Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: SiraDa minha experiência quando andei à procura de terreno (nós também queremos casa térrea), não deixam fazer uma casa térrea no meio de casas com dois (ou mais) pisos. Ainda para mais se for loteamento..
    já fiz umas alterações a alvarás de loteamento nesse sentido, desde que cumpra os indices nao há problemas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sira, oe2020
  2.  # 22

    Colocado por: SiraMas eu falava mesmo com o arquitecto, não confiava isso ao vendedor...

    eu também aconselho.
    Concordam com este comentário: antonylemos, oe2020
  3.  # 23

    Pela conversa que tive com o vendedor, o arquiteto é conhecido dele, por isso a nivel de confiança pode ser o mesmo...ou nao..
  4.  # 24

    deve falar ao arquiteto mas sobretudo deve é falar com o técnico da camara
    faça uma lista das coisas que já aqui foram referidas e marque uma reunião.
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: oe2020
  5.  # 25

    Vou falar com o arquiteto e já agendei com a CM. Mudando de tema, a nivel de CH nestas condicoes estou a ver no BPI,que mais bancos aconselham fazer consultas.
  6.  # 26

    Afinal nao tem projeto aprovado. Segundo p vendedor, que contatou o arquiteto, disse que poderá dar para contruir terrea até 150m2 +-, mas que tinha que pedir autorizacao aos vizinho.agora estou espera para falar com a camara municipal.
  7.  # 27

    A minha ideia era contruir uns 180m2 ,mas parece que vou ficar pela ideia....
  8.  # 28

    Colocado por: oe2020as que tinha que pedir autorizacao aos vizinho

    Mas que raio de resposta. Ou seja sera necessário promover alteração aos parametros do loteamento... Informe-se com a CM, realmente, vai aqui uma açorda! ;)
  9.  # 29

    Colocado por: oe2020Segundo p vendedor, que contatou o arquiteto, disse que poderá dar para contruir terrea até 150m2 +-, mas que tinha que pedir autorizacao aos vizinho.agora estou espera para falar com a camara municipal.
    olhe, o vendedor nao percebe nada do assunto, informe-se na CM que por essa via não irá longe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: oe2020
  10.  # 30

    Colocado por: Anonimo1210Aposte mas é noutro terreno, que esse só lhe irá trazer problemas e não serão somente de construção, mas também de muita burocracia e discórdia.

    Conselho de "amigo".
    o unico problema que pode ter á demorar um pouco mais por causa de alterar o alvará do loteamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: oe2020
  11.  # 31

    Vou enviar email a camara ( pelos vistos agora é assom devido á atual situacao ), e vou aguardar, ver o que dá. Obg a todos.
  12.  # 32

    Resposta da CM. O que aconselham?
    Trata-se de um lote inserido em alvará de loteamento válido que destina a construção em r/c+1.

    Se pretender apenas construir r/c terá de primeiro solicitar uma alteração ao alvará de loteamento e a mesma só será possível se não houver a oposição escrita da maioria da área dos restantes lotes. Só após ter conseguido a alteração ao alvará de loteamento é que poderá submeter o pedido de licenciamento da moradia.
    • Sira
    • 26 junho 2020

     # 33

    Aquela área máxima de 150m2 confirma-se? E ficaria satisfeito com essa área?
  13.  # 34

    Aquela área máxima de 150m2 confirma-se? E ficaria satisfeito com essa área?

    Nao falou em areas, enviei outro e-mail com esta questao. O ideal seria um pouco mais de area, mas nem tudo é mau, os custos seriam menores :)
    • Sira
    • 26 junho 2020 editado

     # 35

    Colocado por: oe2020
    Nao falou em areas, enviei outro e-mail com esta questao. O ideal seria um pouco mais de area, mas nem tudo é mau, os custos seriam menores :)


    Isso é verdade. Se acha que consegue encaixar uma casa ao vosso gosto nessa área (bruta, suponho), se tudo o resto se encaixa com o que pretendem, acho que não perde nada em tentar. Mas se fosse a si só avançava para a compra se tivesse já a concordância da maioria dos restantes lotes. Isso poderia ficar até referido no cpcv, por exemplo, para poder sinalizar o terreno com alguma segurança. Até porque o vendedor se calhar não vai esperar por si se não vir nenhum $$$ do lado dele. Digo eu..
    Concordam com este comentário: oe2020
  14.  # 36

    Antonylemos, acha que é possivel alterar? Tem ideia de quanto tempo demora, em média, na CM, para estes casos?
  15.  # 37

    oe

    não se meta nisso
    uma alteração ao loteamento por mais simples que seja é um processo burocratico por vezes bastante moroso e em algumas camaras com umas taxas anormais.
    a alteração ao loteamento só se justificaria se o terreno já fosse seu e tambem para aumentar a área de implantação para alem disso de só poder fazer num piso como quer.
    de qualquer forma não perde nada em contatar um ou dois gabinetes proximos de si e ver qual a opinião dos mesmos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: oe2020
  16.  # 38

    Colocado por: oe2020Antonylemos, acha que é possivel alterar? Tem ideia de quanto tempo demora, em média, na CM, para estes casos?
    pode ser ou não, nao sei.. isso tem de ser analisado caso a caso. informe-se sobre o assunto na sua CM. quanto aos prazos... eles tb o informam
    Estas pessoas agradeceram este comentário: oe2020
  17.  # 39

    Como localização do terreno me agrada, vou falar com a CM e ver no que dá. Outra questao, sendo a area de implantação de 97,50 é suficiente para uma casa terrea? area de construcao 292,50 ( no caso da area de construção já é demasiado )
  18.  # 40

    Colocado por: oe2020Como localização do terreno me agrada, vou falar com a CM e ver no que dá. Outra questao, sendo a area de implantação de 97,50 é suficiente para uma casa terrea? area de construcao 292,50 ( no caso da area de construção já é demasiado )

    Que tipologia pretende? Para um T2 comedido mas simpático é possível, mais do que isso é pouco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: oe2020
 
0.0184 seg. NEW