Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Essa do consumo do combustível ser bom para a economia é muito boa, só se for para a economia dos países produtores de petróleo.
    A maior parte do pessoal só faz compras no supermercado, e isso não contribui nada para a economia, porque se estivessem em casa consumiam o mesmo, não acrescenta nada.
    Já fiz a costa vicentina este ano, e é um caos conduzir no meio de tanto "camião", nas zonas urbanas pior ainda, as zonas de estacionamento junto à costa sempre ocupadas com os "camiões", quanto ao estado como ficam esses parques de estacionamento, vejam o jornal da noite na SIC, da última segunda feira, filmaram esses locais.
    É proibido pernoitar no parque natural do SW alentejano, mas ninguém respeita e as autoridades nada fazem.
  2.  # 102

    Colocado por: PicaretaEssa do consumo do combustível ser bom para a economia é muito boa, só se for para a economia dos países produtores de petróleo.
    A maior parte do pessoal só faz compras no supermercado, e isso não contribui nada para a economia, porque se estivessem em casa consumiam o mesmo, não acrescenta nada.
    Já fiz a costa vicentina este ano, e é um caos conduzir no meio de tanto "camião", nas zonas urbanas pior ainda, as zonas de estacionamento junto à costa sempre ocupadas com os "camiões", quanto ao estado como ficam esses parques de estacionamento, vejam o jornal da noite na SIC, da última segunda feira, filmaram esses locais.
    É proibido pernoitar no parque natural do SW alentejano, mas ninguém respeita e as autoridades nada fazem.


    Também há pessoal que ''em casa'' cultiva legumes e tem arvores de fruto para consumo próprio. Não servem a economia!
    Picareta, um bocadinho mais de empatia, por favor.

    Se é um caos, porque foi para essa zona? Com certeza existem zonas menos congestionadas.
  3.  # 103

    Colocado por: zeto
    Desculpe a minha arrogância mas não concordo com nada daquilo que escreveu, se tiver uma autocaravana com todas as condições é é um dos melhores passatempos que pode existir e então para quem não faz nada ainda melhor

    É a sua oponiao.
    Apenas relatei a minha experiencia. Mesmo que tivesse um "criado" e uma autocaravana de 40k ou 50k, a oponiao seria semelhante.
    Existe mais liberdade. Mas o conforto do hotel e nao preocupar com refeicoes tambem sao bons.
    Eu prefiro tirar ferias uma vez no ano no hotel, e ir conhecendo uma coisa nova a cada ano. O resto do ano gosto de estar na minha casa. Essa sim. Nem o hotel a substitui.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
    • smart
    • 26 agosto 2020 editado

     # 104

    hum...

    hoje, so no distrito de Setubal...
    está visto o motivo...
    e o que se pretende
    https://executivedigest.sapo.pt/fiscalizacao-da-gnr-ao-campismo-e-caravanismo-em-setubal-resulta-em-137-infracoes/
  4.  # 105

    Colocado por: smarte o que se pretende

    Cumprir a lei .... finalmente.
    Concordam com este comentário: smart
  5.  # 106

    Na costa vicentina fui abordado por duas vezes pela GNR. Mas apenas porque estacionei no mesmo local que os ligeiros normais.
    No algarve estive em varios estacionamentos e nao me abordaram uma unica vez.
    • smart
    • 26 agosto 2020 editado

     # 107

    Colocado por: SirruperNa costa vicentina fui abordado por duas vezes pela GNR. Mas apenas porque estacionei no mesmo local que os ligeiros normais.
    No algarve estive em varios estacionamentos e nao me abordaram uma unica vez.


    hum..
    pois
    mas isso são fiscalizações aleatórias
    Para alcançarem as 137 infracções num dia, represento que se dedicaram naquele distrito numa operação especifica de combate a comportamentos desviantes por parte dos caravanistas....
    quando assim é é a direito..
    Já fui mandado parar pela BT e pelos outros e as diferenças na pedagogia são as que todos sabemos
    Concordam com este comentário: Iko
  6.  # 108

    As autocaravanas nao são obrigadas a consumir localmente, como qualquer turista não é obrigado a consumir. Grande parte têm paineis solares, têm reserva de água, as pessoas vão ao eestaurante se quiserem, da mesma maneira que quem ganha o ordenado minimo é livre de ir a lisboa e levar umas sandes na mala para a bucha e tem o mesmo direito de ver os monumentos e parquear que o rapaz que levou o mercedes e comeu no melhor restaurante.

