Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Apesar das inúmeras vantagens do LSF foi-me dito que este sistema LSF / estrutura de aço leve não é recomendável para uma moradia com varanda / cobertura planas visitável. Alguem tem experiência em relação a isto? Uma casa térrea feita em LSF pode ter uma varanda por cima? Aguenta bem o peso de várias pessoas? Ou é mais seguro fazer em betão? Podem partilhar exemplos ou experiências?

    Obrigado
    •  
      RRoxx
    • 21 julho 2020 editado

     # 2

    É para isso que servem os projectos e os projectistas. Há regras a obedecer e métodos de dimensionamento.
    As coisas não são feitas ao sabor do vento (ou não deviam ser).


    Portanto, se quer uma varanda em lsf, o projectista que a dimensione, se não for possivel encontra-se outra solução.

    Edit:
    Colocado por: Miguel BentoApesar das inúmeras vantagens do LSF
    Fiquei curioso, quais sao as que lhe indicaram?
  2.  # 3

    Fiquei curioso, quais sao as que lhe indicaram?


    Apostava em mais barato e mais rápido ;)
  3.  # 4

    eu acho que quem falou faz o "lsf" com as estruturas do pladur...
    olhe aqui uma varanda em lsf:
    https://www.facebook.com/homedesignlover/videos/957919161212312/
    Concordam com este comentário: M....., Vítor Magalhães
  4.  # 5

    fazer alguma consola mais exagerada acredito que tenha desvantagens, mas tirando isso pode fazer em LSF básicamente tudo que se faz em wood frame. os sistema é o mesmo, só muda o material
  5.  # 6

    Colocado por: antonylemosfazer alguma consola mais exagerada acredito que tenha desvantagens, mas tirando isso pode fazer em LSF básicamente tudo que se faz em wood frame. os sistema é o mesmo, só muda o material


    O lsf é mais limitado
    • Sira
    • 21 julho 2020

     # 7

    Visto que há casas em LSF de dois pisos, suponho que haja uma maneira de resolver isso. Lá está, fale com os projectistas, eles deverão saber como fazer.
  6.  # 8

    Colocado por: M.....O lsf é mais limitado
    em quê?
  7.  # 9

    Colocado por: antonylemosem quê?


    Eu em Woodframe aumento a seccäo das vigas , trabalho com lamelado e colado , venço certos vãos...... ja para noa falar na térmicas , tu em lsf se quiseres fazer o que se faz em woodframe tens de passar para estrutura metálica forte e feio , e ja não falo nas normas de incêndio .
  8.  # 10

    Colocado por: RRoxxFiquei curioso, quais sao as que lhe indicaram?


    Bem as vantagens são inumeras

    VANTAGENS LSF:
    Melhor Isolamento Térmico - 30 % mais de eficiência energética
    Melhor Isolamento Acústico com lãs minerais
    Rapidez da obra - 50% de poupança quando comparado com sistema tradicional - ganho em tempo e redução de custos com menor mão de obra.
    Não utiliza maquinaria pesada / Limpeza da obra
    Proteção do material - a galvanização evita a corrosão
    Maior Resistencia estrutural
    Maior Resistencia anti sismica
    Maior resistência ao fogo
    Maor equilibrio da humidade no ambiente - evita condensações
    Construção mais sustentável e amiga do ambiente
    Facilidade para remodelação / ampliação / manutenção


    POSSIVEIS DESVANTAGENS
    - Exige Mão de obra especializada - mas não é na realidade uma desvantagem - pelo contrário
    - Coberturas planas visitáveis - ou seja se tiver uma moradia térrea de 150 m2 e quiser ter uma varanda visitável por cima não sei se é a melhor solução ...
  9.  # 11

    Colocado por: M.....tens de passar para estrutura metálica forte e feio
    ?? feio é um termo demasiado subjectivo para ter valor nesta conversa.

    quanto ao forte.. é igual ao passares a usares lamelado.. passaste a usar secções mais fortes.. ou seja.. é igual.
  10.  # 12

    Colocado por: Miguel Bento

    Bem as vantagens são inumeras

    Eu diria que dessa lista só uma ou duas é que realmente são verdadeiras, quando comparadas com a construção tradicional.

