Iniciar sessão ou registar-se
    • jma
    • 22 outubro 2009

# 21

eliminar aquela parede entre a garagem/ cozinha (com um armário) não atenuaria esse "zigzag" referido em 3)? e aumentava a area da sala..
    por outro lado, "esconder" a porta da garagem da sala é positivo, apesar de ter de passar sempre pela cozinha para ir à garagem.
    e a passagem do hall de entrada para a sala (1?) não é estreita demais? parece que se entra ali para um espaço muito apertado... mas pode ser da escala..
  1.  # 22

De acordíssimo com os pontos 1, 2 e (sobretudo) 3.
    Explique lá melhor o 4.
    aqui vai a minha análise"":4. a porta do closet não está alinhada com nenhuma parede, em principio deveria ficar escondida"" no hall de entrada.
  2.  # 23

vou desenhar luis, já volto :)

é um pormenor, mas acho importante.
    a porta do closet deve estar mais escondida possivel desde a visão do quarto/cama. como disse seria melhor estar colocada no espaço de hall totalmente.
    no minimo alinhada com a parede lateral à cama.
      Untitled-12.jpg
  3.  # 24

Tem razão, Fernando.
    Como está, porta do closet fica meio-dentro meio-fora do corredor de acesso ao quarto.
  4.  # 25

Não sei se já foi falado, mas será que não se podia meter a porta da wc da suite sem ser em frente á cama??
    essa wc afinal está junto á parede exterior e não tem janela? é que assim evitava a ventilação forçada que uma wc tem de ter.
  5.  # 26

Colocado por: marco1Não sei se já foi falado, mas será que não se podia meter a porta da wc da suite sem ser em frente á cama??
    essa wc afinal está junto á parede exterior e não tem janela? é que assim evitava a ventilação forçada que uma wc tem de ter.

também vi isso João, mas ao canto junto à janela, também não fica lá muito bem, não sei qual é o melhor.
    o ideal seria fazer acesso pelo closet.
  6.  # 27

Façam o acesso à casa de banho da suite por onde quiserem :-) mas não tirem de lá a parede em vidro foscado!
  7.  # 28

ou então uma porta disfarçada"" na parede, de correr ou pivot.
  8.  # 29

Colocado por: Luis K. W.Façam o acesso à casa de banho da suite por onde quiserem :-) mas não tirem de lá a parede em vidro foscado!

só agora reparei que é vidro essa parede, então se calhar a porta encostada à parede é mesmo melhor.
  9.  # 30

Essa parede em vidro resulta?
    Ou seja, não iremos ver (vultos) o que se passa lá dentro na casa de banho?
    E o isolamento acústico, não será inferior ao de uma parede normal?
  10.  # 31

Não gosto da porta do wc virada para a cama. Comparado com isto, a falta de alinhamento da porta do closet com a parede, parece-me um detalhe sem importância. Deveria, na minha opinião, reformular a disposição do quarto suite para que houvesse apenas uma porta comum ao closet e wc.

Também já executei uma parte da parede de um wc suite em vidro fosco, fica de facto muito bem, e a luz que entra no wc, torna-o muito agradável. O problema é quando um dos elementos do casal tem o hábito de ir ao wc durante a noite ou se levanta muito cedo, antes do nascer do Sol, tal como o meu cliente. Lá tivemos que ir montar um estore interior no wc, para a senhora não acordar com a luz que invadia o quarto.
  11.  # 32

Colocado por: mafgodEssa parede em vidro resulta?
    É tal como escreveu o J. Fernandes.

(Não vejo problema de se verem vultos. O isolamento acústico de uma porta é tão mau ou pior que o de uma parede de vidro temperado de 10mm.)
  12.  # 33

Colocado por: mafgodEssa parede em vidro resulta?

se resulta, em principio resulta depende também da privacidade do seu limite de privacidade entre casal, em geral não vejo problema.
    em isolamento acustico basicamente como já foi dito é quase a mesma coisa que ter parede de 10cms, não há grandes diferenças, não vejo problema por ai.
  13.  # 34

Colocado por: J.FernandesNão gosto da porta do wc virada para a cama. Comparado com isto, a falta de alinhamento da porta do closet com a parede, parece-me um detalhe sem importância.

é um pormenor como já tinha dito, mas que tem importância, até pela não ideia de esconder essa porta... sempre que possivel a ideia é não ter acessos directos neste caso, nem que sejam visuais, estes últimos já perturbam.
  14.  # 35

Obrigada pelos comentários e pelo interesse demonstrado !

Vou pensar nas sugestões...no entanto, não desfazendo as vossas opiniões, pouco devo alterar...
    - a ilha na cozinha é realmente para mudar penso eu
    - o vidro fosco na wc privativa será para manter
    - as portas e o alinhamento da suite não me preocupam (talvez por não estar a visualizar na prática do dia-a-dia e por não ser entendida na matéria, mas compreendo perfeitamente a análise, tenho q pensar; aquele zigzag realmente...)
    - os vultos e a luz na wc privativa não me preocupam tb

Cumprimentos
  15.  # 36

Eu Talvez fizesse a entrada do WC pelo Closet.

Assim depois de tomar banho por exemplo tem que entrar pelo quarto e entrar no closet para vestir, depois para por os cremes passar pelo quarto para o wc...etc, etc

Tentava ligar o WC e o closet. Na minha opinião devem estar ligados entre si.

Cumprs
  16.  # 37

Sim, compreendo as observações..mas, por exemplo, a meio da noite se quiser ir à casa de banho teria que passar pelo closet tb...
  17.  # 38

Hum, parece-me muito interessante, mas como é que isso se processa?
    Cumps.
  18.  # 39

em relação à porta do closet tem aqui uma visualização, desde a cama, entre porta como está e porta puxada para o hall, com uma câmara de abertura forçada - grande angular
      Project2.jpg
      Project2 2.jpg
  19.  # 40

Eu sinceramente nunca gostei de "WC" com porta para o quarto, ás vezes pode cheirar mal :-). Penso que a solução de quarto - closet - wc é muito melhor.

0.0228 seg. NEW