    Pagam iva, ia, selo, seguro, tudo...

    Ha jabardolas como ha nos que vao pro hotel, ha hippies de autocaravana que vao pro baleal e fazem la quase vida, como ha hippies de vw passat e colchao na mala que vao igual... o ambiente que criam é igual.

    Sao uma boa salvação de ultimo recurso para muito boa gente, sei de professores colocados a centenas de km de casa com ordenados míseros, colocados em cidades que um estúdio custa mais de metade do que ganham...

    Sei que partilham certas praias em locais destinados com boa convivência com os turistas e os locais, e o espaço bastante organizado (figueira da foz, vieira, Nazaré,...).

    Não vejo qualquer necessidade de lhes criar ódio... apenas algumas limitações pelo tamanho das ditas em zonas mais movimentadas.
    Concordam com este comentário: smart, desofiapedro, jfsmoreira, Capuchinha
  7.  # 109

    Posso dar ainda mais alguns exemplos de como dinamizam a economia e até iria mais longe, permitem criacao de talento em Portugal.

    Ha uma série de modalidades que se suportam no uso de autocaravanas, falo de campeonatos nacionais de rallye, de karting, de moto cross, moto 4, modeslismo, ciclismo ...
    Já por si sao modalidades dispendiosas, os apoios sao curtos e muita gente nao consegue andar em hoteis pelo país fora.
    Com mais essa despesa se calhar abandonavam...
    Claro está que estas provas valorizam portugal e estão sempre a sair bons pilotos, atletas,...
  8.  # 110

    Colocado por: GT_racing
    Ha uma série de modalidades que se suportam no uso de autocaravanas, falo de campeonatos nacionais de rallye, de karting, de moto cross, moto 4, modeslismo, ciclismo ...

    E os campeonatos de Surf...
  9.  # 111

    Olá a todos,

    Eu não sou campista nem caravanista. Experimentei caravanismo uma vez, ainda era miúda, com os pais de uma das minhas melhores amigas, e foi uma experiência muito positiva. Ajudou sem dúvida os pais dessa amiga serem pessoas super asseadas, e sempre cumpridoras das regras. Graças ao caravanismo não só exploraram o nosso país, mas como grande parte da Europa. Faziam-no com frequência e com gosto.

    Se todos seguissem as mesmas regras de conduta desses amigos, acho que ninguém teria tido razão de queixa dos caravanistas. Nunca se podendo generalizar, infelizmente acredito que todos temos razões de queixa nas nossas respectivas zonas.

    Ainda há um par de dias fomos, como de costume, passear o cão na orla costeira, junto às falésias, pimba, caravana estacionada e à frente papel higiénico nas moitas. Uma pessoa quer descer as falésias, chega a um ponto em que volta para trás, porque muitos pescadores são dos maiores badalhocos que existem. Onde quer que parem é anzois, linhas, é restos de peixe e iscos a apodrecer, é merdum, é sacos, é garrafas e cacos de vidro, beatas. Porcos do raio! Tropeçarem e darem com a cara no próprio merdum era justiça poética.

    Contudo acho que o caravanismo tem um potencial incrível que, quando há convergência entre boa conduta dos caravanistas e boas condições para caravanas, pode resultar numa coisa fantástica que vai para além das férias, e do passeio.

    Por exemplo, anos atrás quando eu era estudante universitária, se me dissessem "preferes continuar a fazer 4 horas de transportes públicos todos os dias, ou partilhar uma caravana com uma colega perto da faculdade, onde é totalmente seguro e há condições para tal, e usares essas 4 horas para estudar, ou arranjar um part-time?" - eu escolhia a caravana, sem dúvidas.

    Da mesma forma como podem ser uma boa solução habitacional para vários profissionais que passem a semana longe de casa, estudantes, pessoas cujas profissões os obriguem a deslocações constantes, uma primeira casa acessível, etc. Mas lá está, é preciso encontrar um equilibrio entre conduta e acessibilidades.
  10.  # 112

    .
      43543rtretret.JPG
  11.  # 113

    Colocado por: pcspinheiroEu também ando há uns tempos com o "bicho" de comprar um pouco desta liberdade, mas estou a ponderar uma caravana (não autocaravana) porque já tenho um carro "de jeito" (Skoda Superb break TDI 150) para puxar e sempre fico livre de deixar a caravana para trás e ir passear sem ser com o monstro às costas. Tenho visto umas no OLX por volta dos 10k ou menos mas parecem-me muito grandes para puxar com segurança por estarem muito no limite do que o carro consegue puxar (2000 kg max), havendo ainda a questão de poder ultrapassar os 3500 Kg max de carro + atrelado...

