Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Mas o que referi tb sabera pois a rede de transportes nao se alterou significativamente no tempo em que esta no estrangeiro.
  2.  # 42

    Claro AMVP, mas o objectivo 'e criar e estar proximo da familia. Conheco perfeitamente as redes de transportes e na tua logica o Porto tambem tem acesso directo, ou Faro :)

    Vou alterar entao a logica: objectivo estar num sitio com transportes urbano/sub urbano da zona de Lisboa.
    Concordam com este comentário: AMVP
  3.  # 43

    Colocado por: FalancioEstávamos a ver apartamentos para comprar, em Lisboa ou arredores e com bons acessos


    E fazem mesmo questão que seja em Lisboa ou na zona?
    Trabalhando os 2 em IT, não ponderam arranjar trabalho remoto e ir para uma cidade mais pequena com mais qualidade de vida?

    Nesta área o trabalho remoto é cada vez mais fácil (já era, mas a pandemia se trouxe alguma coisa de bom foi alargar essa mentalidade nas empresas) faz cada vez mais sentido ir para uma cidade mais pequena, ou às portas de, comprar/construir uma casa com mais espaço verde e sair da "rat race to the bottom" que é viver nas grandes cidade.
  4.  # 44

    Colocado por: FalancioClaro AMVP, mas o objectivo 'e criar e estar proximo da familia. Conheco perfeitamente as redes de transportes e na tua logica o Porto tambem tem acesso directo, ou Faro :)

    Vou alterar entao a logica: objectivo estar num sitio com transportes urbano/sub urbano da zona de Lisboa.
    Concordam com este comentário:AMVP


    Mas olhe que há muitas pessoas a virem todos os dias de Tomar para Lisboa, e claro de outros locais nessa linha. Cada um sabe das suas opções/condições/condicionalismos. Mais, no estrangeiro há quem faça deslocações diárias superiores, não fui eu que referi que essa é uma boa opção apenas disse que também existem.
  5.  # 45

    Colocado por: Chris_Fespero que o teletrabalho fique em voga noutras empresas também


    Pois eu pelo contrário espero que não, por duas razões: 1) primeiro não funciona, a médio prazo, para além de outros aspetos, compromete a inovação e a evolução do conhecimento e 2) segundo, assim é fácil encontrar trabalhadores em qualquer parte do mundo. Quanto a este último aspeto, transcrevo uma parte do artigo cujo link deixo abaixo. "“A crise consequente da pandemia alterou a mentalidade das seguradoras e brokers do setor de Insurance, que valorizam mais as competências dos candidatos sem que a localização geográfica seja um obstáculo”, afirma Inês Paes de Vasconcelos, Senior Associate Manager e Responsável pelo setor de Insurance da Michael Page.

    “Neste contexto, a procura de perfis qualificados permitiu que muitas empresas abrissem os seus horizontes, especialmente em funções de serviços centrais como finanças, atuarial ou subscrição, que estavam anteriormente sujeitas à localização física da sede da empresa, e que devido à digitalização e ao auge do teletrabalho, podem expandir a contratação deste tipo de talento a outras localizações”, explica Inês Paes de Vasconcelos."


    https://eco.sapo.pt/2021/06/06/estes-sao-os-salarios-que-se-estao-a-pagar-a-profissoes-de-seguros/
  6.  # 46

    Ola' a todos.

    Vou a Portugal em Agosto e queria ir dar a primeira volta aos terrenos.
    Encontrei um terreno de lotes, junto ao Alamada forum dentro do meu budget.

    Estou em conversacoes com a senhora da imobiliaria mas quero fazer as perguntas certas.

    Segundo o que encontrei pelas internets (e ate' foi discutido aqui no forum em 2017) o projecto era uma AUGI - https://forumdacasa.com/discussion/47646/compra-de-terreno-explicacao-dos-conceitos-de-anuncio/
    Neste momento o lote esta' a ser vendido com "infraestruturas pagas".
    O lote em questao tem no alvara' de 2014 uma linha com as seguintes informacoes:

    - 2 fogos
    - 291m2 implatacao
    - 2 pisos
    - MB (moradia em banda)

    A minha primeira pergunta 'e: tenho que construir duas moradias em banda ou pela vossa experiencia 'e possivel alterar e construir uma isolada, por exemplo?

