, etc.Depende comprou o prédio em 1990, em 2012 ou em 2018? a crédito ou com capitais próprios?
Colocado por: NelhasNão.
Pessoal
Eu perguntei para entender o ponto vista e os cálculos dos senhorios , devido ao facto de muitos afirmarem aqui, que não dá dinheiro, que é mesmo a conta, etc.
E não falo na questão legal.
Eu nunca investia em nada para arrendar, porque não pagando o inquilino consegue viver lá e eu morro antes de o tirar.
Só queria entender o ponto de vista dos senhorios.
Experimente ser proprietário de um apartamento do qual tem de pagar IMI e manutenção, um apartamento que provavelmente teve de penar para comprar. Depois arrende-o por 60 euros mês e vai ver que a empatia para com os inquilinos desaparece num instante por mais boas pessoas e respeitadas que sejam.
Se a sua empatia com a senhora era assim tão grande, poderia ter-se oferecido para negociar com o senhorio um aumento de renda para valores de mercado, e o Quilleute pagaria a diferença.
Colocado por: JoelMo problema de muita gente é querer fazer algo com o minimo de dinheiro possivel, sem qualquer investimento, por isso é que uns fazem dinheiro e os outros choram-se que têm rendas de 60 euros e nao conseguem fazer nada!
Colocado por: enf.magalhaes
Agora já é preciso intervenção do estado ?
Colocado por: HAL_9000Experimente ser proprietário de um apartamento do qual tem de pagar IMI e manutenção, um apartamento que provavelmente teve de penar para comprar. Depois arrende-o por 60 euros mês e vai ver que a empatia para com os inquilinos desaparece num instante por mais boas pessoas e respeitadas que sejam.
Com isto não estou a dizer que o que fizeram com a senhora foi correcto, mas também acho que o facto de morar numa rua há 50 anos não confere o direito de morar numa casa que não é sua por um valor que nada tem a ver com os custos de vida actuais.
Se existe um problema de habitação em Portugal? claro que sim, mas quem deve zelar para o resolver é o Estado e não o cidadão privado, em vez de enterrar dinheiro na TAP talvez fosse mais urgente investir em sólidas e duráveis políticas de habitação.
Colocado por: NelhasSó queria entender o ponto de vista dos senhorios.
Colocado por: Quilleute, mas a opção nunca deve ser terrorismo social a pessoas idosas com reformas baixíssimas ( no caso dos meus pais, as reformas juntas não chegam aos 900 euros, como pessoas deste grupo etário e económico podem alugar seja o que for ? )Totalmente de acordo, nunca se deveria recorrer ao terrorismo, muito menos a pessoas com faixas etárias mais elevadas. Julgo que seria mais justo para todos se por exemplo os seus pais pagassem uma renda que não pudesse exceder 1/3 dos rendimentos. Daria cerca de 300 euros, e aí já daria margem ao senhorio para investir na casa e dar-lhes a eles inquilinos algum conforto. Se soubesse a quantidade de jovens que eu conheço a ganhar 900 euros e a pagar 300 euros por um quarto...
Colocado por: alexpAlexp, invista lá num prédio as suas poupanças e arrende os apartamentos a 100 euros. Se for na zona de Lisboa, arranjo-lhe já inquilinos para todos os apartamentos, tudo pessoas a quem a poupança de renda faria uma enorme diferença para viver condignamente. Afinal, se o Alexp se acha que essas rendas são justas,chegue-se à frente homem. É um bem que faz à sociedade.
Pimenta no **** dos outros é refresco!
Colocado por: JoelMalguém o mandou comentar?
Colocado por: JoelMno entanto parece que há gente que concorda...
Colocado por: GambinoÉ proibido alguém ter ambição de ganhar dinheiro???
Por vezes com ideia que muita gente quer proibir os outros de ganhar mais que eles próprios...
Colocado por: pguilhermeChocante o diferencial entre o valor pedido e valor efectivo de venda! Mas estes valores podem descrever realidades distintas.
Assim, seria interessante ter mais alguns dados por exemplo: em função do valor pedido, tanto a duração dos períodos de venda como o diferencial de valor pedido e vendidos.
Será que a CI tem esse tipo de informação?