    Não vá na conversa de vendedor do LSF. É um método de construção como os outros e apresenta vantagens e desvantagens, mas na sua generalidade não é superior a nenhum e usualmente o preço é superior.
  11.  # 13

    Essa informação não me foi dada por nenhum vendedor mas sim por dois arquitectos e um engenheiro - todos sem qualquer ligação a empresas de LSF. Já agora quais são as vantagens verdadeiras e as falsas? Pode explicar?
  12.  # 14

    Colocado por: Miguel BentoEssa informação não me foi dada por nenhum vendedor mas sim por dois arquitectos e um engenheiro - todos sem qualquer ligação a empresas de LSF. Já agora quais são as vantagens verdadeiras e as falsas? Pode explicar?

    Podem ser arquitectos e engenheiros, mas devem de trabalhar para uma empresa de LSF, nenhuma das vantagens é verdadeira, algumas é mesmo ao contrário.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  13.  # 15

    só assim nos mais faceis de desconstruir..
    Colocado por: Miguel BentoMaior Resistencia estrutural
    nao vejo em quê
    Colocado por: Miguel BentoMaior resistência ao fogo
    que o betão e o bloco?
    Colocado por: Miguel BentoProteção do material - a galvanização evita a corrosão
    o betão e o tijolo nao sofre desse mal
    Colocado por: Miguel BentoConstrução mais sustentável e amiga do ambiente
    muito provavelmente terá uma pegada ambiental também ela elevada- desde o buroco de onde sai ao transporte e a tranformação e transporte final... venha o diabo e escolha.. a nao ser que seja oriunda de material reciclado nesse caso concordo.
    Colocado por: Miguel BentoFacilidade para remodelação / ampliação / manutenção
    olha que a coisa háde ser semelhante, e quanto à manutenção.. que manutenção requer o betao e o tijolo?
    Concordam com este comentário: SMBS
    • SMBS
    • 21 julho 2020

     # 16

    VANTAGENS LSF:
    Melhor Isolamento Térmico - 30 % mais de eficiência energética Em relacäo a que? é que há moradias em construcäo tradicional para todos os tipos de eficiencias

    Melhor Isolamento Acústico com lãs minerais Pode usar lä mineral ou cortica em construcao tradicional


    Rapidez da obra - 50% de poupança quando comparado com sistema tradicional - ganho em tempo e redução de custos com menor mão de obra. Falso veja os diferentes casos aqui no fórum por exemplo. Além de que a estrutura nem chega a 50% do tempo e o resto é igual. No preco veja bem porque näo se ve que seja mais barato


    Não utiliza maquinaria pesada / Limpeza da obra As fundacöes tem de ser abertas na mesma e näo pense que näo faz lixo pode é fazer menos


    Proteção do material - a galvanização evita a corrosão Também o betäo


    Maior Resistencia estrutural Esta só se for para rir. Entäo tem maior resistencia e está com dúvidas por causa de uma varanda?


    Maior Resistencia anti sismica Tudo depende de como for projectado/executado mas pense que as pontes näo säo feitas em LSF


    Maior resistência ao fogo ????


    Maor equilibrio da humidade no ambiente - evita condensações Se for bem feito fica sem condensacöes nos dois sistemas. Se for mal feito tem condensacöes nos dois


    Construção mais sustentável e amiga do ambiente Esta só depois das contas bem feitas (o betäo é o nojo ambiental que se sabe mas qualquer metal é um nojo ambiental também, ainda por cima galvanizado)


    Facilidade para remodelação / ampliação / manutenção Sendo as paredes estruturais näo é directo / esqueca isso / onde é que é mais fácil?
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, RRoxx
    • SMBS
    • 21 julho 2020

     # 17

    O antony foi mais rápido
    • SMBS
    • 21 julho 2020

     # 18

    Nem na transformação nem na extração. Embora a maior parte do aço não seja novo
  14.  # 19

    nao digo no entanto que nao seja uma forma tão viável como qualquer outra, todas têm vantagens e desvantagens. e se bem feito tanto vale , desde adequado ao que se pretende construir.

    mas vê-se aqui muita conversa dessa de que é melhor de XYZ .. não é, nem melhor nem pior. apenas diferente.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 20

    Obrigado pelo feedback
    Já agora qual seria o vosso conselho para ter o melhor isolamento termico usando betão armado? Capoto? Cortiça? Lã Mineral? A moradia é no Algarve
 
0.0195 seg. NEW