    Quando aceso ao Geoportal da camara de almada: https://sig.cm-almada.pt/WebSIGAlmada/
    Tenho varias informacoes referentes ao loteamento.

    O Lote em questao esta':
    Debaixo do 'Alvaras e Processos':
    - Processo de Construcao
    - Alvaras de Loteamento
    - Processos de Loteamento
    AUGI:
    - Alvara Emitido

    Que quer dizer isto?

    Tambem 'e importante dizer que alguns lotes estao a 'amarelo' e estao em Direito de Informacao.

    Se souberem, espetacular. Se nao souberem, terei que ligar a CMAlmada.


    PS: entretanto devia editar o titulo do topico porque ja estamos mais virados para 2024/25 que 23 :)
  7.  # 47

    Colocado por: AMVP

    Pois eu pelo contrário espero que não, por duas razões: 1) primeiro não funciona, a médio prazo, para além de outros aspetos, compromete a inovação e a evolução do conhecimento e 2) segundo, assim é fácil encontrar trabalhadores em qualquer parte do mundo. Quanto a este último aspeto, transcrevo uma parte do artigo cujo link deixo abaixo. "“A crise consequente da pandemia alterou a mentalidade das seguradoras e brokers do setor de Insurance, que valorizam mais as competências dos candidatos sem que a localização geográfica seja um obstáculo”, afirma Inês Paes de Vasconcelos, Senior Associate Manager e Responsável pelo setor de Insurance da Michael Page.

    “Neste contexto, a procura de perfis qualificados permitiu que muitas empresas abrissem os seus horizontes, especialmente em funções de serviços centrais como finanças, atuarial ou subscrição, que estavam anteriormente sujeitas à localização física da sede da empresa, e que devido à digitalização e ao auge do teletrabalho, podem expandir a contratação deste tipo de talento a outras localizações”, explica Inês Paes de Vasconcelos."


    https://eco.sapo.pt/2021/06/06/estes-sao-os-salarios-que-se-estao-a-pagar-a-profissoes-de-seguros/
    acho que está enganado(a) antes da pandemia eu já fazia teletrabalho alguns dias e depois da pandemia vou fazer total e isso nunca foi sinônimo de nada do que indica. Pessoalmente acho que Vai ser mau para algumas consultoras que vão ter se adaptar e para negócio dos escritórios de resto isto apenas veio provar que as pessoas e empresas estavam com os horizontes limitados. Só existe uma treta que tem de mudar que é a fiscalidade.
    Concordam com este comentário: hangas
  8.  # 48

    Liguei para a Camara de Almada e pediram-me para abrir um formulario.. deixa ver quantos dias demora.

    Se souberem a resposta as preguntas em cima, agradeco :)
  9.  # 49

    Se alguem quiser responder, estou interessado em aprender, mas ja' nao estou interessado no terreno em questao. so' ao falar com a senhora da ERA e um senhor que tem la' um terreno.. que acho que vou deixar passar.
  10.  # 50

    Comecei a virar as minhas atenções para Mafra. Eu a minha namorada gostamos de lá ir e imaginamos a nossa vida por ali.

    Fizemos uma procura rápida e tenho perguntas. Tenho visto alguns terrenos, é pena que as imobiliárias sejam tão fracas.
    Assumindo estes dois negócios, na mesma localização:

    - Terreno com 350m2 - em Loteamento. Projecto aprovado, moradia geminada. 115k.

    - Terreno 500m2 - em Loteamento. Sem projecto mas possibilidade de moradia isolada. 115k.

    Que acham desta situação? Como avaliam este negócio? Quanto teria que investir para aprovar um projecto?
    •  
      NTORION
    • 14 setembro 2021 editado

     # 51

    Colocado por: FalancioQue acham desta situação? Como avaliam este negócio? Quanto teria que investir para aprovar um projecto?

