Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 8 julho 2020

     # 1

    Depois da Huawei, agora o Tik Tok...

    Um resumo disto poderia ser: "Vocês não podem fazer o mesmo que nós fazemos há décadas"

    https://www.dn.pt/edicao-do-dia/08-jul-2020/tiktok-a-aplicacao-apanhada-no-meio-da-guerra-entre-trump-e-china-12397871.html
  1.  # 2



    Nada de novo
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 8 julho 2020 editado

     # 3

    A Europa deveria ter um papel mais importante nestas tecnologias, com um enfoque na privacidade e proteção dos utilizadores.
  2.  # 4

    A europa devia era de se cuidar com a ameaça da china. a europa e o mundo, um pais com governo de génese autoritário e capitalista, com ambições de substituir os estados unidos como potencia principal a nivel global não pode nem deve ser ignorado.

    Esta guerra comercial é só o principio. Já há anos que os chineses veem a fortificar e criar ilhas militarizadas no mar da china, agora segundo consta preparam-se para criar bases no pacifico perto da australia...
    Vamos lá ver se não vão adoptar uma politica expansionista no pacifico sul.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 8 julho 2020

     # 5

    Sim, é preciso ter cuidado com a China.

    O que a história mostra é que quando um país tem ou pensa que tem um poder militar superior, os seus líderes quase sempre enveredam por uma política de expansão imperialista.

    O que não suporto é a hipocrisia dos EUA: criticam a expansão da China, mas...

    -Quem é que tem bases militares espalhadas por todo o mundo?
    -Quem é que nas últimas décadas tem feito escutas em massa, inclusivamente a líderes de países aliados?
  3.  # 6

    controlado por controlado quero ser controlado por .....
    já agora o sistema instalado na russia pelo senhor putin será bom para a "moral" do mundo
    enfim mundo em confusão.
  4.  # 7

    Marco.. nós é que estamos mal habituados. A regra em toda a civilização humana tem sido o estado de guerra e não o contrario.

    Não tenho duvidas que mais ano menos ano a China vai querer expandir.
    • SrR
    • 8 julho 2020

     # 8

    Ja começou a expandir na mar da china
  5.  # 9

    Em relação às China expandir... Tibete, Hong Kong,etc
    Concordam com este comentário: M....., eu
  6.  # 10

    Colocado por: SMBSEm relação às China expandir... Tibete, Hong Kong,etc
    Concordam com este comentário:M.....


    Eles la conseguiram ajoelhar o mundo de uma forma ou de outra , desta fez foi desonesta e a comunidade internacional nada diz, ja a questão de hong kong , nada dizem as mesma entidades , o problema era os kadafis , Sadams entre outros .
    • RCF
    • 8 julho 2020

     # 11

    Colocado por: eu-Quem é que tem bases militares espalhadas por todo o mundo?
    -Quem é que nas últimas décadas tem feito escutas em massa, inclusivamente a líderes de países aliados?

    e quem é que, nas últimas décadas, tem colocado alguma ordem no mundo?
    Não é por acaso que lhes chamam Polícias do mundo…

    Muito mau será se esse mesmo poder for transferido para um país ditador e não democrático. Isso sim, será problemático.
    • eu
    • 8 julho 2020 editado

     # 12

    Colocado por: RCF
    e quem é que, nas últimas décadas, tem colocado alguma ordem no mundo?

    Ordem e desordem... veja-se o resultado das intervenções no médio oriente.

    Não tenhamos ilusões inocentes, qualquer superpotência só cuida dos seus próprios interesses, nunca dos interesses globais.

    Colocado por: RCFMuito mau será se esse mesmo poder for transferido para um país ditador e não democrático. Isso sim, será problemático.

    Sim, porque um país ditador e não democrático pode enveredar por comportamentos execráveis, tais como:
    -Fazer escutas em massa na Internet;
    -Invadir países soberanos sem qualquer justificação;
    -Raptar pessoas em países estrangeiros;
    -Prender e torturar pessoas sem qualquer julgamento ou possibilidade de defesa;
    -Assassinar pessoas através de drones, sem direito a qualquer julgamento;
    -Interferir ativamente na política de outros países;
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, brunoa
    • eu
    • 8 julho 2020

     # 13

    Colocado por: M.....Eles la conseguiram ajoelhar o mundo de uma forma ou de outra , desta fez foi desonesta e a comunidade internacional nada diz, ja a questão de hong kong , nada dizem as mesma entidades , o problema era os kadafis , Sadams entre outros .


