Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Com 80 mil compra um bom terreno em Famões/Odivelas. Fazer tudo com +300mil, já depende da vontade com que os construtores comerem o almoço nesse dia :D
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  2.  # 22

Colocado por: RUIOLIPretendia algo como isto?

https://www.maisconsultores.pt/376/terreno-na-bobadela-com-projecto-aprovado

Talvez um bocadinho maior, se possivel. Mas seria desse genero, sim!

Colocado por: JotaPCom 80 mil compra um bom terreno em Famões/Odivelas. Fazer tudo com +300mil, já depende da vontade com que os construtores comerem o almoço nesse dia :D
    Concordam com este comentário:RUIOLI

Esses 300 mil depende mesmo do valor do terreno e projecto, pelo que ando a ler... Eu nao me importo que comam bem se for justo, eu tambem gosto de comer :)
  3.  # 23

Margem sul arranja
  4.  # 24

Pessoal, uma pergunta dentro do topico mas off topic. Se vender o nosso apartamento em campo de ourique e comprar um terreno para construir, tenho que pagar mais valias em imposto?

O terreno será mais barato que o apartamento, mas a construcao total será mais cara.
    • eu
    • 5 junho 2021

# 25

Tem um determinado tempo limite para aplicar as mais valias. Tem que construir dentro desse limite temporal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Falancio
  5.  # 26

Colocado por: euTem um determinado tempo limite para aplicar as mais valias. Tem que construir dentro desse limite temporal.

Se não me engano, tem 24 meses para declarar as mais valias. Se vender, tem de construir dentro de 24 meses..

Colocado por: Falancio

Talvez um bocadinho maior, se possivel. Mas seria desse genero, sim!

Esses 300 mil depende mesmo do valor do terreno e projecto, pelo que ando a ler... Eu nao me importo que comam bem se for justo, eu tambem gosto de comer :)

Na zona da venda do pinheiro Malveira, ainda consegue arranjar QQ coisa por volta dos 80k com uns 400/500m2...
  6.  # 27

Se da pra aplicar as mais valia numa construção, perfeito.

Sou capaz de pensar na venda pra aplicar na construção.
  7.  # 28

Engenheiros, não precisam de carro, podem trabalhar em qualquer lado e vao para Lisboa? Hum... algum motivo especial para ir para essa zona? Apenas para picar e seguir o tópico :) pior zona em pt para mim é Lisboa e Porto, mas claro são opções :)
  8.  # 29

Colocado por: dedaoEngenheiros, não precisam de carro, podem trabalhar em qualquer lado e vao para Lisboa? Hum... algum motivo especial para ir para essa zona? Apenas para picar e seguir o tópico :) pior zona em pt para mim é Lisboa e Porto, mas claro são opções :)

Concodo consigo, no que se refere a lisboa.

Se convencer muitos, sempre fica os com mais espaco por ca.
  9.  # 30

As pessoas são livres de comprar onde querem é apenas uma questão de números.
  10.  # 31

Colocado por: dedaoEngenheiros, não precisam de carro, podem trabalhar em qualquer lado e vao para Lisboa? Hum... algum motivo especial para ir para essa zona? Apenas para picar e seguir o tópico :) pior zona em pt para mim é Lisboa e Porto, mas claro são opções :)

Respondo com agrado. A decisão é por proximidade familiar. A única razão para voltar para PT é essa mesmo ;) e é por isso que estamos a ver um bocado mais longe de Lisboa, nao tenho nenhum interesse em voltar para Lisboa centro e adorei viver la enquanto estudava e em campo de Ourique na nossa primeira (mini) casa.

A única coisa que me deprime é a falta de transportes aceitáveis da maior parte das cidades ao redor da capital. Onde vivemos há pessoas a andar horas de transportes diariamente , trabalham do comboio, vão a ler um livro, o que for.. a ideia que tenho é que pra voltar para Portugal será comprar uma casa e um carro pra andar perdido num A8, A1 ou A2 do nosso bonito país. Na margem norte, aVenda do Pinheiro parece q melhor solução no que toca a transportes e são uns autocarros que passam a cada hora….. margem sul nem vale a pena pensar no lado da Vasco da Gama. Desculpem o desabafo.
    Concordam com este comentário: dedao
  11.  # 32

Na Margem Sul tem a Fertagus.
    Se construir relativamente perto das estações, em hora de ponta tem comboio de 10 em 10 mins que demora cerca de 30mins a deixá-lo em Roma Areeiro.
    Só não aconselho a passar a estação de Coina ou esses 10 em 10 mins passam a 30 em 30 mins

Nascida e criada na Quinta do Conde, aconselho vivamente esta zona (inclui-se também Azeitão e Fernão Ferro).
    Transportes = check
    A N10 passa por aqui e leva rapidamente à A2 = check.
    Tenho farmácias, bancos, CTT e hipermercados com fartura nas imediações... Posso ir a pé se quiser.