    Sem conhecer os terrenos, sem dúvida o de 500m.

    Projeto a partir de 6k,mais taxas, licenças etc. Mas sendo loteamento já deve ter água, esgotos, luz.

    Os seus 350k é que começam a ficar curtos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Falancio
    • DS86
    • 14 setembro 2021

     # 52

    O protejo vai ter custos entre o 5k e os 10k. Claro que pode ser superior mas depende da empresa, acompanhanento e projeto que pretende.

    Fica com um terreno maior que potência outras coisas.

    Sobre timmings, vai precisar de mais 1 ano comparativamete ao terreno com projeto aprovado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Falancio
  11.  # 53

    Colocado por: Falanciomoradia geminada


    Colocado por: Falanciomoradia isolada


    Ainda ha dúvidas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Falancio
  12.  # 54

    Obrigado! Realmente estavamos com a mesma ideia.
    Ambos têm as infraestruturas, sim.

    A única coisa que ainda não fiz foi negociar com o proprietário do terreno mais pequeno. Do terreno maior não está aberto a negociacoes. Seja como for, não estou para ai virado.




    Colocado por: NTORION

    Os seus 350k é que começam a ficar curtos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Falancio


    Acho que vou "pouco a pouco". Realmente depois construir 200m2, fica já para os valores que se falou. Já estamos a contar com 400k, muito provavelmente. Depois vai ser necessário encontrar bons nomes de construtores na zona.
  13.  # 55

    115k por 500m2 em Mafra? Agora sim, acredito que está tudo doido.
    Concordam com este comentário: gil.alves, Nostradamus, Vítor Magalhães, Samuscas, Dav82, eu
  14.  # 56

    Colocado por: rjmsilva115k por 500m2 em Mafra? Agora sim, acredito que está tudo doido.
    Concordam com este comentário:gil.alves


    Obrigado pelo comentario rjmsilva! Podes expandir na tua opinião? Já que tenho visto tudo por esses valores ou mesmo mais altos e não tenho noção.

    E diga-se que tenho andado às voltas, a outras zonas e não encontra NADA de jeito a preços aceitaveis.
  15.  # 57

    Mafra está pela hora da morte em preços para habitação! Tenho lá familiares que visito regularmente e dizem-me preços de casas à venda de deitar as mãos à cabeça!

    Eu apostaria as minha fichas mais para interior e nos mesmos 30 a 40 min de Mafra. Arruda dos Vinhos, Sobral Monte Agraço, Benavente, Santo estevão...
  16.  # 58

    Esta a ver aqueles campo polidesportivos de futsal que se ve nas vilas?

    Voce quer pagar 115e mil euros por uma area que corresponde a metade de um poli desses?

    https://www.allaboutportugal.pt/imagethumb/1700x/resize/852716
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  17.  # 59

    Sem nada contra ter poder de compra.
    Mas faca um quadrado no chao ai ao pé de si de 1x1 metro.
    Agora imagine que esse quadrado lhe custa 230€ (mais impostos de escrituras).

    Nada contra Mafra... mas há tanto Portugal para além do distrito de Lisboa...
    É terreno... não devera ter ouro...

    Se acha que esta num preço aceitável e tem esse poder digo-lhe para avançar.
    A titulo pessoal (mesmo podendo) nunca daria um valor desses por um pedaç(inh)o de terra em Portugal.

    Abr.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Falancio
  18.  # 60

    Okay, obrigado pelas opiniões. Eu tenho familiares que compraram há 10 anos moradias em banda por 200k que agora estão pedir pelas mesmas 390k, que infelizmente nao me surpreende.

    Em relação ao terreno, é em Mafra. Não é numa terrinha longe e que não tem nada. Eu dou valor a isso. Eu não quero entrar em comparações com polidesportivos de futsal que não fazem qualquer sentido... Na mesma rua há uma casa com 250m2 a 600-700k num lote com o mesmo tamanho.
 
0.0293 seg. NEW