Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Da minha experiência, aconselho a Muon! Das poucas vezes que liguei para lá, as pessoas que atendem são bastante simpáticas e as situações são resolvidas rapidamente. Ofereceram a instalação de um contador inteligente e de todas as empresas em que estive, esta é a que pago menos.

Neste momento, tenho os seguintes valores:
    Potência Contratada: 0,1704
    Preço de Energia: 0,1308

Sei que neste momento os valores são superiores para novos contratos.
  2.  # 2

O preço da potência é só 0,17?
  3.  # 3

Colocado por: RASILEZO preço da potência é só 0,17?

Eles não atualizaram para os preços que estão a comercializar neste momento. Deve ser por ser cliente antigo...
  4.  # 4

Colocado por: Silva99

Eles não atualizaram para os preços que estão a comercializar neste momento. Deve ser por ser cliente antigo...

Eu sei, mas mesmo antes era 0.29 por 6.9kw, 0.17 nunca tinha visto em nenhum fornecedor.
  5.  # 5

Fui ao site ver as tarifas sem iva da Muon para 6,9 kVA e

Termo fixo 0,3799
    Simples: 0,1432

Nada a ver com as que publicou
  6.  # 6

Colocado por: nocas1Fui ao site ver as tarifas sem iva da Muon para 6,9 kVA e

Termo fixo 0,3799

A potência que tenho é de 3,45.
  7.  # 7

Colocado por: LuisCarlosTenho a perceção que o melhor serviço ao cliente continua a ser da EDP e Galp mas sinceramente já não estou para pagar o preço a que eles vendem a energia pelo que no meu caso vou mudar da EDP para Gold Energy.

Olá a todos os participantes deste tópico.

Sou cliente Edp Comercial há bastante tempo, mas pouco entendida em matéria de comercializadores de energia. Acontece que estou em desacordo com a empresa, por via de facturação mais recente (a partir de 2021 ).
    Comunico mensalmente o meu consumo de energia e, por opção, recebo as facturas em papel.

No meu caso, tenho um segundo contador - não Inteligente - cuja leitura, quando feita pela Edp, é trimestral. Para evitar valores de facturação mais altos comunico, entre os dias 23 e 25 de cada mês (exigência/sugestão do comercializador), os meus consumos. Faço-o normalmente ao dia 25, em atendimento automático, há vários anos.

Para além de achar que pago a energia mais cara do que se fosse cliente na concorrência, fui-me acomodando também por certa ignorância, já que não domino as tais app e outros,etc..

Por conveniência da Edp, as minhas facturas são emitidas a 27/28 de cada mês com período de facturação entre 27 do mês anterior e 26 do
    mês seguinte, e assim por diante. Durante o ano de 2020 - com excepção do mês de Dezembro - toda a facturação correspondeu às leituras que comuniquei. Porém, chegados a Dezembro 2020 leio na factura, em "As Minhas Mensagens" a seguinte informação: "A Nota de Débito Nº.......... corrige o período de novembro de 2020" com um "consumo real" de 2kwh entre 25 de Novembro e 26 de Novembro 2020.
    Acresce que a leitura real (consumos) de 25 de Outubro a 24 de Novembro de 2020 foi de 0 (Zero) kwh. Não houve consumo algum porque o quadro geral esteve desligado naquele período.

Chegados à emissão da factura de 27 de Janeiro 2021, cujo período de facturação vai de 27 de Dezembro 2020 a 26 de Janeiro de 2021, nova ND a corrigir o período de Dezembro 2020 cujo consumo real é 0 (Zero) kwh com o valor 0,00€.
    Nova factura emitida em Fevereiro 2021, com consumo real de 27 Janeiro a 25 Fevereiro e ND com 5 kwh a "corrigir o período de Janeiro de 2021".

Aqui chegados, depois de variadíssimas tentativas para esclarecimento das ND - com a minha convicção de que estou a ser facturada em duplicado -, a resposta é de que não é verdade. Quando questionados porque é que até Dezembro de 2020 nunca houve necessidade de ND, com os procedimentos de comunicação de leituras sempre iguais, porque razão há este novo método de cobrança, a resposta era sempre a mesma: - Não, não estamos a facturar em duplicado.

