Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: neco

O que escolhi não vai para esse valor.

É o primeiro do ficheiro anexo
      Screenshot_20200916-215350.png

Esse valor é o preço de revenda por distribuidor? O valor que tenho é para esse mesmo exaustor mas com as placas a gás e já inclui as tubagens e a instalação. Confesso que o valor quye recebi da empresa de cozinhas para placa e exaustor vai para cima dos 6000€. Neste momento estou indeciso entre Frecan e Pando...
    • neco
    • 17 setembro 2020

# 2

Colocado por: Jpires76Esse valor é o preço de revenda por distribuidor?

Encontrei essa tabela online. Basta pesquisar "Bora prices" e clicar no segundo resultado.

O meu é já com instalação, enquadrado na instalação de uma cozinha e eletrodomésticos, pela mesma empresa.
  2.  # 3

.
  3.  # 4

Colocado por: necoVou instalar estehttps://www.bora.com/pt/pt/cooktop-extractor/bora-classic-20/
      cka2fi-bora-classic-2-0-set.jpg

Para a minha ilha estou indeciso entre uma Bora ou placa c exaustor tecto.
    A minha renitência é sobre a eficiência da Bora com os odores. Tens tido feedbacks? N conheço ng que tenha.
    • neco
    • 25 setembro 2020

# 5

Colocado por: cajaranaA minha renitência é sobre a eficiência da Bora com os odores. Tens tido feedbacks? N conheço ng que tenha.

Não. Mas pelos preços apresentados presumo que seja material bom, em todas as áreas.

A ver vamos.
  4.  # 6

Não. Mas pelos preços apresentados presumo que seja material bom, em todas as áreas.

A ver vamos.

Já ha feedback quanto a isto? É que também estou a pensar adquirir uma.
    • neco
    • 11 julho 2021

# 7

Colocado por: afonso meireles

Já ha feedback quanto a isto? É que também estou a pensar adquirir uma.

Montada e testada já está! Mas ainda não estou lá a morar.

Mas para já, cumpre!
  5.  # 8

Agora a ver o ciclismo no Eurosport na publicidade passa um da bora espetácular que deve ter uns 90-100cm com recolha a meio dos fumos mas em redondo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: neco
  6.  # 9

Não há-de a construção assustar de preços. Obtém avariou um exaustor de dois motores com 20 anos de uso... Vai levar um de 90€... E aqui falamos de 2500€?!!! 😂
    Concordam com este comentário: neco
  7.  # 10

*ontem
  8.  # 11

Montada e testada já está! Mas ainda não estou lá a morar.

Mas para já, cumpre!

Quando estiveres a usar frequentemente dá o teu feedback pff.
    Tenho um empreiteiro que me falou muito bem dela. Segundo o mesmo, nas obras onde aplicou aquilo funciona lindamente, sendo a solução ideal para cozinhas em open space.
  9.  # 12

Colocado por: afonso meirelesQuando estiveres a usar frequentemente dá o teu feedback pff.
    Uso uma Bora basic há mais de um ano.
    Posso dizer que é a melhor exaustão que alguma vez tive.
    Com recirculação de ar.

Abr.
    Concordam com este comentário: afonso meireles
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagodiaf
    • neco
    • 11 julho 2021

# 13

Colocado por: afonso meirelesQuando estiveres a usar frequentemente dá o teu feedback pff.

Do que se lê online não há dúvidas da eficácia

https://barnconversionblog.co.uk/bora-induction-hob-review/
    • jrap
    • 15 novembro 2021

# 14

Colocado por: Pedro Barradasclaro que ouve.. mas menos... importente o tipo de conduta e o troço ser o mais rectilineo possivel. ainda pode insonolozar a conduta e o motor e meter apoio anti-vibraticos, etc. convem ser realizado por quem saiba. pessoal dos AVAC e afins.

Boa tarde! Passado este tempo já deu para avançar neste assunto. Exaustor e motor montados e a funcionar venho dar feed-back...exaustor impecável. Além do aspeto clean e moderno é realmente super-silencioso: com a casa em silencio absoluto, na 1ª velocidade não se ouve nada, na 2ª quase nada, na 3ª ouve-se um pouco a passagem do ar e na 4ª velocidade aí consegue-se ouvir o fluxo da sucção do ar mas nada de especial. Provavelmente quando estiver a habitar na casa com os ruidos naturais torna-se imperceptivel. Em relação ao motor (que ficou no sótão por cima do closet) nas 3 primeiras velovidades não se ouve nada. Na velocidade máxima ouve-se um pouco o motor a trabalhar. Como ainda não está o local do tubo fechado com o roupeiro (será montado esta semana) queria saber o que posso colocar para insonorizar o tubo: embrulhar o tubo em lã de rocha?
  10.  # 15

Sim, pode ser.
    • jrap
    • 15 novembro 2021

# 16

Colocado por: Pedro BarradasSim, pode ser.

Na parede de trás (que é a parede do quarto), a lã de rocha resolve ou seria melhor cortiça?
  11.  # 17

envolva na lã... depende de como vai ser feito e a especificidade do local, desse nó, se será melhor com placas termoendurecidas, se com manta!?
    cortiça não é assim tão bom isolante acústico quanto isso! Muito mais caro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jrap
    • jrap
    • 15 novembro 2021

# 18

Colocado por: Pedro Barradasenvolva na lã... depende de como vai ser feito e a especificidade do local, desse nó, se será melhor com placas termoendurecidas, se com manta!?
    cortiça não é assim tão bom isolante acústico quanto isso! Muito mais caro.

Ok, obrigado pelo esclarecimento. Coloca então à volta do tubo a lã em manta e na parede posterior coloco lã em placas (ainda lá tenho um pacote que sobrou da obra.
    Também tenho que isolar entre dois roupeiros que não fiz parede e assim compro também a contar para o isolamento disso
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 19

O que instalou?

Colocado por: jrap

Boa tarde! Passado este tempo já deu para avançar neste assunto. Exaustor e motor montados e a funcionar venho dar feed-back...exaustor impecável. Além do aspeto clean e moderno é realmente super-silencioso: com a casa em silencio absoluto, na 1ª velocidade não se ouve nada, na 2ª quase nada, na 3ª ouve-se um pouco a passagem do ar e na 4ª velocidade aí consegue-se ouvir o fluxo da sucção do ar mas nada de especial. Provavelmente quando estiver a habitar na casa com os ruidos naturais torna-se imperceptivel. Em relação ao motor (que ficou no sótão por cima do closet) nas 3 primeiras velovidades não se ouve nada. Na velocidade máxima ouve-se um pouco o motor a trabalhar. Como ainda não está o local do tubo fechado com o roupeiro (será montado esta semana) queria saber o que posso colocar para insonorizar o tubo: embrulhar o tubo em lã de rocha?
    • jrap
    • 16 novembro 2021 editado

# 20

Colocado por: BigmouseO que instalou?

Pando e-231 com motor intermedio. Foi uma compra €xcentrica da minha parte mas considero um ótimo investimento, dado ter abertura total entre cozinha, sala de jantar, sala de estar...na casa onde estou a sala é separada da cozinha e tenho de fechar a porta quando está um a cozinhar e alguém a ver tv ou a estudar por causa do barulho do exaustor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nmscosta

0.0256 seg. NEW