Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    2 a 3 mil€

    Senão vai fazer só tecto coador até descobrir no buraco.

    Veja na ligação com paredes vizinhas, interior do prédio, telhado e canalização e esgotos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catn
    • Catn
    • 23 julho 2020

     # 22

    Colocado por: RRoxxArranje lá uma foto da cobertura. Os paineis no sandwich devem de estar sobre um suporte, as tubagens entram no sandwich, passam a laje e entram numa corete, provavelmente. e dai os bixinhos tem acesso a tudo, tanto melhor se as paredes forem em gesso cartonado, aquilo não lhes custa nada a roer.

    Está aí a foto da chaminé e do telhado
      a100fa15-5773-455f-9b62-c33bfc764367.JPG
      8a685aa4-6a15-4c09-a933-55d22391c2b8.JPG
      7e726509-07a6-46f4-8147-aae7cb4c0f84.JPG
  2.  # 23

    Quem lhe aplicou essa sanduíche devia ser ensanduichado com um martelo.

    Esses rufos não são sequer desse sistema nem sequer tiraram o plástico dos painéis.

    Tem duas hipóteses..ou rebenta o tecto e vê por onde entram ou se desconfia do telhado compre latas de espuma com força e tape cada ondinha na totalidade. Ou com tela asfáltica continue os remendos que já tem aí e feche as aberturas
    Concordam com este comentário: Quilleute
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catn
    • Catn
    • 24 julho 2020

     # 24

    E mais uma questão se alguem me poder ajudar. O predio é novo de 2018, tenho garantia de construção. Sendo que este problema não é normal nem comum, tudo aponta para que algo não esteja nos conformes em relação à propria construção. Posso nesta situação exigir que o construtor me resolva o problema?
  3.  # 25

    Colocado por: CatnPosso nesta situação exigir que o construtor me resolva o problema?

    Não me parece, a menos que consiga identificar o local de entrada da praga e esse local seja considerado um erro construtivo.
    Não será fácil.
    Concordam com este comentário: RRoxx
    • Catn
    • 24 julho 2020

     # 26

    E mais uma questão se alguem me poder ajudar. O predio é novo de 2018, tenho garantia de construção. Sendo que este problema não é normal nem comum, tudo aponta para que algo não esteja nos conformes em relação à propria construção. Posso nesta situação exigir que o construtor me resolva o problema?

    Colocado por: zedasilva
    Não me parece, a menos que consiga identificar o local de entrada da praga e esse local seja considerado um erro construtivo.
    Não será fácil.
    Concordam com este comentário:RRoxx

    Pois, um erro a gente ja encontrou e ele "corrigiu" que era no corete entre a gente e o vizinho da frente, havia tubos e fios eletricos a passarem com buracoes enormes abertos diretamente para a nossa casa e para o do vizinho, isto tudo por dentro do teto falso...mas isso ele já tapou.
    • Catn
    • 24 julho 2020

     # 27

    O que me parece é que eles para entrarem deve de ser por alguma entrada que não seja suposto existir...
  4.  # 28

    Não necessáriamente, podem eles mesmo ter escavado um buraco algures numa zona mais fragilizada e entraram. até podem ter entrado por uma conduta de ventilação, pela sanita ou outro qualquer tubo com acesso ao interior. Não era inédito.
  5.  # 29

    Os ratos metem-se em qualquer buraco. É muuiiito fácil para eles.
  6.  # 30

    E se tiver buracos tapados com espuma eles abram caminho num instante
    • Catn
    • 24 julho 2020

     # 31

    Colocado por: RRoxxNão necessáriamente, podem eles mesmo ter escavado um buraco algures numa zona mais fragilizada e entraram. até podem ter entrado por uma conduta de ventilação, pela sanita ou outro qualquer tubo com acesso ao interior. Não era inédito.

    Sim, já é a terceira vez que aparecem, depois tao um tmp sem vir, quer me parecer k a entrada ñ é algo muito facil...
  7.  # 32

    Na foto q colocou, pelo q parece, tem espaço para os ratos passarem...
    E não entra água por esse telhado? isso com água tocada a vento, não sei não...
      Screenshot_33.png
  8.  # 33

    Esperem lá... Isto é literalmente assim? Não tem uma "vedação"!? Dá logo acesso assim sem mais nem menos!?

    Foi por isso que alguém fez um comentário acerca da pessoa que fez o telhado?
  9.  # 34

    Os telhados em painel são quase todos assim.
    Por isso é que são baratos e qualquer empreiteiro faz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  10.  # 35

    Colocado por: casinhaDaAvoEsperem lá... Isto é literalmente assim? Não tem uma "vedação"!? Dá logo acesso assim sem mais nem menos!?

    Existem um rufos de remate que tem o recorte do ondulado do perfil telha... mas isso, se 10% das obras tiverem já e´muito... fogem ás peças especiais todas... fora outros pormenores...
    Concordam com este comentário: Catn
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  11.  # 36

    E qd os ratos se lembram de fazer os ninhos entre as chapas... E lá se vai o suposto isolamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catn
  12.  # 37

    Txiiiiii
    Por isso é que é "fácil" encontrar muitos telhados assim... É só aplicar!
    Grato pela info!
    • Catn
    • 24 julho 2020

     # 38

    Colocado por: jfsmoreiraE qd os ratos se lembram de fazer os ninhos entre as chapas... E lá se vai o suposto isolamento

    Como assim fazerem ninhos entre as chapas?? Mas É suposto o telhado tem ter algum acesso para o interior??
    • Catn
    • 24 julho 2020

     # 39

    Colocado por: nunos7Na foto q colocou, pelo q parece, tem espaço para os ratos passarem...
    E não entra água por esse telhado? isso com água tocada a vento, não sei não...
      Screenshot_33.png

    Não sei se entra agua porque existe uma arrecadação por baixo, sou o primeiro andar e por cima existe essa suposta arrecadação. Por cima do meu andar metade é terraço e outra metade arrecadação. Esse acesso que se vê entre as chapas tem acesso para o interior?É possivel que entrem por aí? Como?
  13.  # 40

    Colocado por: CatnEsse acesso que se vê entre as chapas tem acesso para o interior?

    Nâo sei, mas pela foto dá para ver uma folga entre a chapa e a parede, se existe folga aí e se por algum motivo existir tb folga onde a chapa pousa, pelas fotos não se consegue saber como isso está feito, podem muito bem entrar por esses espaços... como já foi referido, esse rufo não é o indicado para esse tipo de chapas... isso é um serviço muito mau o q tem aí.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catn
 
0.0207 seg. NEW