Agora, quem possa ter paciência para me ler e possa acompanhar o meu raciocínio, ajude-me a compreender este novo método de facturação.
    Vejamos: é uma segunda habitação. Só há consumo quando os donos, ou familiares, lá permanecem. Fechada a habitação o quadro geral é desligado; logo, não há consumos. Retira-se a leitura que se comunica, no dia exigido pela Edp, e que pode ser repetida pelo facto de a casa estar fechada por vários meses. Quando é o dono a comunicar a leitura (porque houve consumos, enquanto lá esteve gente) significa que recolhe a sua totalidade. Portanto, digo eu, não tem que haver ND a corrigir o mês transacto, porquanto o total é comunicado desde a anterior leitura até à presente. Sei que há uma leitura, por leitor autorizado, de três em três meses, mas se não houver consumos não haverá alteração nas contagens.

Quanto a mim, a Edp "criou" uma nova fórmula de facturar - e com milhões de clientes - ainda que sejam apenas uns trocados, representarão largos milhares de euros nos cofres da empresa. Ponderarei trocar de comercializador se encontrar melhores opções. O problema é que pode-se "mudar de moleiro, mas não se muda de ladrão"!
  8.  # 8

A questão pode não estar necessariamente na EDP Comercial, mas sim na empresa de distribuição, a e-redes, que é quem gere toda a informação de leituras e contadores, independentemente do comercializador que se tem contratado. E acontece que nestes últimos meses tem havido muitas falhas de serviço da parte deles, vários erros informáticos em que não enviam leituras aos comercializadores para faturarem, enviam leituras que supostamente são "reais", mas que na realidade são diferentes daquilo que os consumidores indicam. É bem possível que a sua instalação esteja a ser uma das afectadas, o que depois obriga a fazer acertos à posteriori.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  9.  # 9

Obrigada, ruicarlov pelo esclarecimento/elucidação. Essa informação não me foi prestada por quem emite as facturas. A versão oficial do "responsável" pela facturação é sempre de que não há consumos facturados em duplicado. E não acredito que venha a haver acertos
    posteriores. Essa possibilidade não me foi referida, o que me deixaria mais tranquila.
  10.  # 10

Pode ser uma questão de analisar quais o valores indicados como "leituras" no final de cada uma dessas faturas e se aparecem como consumos estimados ou reais. Se quiser posso dar uma olhada a ver se percebo. Podemos falar por mensagem privada.
  11.  # 11

Colocado por: ruicarlove se aparecem como consumos estimados

Eu diria que são consumos estimados, embora na ND conste: "consumo real" de 25 de Jan a 26 Jan 2021.
    Entre outras explicações uma delas é de que: como a última leitura foi comunicada no dia 25 de Fev (de acordo com a exigência da EDP)
    e as facturas (todas elas) são emitidas a 27 de cada mês (conveniência exclusiva do comercializador), há um intervalo de dois dias. Daí presumem que há um consumo acrescido de 5kwh e informam que "A nota de débito nº..... corrige o período de Janeiro de 2021".
    Acontece que a habitação esteve desabitada de 27 de Dezembro a 2 de Fevereiro sem qualquer consumo (o quadro geral esteve desligado). Portanto, a leitura comunicada refere-se, exclusivamente, ao nosso período de permanência na casa, entre 3 a 9 de Fevereiro.
    Dado que a ND "corrige o período de Janeiro de 2021", a minha interpretação é de que estou a pagar em duplicado consumos que não tiveram lugar. Se não vejamos: o total de consumos de 3 a 9 de Fevereiro "engloba" todos os kws desde a anterior comunicação de leitura. Não percebo como se justificam as ND, a não ser que o comercializador, com este método e tendo milhares de clientes, poderá aumentar, ainda mais, os chorudos lucros que nos deixam muito escandalizados.
  12.  # 12

Sim, tem acontecido aparecerem algums valores "reais" que de reais têm pouco.

