Colocado por: RUIOLIPretendia algo como isto?
https://www.maisconsultores.pt/376/terreno-na-bobadela-com-projecto-aprovado
Colocado por: JotaPCom 80 mil compra um bom terreno em Famões/Odivelas. Fazer tudo com +300mil, já depende da vontade com que os construtores comerem o almoço nesse dia :D
Colocado por: euTem um determinado tempo limite para aplicar as mais valias. Tem que construir dentro desse limite temporal.
Colocado por: Falancio
Talvez um bocadinho maior, se possivel. Mas seria desse genero, sim!
Esses 300 mil depende mesmo do valor do terreno e projecto, pelo que ando a ler... Eu nao me importo que comam bem se for justo, eu tambem gosto de comer :)
Colocado por: dedaoEngenheiros, não precisam de carro, podem trabalhar em qualquer lado e vao para Lisboa? Hum... algum motivo especial para ir para essa zona? Apenas para picar e seguir o tópico :) pior zona em pt para mim é Lisboa e Porto, mas claro são opções :)
Colocado por: dedaoEngenheiros, não precisam de carro, podem trabalhar em qualquer lado e vao para Lisboa? Hum... algum motivo especial para ir para essa zona? Apenas para picar e seguir o tópico :) pior zona em pt para mim é Lisboa e Porto, mas claro são opções :)
Colocado por: FalancioPessoal, uma pergunta dentro do topico mas off topic. Se vender o nosso apartamento em campo de ourique e comprar um terreno para construir, tenho que pagar mais valias em imposto?
Colocado por: Falancio
Respondo com agrado. A decisão é por proximidade familiar. A única razão para voltar para PT é essa mesmo ;) e é por isso que estamos a ver um bocado mais longe de Lisboa, nao tenho nenhum interesse em voltar para Lisboa centro e adorei viver la enquanto estudava e em campo de Ourique na nossa primeira (mini) casa.
A única coisa que me deprime é a falta de transportes aceitáveis da maior parte das cidades ao redor da capital. Onde vivemos há pessoas a andar horas de transportes diariamente , trabalham do comboio, vão a ler um livro, o que for.. a ideia que tenho é que pra voltar para Portugal será comprar uma casa e um carro pra andar perdido num A8, A1 ou A2 do nosso bonito país. Na margem norte, aVenda do Pinheiro parece q melhor solução no que toca a transportes e são uns autocarros que passam a cada hora….. margem sul nem vale a pena pensar no lado da Vasco da Gama. Desculpem o desabafo.
Colocado por: IronManSousaEu não recomendo a quinta do cpnde se a ideia for ir de comboio para Lisboa. Fila de manhã para a estação, fila à tarde ainda no parque de estacionamento da estaçao. Fila na N10 que começa em Casal do marco e acaba em Azeitão. Tive uns meses disso e chegou-me. Só nos meses de verao, julho e agosto melhora.
Colocado por: P@rAdiS3E pelo que me dizem o comboio em hora de ponta é pior que lata de Sardinha ..
Colocado por: RCF
Sim, desde que a casa de Campo de Ourique seja a Vossa habitação própria permanente
Se nao se importa de andar horas de transportes tem muitas opcoes, inclusive de comboio.