Iniciar sessão ou registar-se
    • zalle
    • há 5 dias editado

# 1

Bom dia,

Tenho uma situação que é a seguinte:

Duas casas que estão encostadas, mas não são iguais, uma parede da minha casa (cozinha e casa de banho do primeiro andar) está virada para a casa do vizinho.

O vizinho acabou de pintar a casa de branco puro, eu quero pintar a casa de um branco sujo (já me informei na câmara e, para todos os efeitos, são as duas brancas).

Essa parede é minha, uma vez que é parte integrante da minha casa, mas cerca de 2 metros em baixo já só são do vizinho.

O vizinho diz que pinta a parede porque está virada para a casa dele, mas fazendo isso ele vai pintar com o branco puro, e eu vou ter uma parede de um tom diferente da minha casa... Quem é o responsável pela pintura? Sendo eu, o vizinho tem que me dar acesso à propriedade dele para eu pintar a minha parede?

Como se resolve esta questão?

A parede é a que tem a seta vermelha, mas a partir da risca verde para baixo já não é a minha casa, é uma parede que do outro lado tem chão... Terra...
      Screen Shot 2020-06-28 at 09.39.20.png
  1. Ícone informação Anunciar aqui?

2.  # 2

Colocado por: zalleA parede é a que tem a seta vermelha, mas a partir da risca verde para baixo já não é a minha casa, é uma parede que do outro lado tem chão... Terra..

Essa parede de empena confronta com via publica/ area comum de aldeamento, condominio, ou é empena da sua casa com o terreno privativo do seu vizinho?

De qualquer maneira,essa empena é toda usa, inclusive do risco verde para baixo.. ou seja esse pano deveria ter todo o mesmo tom, isto para ficar harmonioso..
    Neste tipo de situações é pena não fazerem / chegarem a um acordo, um branco entre ambos os tons ;)
  3.  # 3

Colocado por: zalle

Essa parede é minha, uma vez que é parte integrante da minha casa, mas cerca de 2 metros em baixo já só são do vizinho.

O vizinho diz que pinta a parede porque está virada para a casa dele, mas fazendo isso ele vai pintar com o branco puro, e eu vou ter uma parede de um tom diferente da minha casa... Quem é o responsável pela pintura? Sendo eu, o vizinho tem que me dar acesso à propriedade dele para eu pintar a minha parede?

Como se resolve esta questão?

Tem que explicar melhor, como é que uma parede da sua casa é, cerca de 2 metro do seu vizinho ?

De qualquer modo, o seu vizinho não pode pintar uma parede sua, mesmo virada para o lado dele.
    Só você o pode fazer, requerendo ao vizinho autorização de acesso para esse efeito. Ele está obrigado, por lei, a conceder esse acesso.
  4. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

data-ad-format="auto" data_ad_region="test">