Iniciar sessão ou registar-se
    • jrap
    • 22 julho 2020

     # 21

    Colocado por: RCF
    Tenha cuidado para que o barulho desse motor não incomode o que ficar por debaixo. Sei de quem assim fez e se arrependeu, pois ficou com o motor do exaustor por cima de um quarto, onde passou a ser impossível estar a descansar com o motor a trabalhar.


    Obrigado...quando for ver pergunto isso. Não sei se o motor ficaria dentro da chaminé se assente em cima da placa do sótão, mas apesar de o tubo ir passar dentro do roupeiro do closet que fica fora do quarto se isso for assim fica incomodativo à mesma
  1.  # 22

    Colocado por: jrapObrigado...quando for ver pergunto isso. Não sei se o motor ficaria dentro da chaminé se assente em cima da placa do sótão, mas apesar de o tubo ir passar dentro do roupeiro do closet que fica fora do quarto se isso for assim fica incomodativo à mesma

    Tem de ficar acessivel, pois terá de o limpar, pelo menos anualmente... senão com o acumular de gordura, um dia tem um incêndio grave.
    • jrap
    • 22 julho 2020

     # 23

    Colocado por: Pedro Barradas
    Tem de ficar acessivel, pois terá de o limpar, pelo menos anualmente... senão com o acumular de gordura, um dia tem um incêndio grave.


    E os de exterior também? Nesta solução tenho um bom acesso ao sótão seria fácil. Ir ao telhado já é outra conversa xD
    • jrap
    • 22 julho 2020

     # 24

    Estive aqui a ver. O modelo proposto foi o Exaustor Pando E-231 V.2450...em modo normal tem 49 db(A) e em boost 58 db(A)
  2.  # 25

    Colocado por: jrapE os de exterior também?

    É igual... os filtros na campanula, são metalicos, não fazem milagres.
    • jrap
    • 22 julho 2020

     # 26

    Colocado por: Pedro Barradas
    É igual... os filtros na campanula, são metalicos, não fazem milagres.


    Então fico ainda mais inclinado para esse intermédio que ir ao telhado mudar os filtros não me parece ser muito prático...
    Acha que esses 49 db ficando o motor no telhado se ouvem cá em baixo?
  3.  # 27

    os filtros estão no "extrator/ campanula" na cozinha... mas o motor vai acumular gorduras na mesma...

    Os filtros terão de ser limpos mais frequentemente... depende do tipo de confeccção.
    • jrap
    • 22 julho 2020

     # 28

    Colocado por: Pedro Barradasos filtros estão no "extrator/ campanula" na cozinha... mas o motor vai acumular gorduras na mesma...

    Os filtros terão de ser limpos mais frequentemente... depende do tipo de confeccção.


    Ok, entendi...mais ou menos como os exaustores tradicionais, a diferença é o local do motor
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • jrap
    • 22 julho 2020

     # 29

    E esta questão: Acha que esses 49 db ficando o motor no sótão se ouvem cá em baixo?
  4.  # 30

    claro que ouve.. mas menos... importente o tipo de conduta e o troço ser o mais rectilineo possivel. ainda pode insonolozar a conduta e o motor e meter apoio anti-vibraticos, etc. convem ser realizado por quem saiba. pessoal dos AVAC e afins.
  5.  # 31

    Colocado por: Pedro Barradaso tipo de conduta e o troço ser o mais rectilineo possivel
    obrigatoriamente tubos com o interior liso e nada daqueles flexíveis.
  6.  # 32

    Colocado por: Pedro Barradas
    Tem de ficar acessivel, pois terá de o limpar, pelo menos anualmente...

    Deveria...
    Na realidade quantos de nós é que fazem isso?
    Mal são aqueles que limpam o filtro metálico, quanto mais o resto.
  7.  # 33

    Ando a pensar em colocar um Pando com motor exterior (E-250) e tenhop também um orçamento para um Frecan com motor exterior que fica por metade do preço do Pando. Alguém tem experiência com as duas marcas? A Pando valerá a diferença de preço?
  8.  # 34

    Colocado por: Jpires76Ando a pensar em colocar um Pando com motor exterior (E-250) e tenhop também um orçamento para um Frecan com motor exterior que fica por metade do preço do Pando. Alguém tem experiência com as duas marcas? A Pando valerá a diferença de preço?
    . Qual é o tipo de exaustor, de teto? Pode partilhar valores, ando a pensar nessa solução igualmente.
  9.  # 35

    Ambos exaustores de tecto com motor exterior:

    Pando E-250:4400€
    Frecan Nitro 360: 2800€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrovil
    • neco
    • 16 setembro 2020 editado

     # 36

  10.  # 37

    Colocado por: Jpires76Ambos exaustores de tecto com motor exterior:

    Pando E-250:4400€
    Frecan Nitro 360: 2800€
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pedrovil
    Fogo é obra!!, tenho de levantar o volume da música e ir para algo mais em conta 😜😜
  11.  # 38

    Colocado por: necoVou instalar estehttps://www.bora.com/pt/pt/cooktop-extractor/bora-classic-20/
      cka2fi-bora-classic-2-0-set.jpg


    Estive no outro dia a vê-lo na DL Cozinhas e confesso que gostei, mas exaustor (com instalação) e placa mandam-se para os 8000€!
    • neco
    • 16 setembro 2020

     # 39

    Colocado por: Jpires76

    Estive no outro dia a vê-lo na DL Cozinhas e confesso que gostei, mas exaustor (com instalação) e placa mandam-se para os 8000€!


    O que escolhi não vai para esse valor.

    É o primeiro do ficheiro anexo
      Screenshot_20200916-215350.png
  12.  # 40

    Colocado por: Pedro Barradas
    Tem de ficar acessivel, pois terá de o limpar, pelo menos anualmente... senão com o acumular de gordura, um dia tem um incêndio grave.


    Pedro se perguntar a mil pessoas quantos fazem limpeza do motor arrisco dizer que 999 nunca ouviram falar disso, eu tenho um restaurante e limpo o sistema de exaustor todos os anos mas nas casas o normal é trocar os filtros e siga.

    Na casa que estou a construir coloquei placa bosh 70cm e exaustor embutido no teto com motor integrado DRC99PS20 daqui a uns meses dou feedback de como se porta.
    Concordam com este comentário: trap3d
 
0.0251 seg. NEW