Agora duvido que estejam a faturar em duplicado, pois ainda que façam uma estimativa por excesso desses dois dias entre a leitura e o fecho do período de faturação, isso vai ser tomado em conta na próxima fatura. Os kWh que pagou a mais são descontados no mês seguinte. Falou aqui de acertos em Novembro e depois em Janeiro. No mês de permeio deve ter sido isso descontado.
  13.  # 13

Colocado por: nocas1Fui ao site ver as tarifas sem iva da Muon para 6,9 kVA e

Termo fixo 0,3799

Eu mudei para a Muon o mês passado e ainda não recebi a fatura, julgo que faltam 2 ou 3 dias para o primeiro mes terminar. O que reparei é que os preços que adjudiquei há 1 mês foram aumentados este mês.

10,35Kw (neste momento estão em 0,49 e eu assinei por 0,379)
    Simples: 1,1432 (e eu o mes passado assininei por 0,1319)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nocas1
  14.  # 14

Colocado por: route66por

Eu mudei para a Muon o mês passado e ainda não recebi a fatura, julgo que faltam 2 ou 3 dias para o primeiro mes terminar. O que reparei é que os preços que adjudiquei há 1 mês foram aumentados este mês.

10,35Kw (neste momento estão em 0,49 e eu assinei por 0,379)
    Simples: 1,1432 (e eu o mes passado assininei por 0,1319)

Os valores que assinou são os que tenho, pelo menos até esta última fatura, a deste mês ainda não recebi. Mas não faz muito sentido, que me aconteça o que lhe aconteceu, pois no início do ano foram atualizados os valores para cima, para os que tenho atualmente. Quando receber a próxima fatura, venho cá informar!
  15.  # 15

Colocado por: Silva99

Os valores que assinou são os que tenho, pelo menos até esta última fatura, a deste mês ainda não recebi. Mas não faz muito sentido, que me aconteça o que lhe aconteceu, pois no início do ano foram atualizados os valores para cima, para os que tenho atualmente. Quando receber a próxima fatura, venho cá informar!

Silva99, talvez não tenha sido claro. Os valores que adjudiquei foram os que escrevi mas entretanto aumentaram para novos clientes. Ou seja, eu ainda mantenho os antigos. :)
    Concordam com este comentário: Silva99
  16.  # 16

Nenhuma dá nada!!!!...isso de descontos é tudo uma fantochada.

Só arranjei problemas por mudar da EDP para outras.
    Temos que pagar e temos. Não há como fugir.
  17.  # 17

Não é de todo verdade. Pode mudar todos os meses se quiser. É andar em cima dos melhores tarifários. Nós (e contra mim falo - muito!) é que normalmente somos demasiado comodistas para andar "em cima" disso.
    Esta concorrência começa a dar frutos. Eu quando deixei de ser cliente EDP reclamei dos preços e mandaram-me seguir viagem. Agora já se vê pessoal a conseguir negociar, é porque a debandada de clientes já se faz sentir.
    Concordam com este comentário: zed
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  18.  # 18

Colocado por: Bruno.AlvesNão é de todo verdade. Pode mudar todos os meses se quiser. É andar em cima dos melhores tarifários. Nós (e contra mim falo - muito!) é que normalmente somos demasiado comodistas para andar "em cima" disso.
    Esta concorrência começa a dar frutos. Eu quando deixei de ser cliente EDP reclamei dos preços e mandaram-me seguir viagem. Agora já se vê pessoal a conseguir negociar, é porque a debandada de clientes já se faz sentir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palhava

Poupar cêntimos?
  19.  # 19

Colocado por: Palhava
    Poupar cêntimos?

Se for uma fatura de 15€, é capaz de ser uns cêntimos. Em faturas de 200€ já são uns euros.
  20.  # 20

Colocado por: Palhava

Poupar cêntimos?

Novamente, não é verdade. Mas aqui já é "depende".
    Regra geral, quanto mais se consome maior é o potencial de poupança entre as diversas soluções.
    Cêntimos será para quem consuma 100kWh/mês. Aí é difícil chegar a €uros de poupança.

Quem consuma largas centenas, às vezes milhares de kWh/mês, e souber e quiser cavalgar o mercado, poupa pelo menos 1 centena por ano. Com custo zero, apenas por "andar em cima".

0.0230 seg. NEW