Preço dos terrenos começa nos 40K (zonas mais afastadas e aí não tem tanta coisa à porta) mas com 80k consegue de certeza um terreno no centro (há poucos mas ainda há).
    • RCF
    • 6 junho 2021

# 33

Colocado por: FalancioPessoal, uma pergunta dentro do topico mas off topic. Se vender o nosso apartamento em campo de ourique e comprar um terreno para construir, tenho que pagar mais valias em imposto?

Sim, desde que a casa de Campo de Ourique seja a Vossa habitação própria permanente
  12.  # 34

Colocado por: Falancio

Respondo com agrado. A decisão é por proximidade familiar. A única razão para voltar para PT é essa mesmo ;) e é por isso que estamos a ver um bocado mais longe de Lisboa, nao tenho nenhum interesse em voltar para Lisboa centro e adorei viver la enquanto estudava e em campo de Ourique na nossa primeira (mini) casa.

A única coisa que me deprime é a falta de transportes aceitáveis da maior parte das cidades ao redor da capital. Onde vivemos há pessoas a andar horas de transportes diariamente , trabalham do comboio, vão a ler um livro, o que for.. a ideia que tenho é que pra voltar para Portugal será comprar uma casa e um carro pra andar perdido num A8, A1 ou A2 do nosso bonito país. Na margem norte, aVenda do Pinheiro parece q melhor solução no que toca a transportes e são uns autocarros que passam a cada hora….. margem sul nem vale a pena pensar no lado da Vasco da Gama. Desculpem o desabafo.
    Concordam com este comentário:dedao

Se nao se importa de andar horas de transportes tem muitas opcoes, inclusive de comboio.
  13.  # 35

Eu não recomendo a quinta do cpnde se a ideia for ir de comboio para Lisboa. Fila de manhã para a estação, fila à tarde ainda no parque de estacionamento da estaçao. Fila na N10 que começa em Casal do marco e acaba em Azeitão. Tive uns meses disso e chegou-me. Só nos meses de verao, julho e agosto melhora.
  14.  # 36

E pelo que me dizem o comboio em hora de ponta é pior que lata de Sardinha ..
  15.  # 37

Colocado por: IronManSousaEu não recomendo a quinta do cpnde se a ideia for ir de comboio para Lisboa. Fila de manhã para a estação, fila à tarde ainda no parque de estacionamento da estaçao. Fila na N10 que começa em Casal do marco e acaba em Azeitão. Tive uns meses disso e chegou-me. Só nos meses de verao, julho e agosto melhora.

É verdade que existia fila à saída da estação (nunca apanhei à entrada mas normalmente pelas 07:30 já estava em Lisboa, portanto dá para perceber que estou bastante cedo na estação de Coina).
    Actualmente só tenho de trabalhar no escritório 2x por semana portanto essa fila de 10mins (máx) desde a estação de Coina à entrada da Quinta do Conde, se de facto se constar depois do Covid (espero que o teletrabalho fique em voga noutras empresas também), até se atura bem sabendo as condições que temos por cá...

Zona de vivendas, com muitos espaços verdes, cheio de hipermercados, comércio, etc e com transportes à porta não se encontra assim tão facilmente... Digo eu que estava a tentar procurar terrenos mais baratos com as mesmas comodidades aqui nas cercanias mas devo acabar por comprar outro terreno por aqui, mesmo pagando mais 😋

Se souber de sítios assim, diga por favor, vou logo investigar a área.
  16.  # 38

Colocado por: P@rAdiS3E pelo que me dizem o comboio em hora de ponta é pior que lata de Sardinha ..

Os comboios da CP vão melhores? 😅
    Há meia dúzia de comboios que vão ensardinhados e a Fertagus até mete nas estações esses comboios para que as pessoas apanhem alternativas (em alguns casos é questão de apanhar o comboio anterior ou o seguinte).

Mas sim: não costumo apanhar nas horas de ponta e o melhor é evitar.
    Ainda assim considero que a CP é pior...

E na QdC também têm a TST se não gostam do comboio.
  17.  # 39

Colocado por: RCF
    Sim, desde que a casa de Campo de Ourique seja a Vossa habitação própria permanente
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Falancio

Obrigado RCF! Ja fui confirmar, e realmente 'e verdade. Sendo assim, vou continuar com a casa apenas como investimento ja que segue alugada e nos estamos fora da casa desde que nos mudamos.

Se nao se importa de andar horas de transportes tem muitas opcoes, inclusive de comboio.

Eu nao me importo de andar de transportes, nao. Mas quando falo de transportes nao falo de ter que mudar 5x para chegar a um sitio.
  18.  # 40

Ate de Tomar a santa apolonia ou parque was nacoes o comboio e direto.

0.0218 seg. NEW