    É o que eu digo: nas relações Internacionais só há duas coisas que contam: "hipocrisia" e "poder militar".
  7.  # 14

    Colocado por: euSim, porque um país ditador e não democrático pode enveredar por comportamentos execráveis, tais como:
    -Fazer escutas em massa na Internet;
    -Invadir países soberanos sem qualquer justificação;
    -Raptar pessoas em países estrangeiros;
    -Prender e torturar pessoas sem qualquer julgamento ou possibilidade de defesa;
    -Assassinar pessoas através de drones, sem direito a qualquer julgamento;
    -Interferir ativamente na política de outros países;


    fiquei na duvida se está a falar da china dos EUA da Russia ou de qualquer outro pais na generalidade...

    Pelo menos, que conheça, os EUA não tem coisas macabras como a perseguição aos praticantes de Falun Gong e o uso dos mesmos como dadores de orgãos forçados.
    • RCF
    • 8 julho 2020

     # 15

    Colocado por: euqualquer superpotência só cuida dos seus próprios interesses,

    A diferença está no facto de a superpotência ser ou não ser um país democrático. Ser ou não ser um país onde os governantes são sufragados e julgados pelos seus atos.

    Colocado por: eu-Fazer escutas em massa na Internet;

    Acho muito bem. Não é com vinagre que se matam moscas… muitos atentados terroristas são evitados à custa dessas escutas em massa.

    Colocado por: eu-Invadir países soberanos sem qualquer justificação;

    Justificação há/havia. Pode é não ser a que todos aceitam. Já agora, qual a justificação do Iraque para ter invadido o Kuwait?

    Colocado por: eu-Raptar pessoas em países estrangeiros;
    -Prender e torturar pessoas sem qualquer julgamento ou possibilidade de defesa;
    -Assassinar pessoas através de drones, sem direito a qualquer julgamento;

    E bem… se assim não fosse, o Bin Laden continuava por aí.

    Colocado por: eu
    E é isto uma democracia...

    Agora imagine se não fosse!
    • eu
    • 9 julho 2020 editado

     # 16

    Colocado por: RCFA diferença está no facto de a superpotência ser ou não ser um país democrático

    Um ato execrável (por exemplo, tortura), se for cometido por uma democracia, é mais aceitável?

    Colocado por: RCFSer ou não ser um país onde os governantes são sufragados e julgados pelos seus atos.

    E quando esses atos são escondidos da população? Quando as leis e as constituições são violadas, sem qualquer consequência prática?
  8.  # 17

    Na minha opinião acho que a maior ameaça do "TikTok" é a estupidificação massiva dos utilizadores do que propriamente à ciberespionagem, mas pronto...
    Concordam com este comentário: eu, ClioII
  9.  # 18

  10.  # 19

    Colocado por: JoelMenquanto andarem a torturas e matar inocentes mas que sao barbudos do médio oriente tudo é justificável!






    e esta do boko haram

    • smart
    • 9 julho 2020 editado

     # 20

    hum
    acreditam num mundo são e prospero em que os povos e comunidades vivem em paz?
    eu não|!
    por muito que os deteste a todos, considero a filosofia ocidental melhor que outras
    claro, que merece e tem de ser talhada para se tornar mais humanista
    aco que é simples..
    no mundo existem 2 ou 3 blocos que tentam dominar e exercer as suas influências..
    estaríamos melhor sob dominio comunista ou oriental?
    vejam os resultados das suas politicas nos países que dominam, desde a guerra fria....
    vejam as novas medidas da xina para H kg, que até o chefe da Policia pode apagar perfis de internet...
    vejam aquele que sabemos que juram vingar as invasões antepassadas aos territórios que dominam...
    acho que o melhor para humanidade é conseguir flexibilidade, sem um qualquer dominante...
 
0.0213 seg. NEW