    Há aqui algum caravanista com caravana que possa dar umas dicas, onde comprar, o que evitar, etc? Queria que fosse algo confortável, com camas para 4, com AC, cozinha e duche e com não mais do que 10-12 anos. E claro está, que possa ser puxada com segurança pelo meu carro (~1350 Kg). As que vi eram umas fendt enormes que devem estar nos 1800 kg ou assim...

    Cumprimentos!

    Boas .pense bem .
    Uma caravana fica um pouco limitado em termos de por exemplo uma viagem pela Europa....da para fazer mas....
    Nem todas as caravanas teem Wc com duche .
    E a autonomia de água é muito pouca.
    É sempre fica preso ao parque de campismo.
    Com a autocaravana não.
  12.  # 114

    Eu sempre passei férias em autocaravana com os meus Pais.
    E sou adepto.
    Realmente tem mesmo de ser para quem gosta ,porque o preço de uma autocaravana recente ....da para passar férias quase de luxo até morrer..
    Cada vez mais existem já parques apenas para autocaravanas ,da para pernoitar e vazar cassete a atestar de água por 4 ou 5 euros.
    Enquanto no camping e mais puchado.
    Já levei uma multa em Quarteira .a GNR notificou me ,mas a multa veio da Câmara Municipal de Loulé.
    Não tenho nenhuma mas estou a pensar comprar.
    Ainda estou indeciso em perfilada ou integral.
    Com capucino....consomem muito mais....a única vantagem e ter uma cama sempre fixa ......mas a integrais também tem uma basculante.
    Com capucino também temos o problema da altura ...são sempre cerca de 50 cm mais altas que as perfiladas e integrais o que para as varandas ....em ruas apertadas quando perdidos também é mau😂
  13.  # 115

    Mas isto no Algarve....Costa vicentina e um pouco na Figueira da Foz....
    O Resto de Portugal....interior e Norte até agradecem .
    Benidorm em Espanha também é para esquecer.....
    Na Áustria......bom Áustria ainda não fui...mas vai ser a primeira viagem quando comprar a minha.
  14.  # 116

    Porreiro porreiro devem ser autocaravanas 4x4 :)
    Agora um pessoal amigo andam todos com a panca de jipes longos com tendas nos tetos e essas coisas todas
  15.  # 117

    Colocado por: DR1982Porreiro porreiro devem ser autocaravanas 4x4 :)
    Agora um pessoal amigo andam todos com a panca de jipes longos com tendas nos tetos e essas coisas todas

    Isso é a Malta do Todo terreno para fazer longos percursos ....nada tem a ver com caravanismo
  16.  # 118

    Colocado por: Rui sol na placa
    Isso é a Malta do Todo terreno para fazer longos percursos ....nada tem a ver com caravanismo
    Alguns deles têm verdadeiras autocaravanas naquilo, Estao muito bem equipados
  17.  # 119

    Colocado por: smarthum...

    hoje, so no distrito de Setubal...
    está visto o motivo...
    e o que se pretende
    https://executivedigest.sapo.pt/fiscalizacao-da-gnr-ao-campismo-e-caravanismo-em-setubal-resulta-em-137-infracoes/

    Gostei mesmo foi das 4 armas brancas e 24 gramas de Liamba.
    Ups la estão os Nómadas que deixam a **** e vão **** atrás da moita.
    Sim porque os caravanistas tem wc.
    E se acabarem com as autocaravanas na costa vicentina.
    Aquilo morre.....não tem mais nada.
    Mas certamente que algum magnata quer la construir um resort como fizeram na Comporta .
    E depois só vai para la os avecs.....porque os tugas não podem.
  18.  # 120

    Colocado por: DR1982Alguns deles têm verdadeiras autocaravanas naquilo, Estao muito bem equipados

    Pois ....se calhar não tem wc.
 
0.0314 seg. NEW