Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Concordando com as sugestões que já lhe deram, e que resolvem os poucos defeitos desta casa, Gosto muito da sua planta. A casa parece funcional e fluída, luminosa, e feita com uma área total bastante contida. Parabéns ao trabalho do arquiteto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro, Manuel_N
  2.  # 22

    Boa tarde. Só para a semana vou reunir com o arquitecto para rever as sugestões que me deram. No entanto, tenho outra dúvida acerca do terreno. Este tem várias árvores, principalmente nogueiras. Vou ter de cortar várias para implementar a casa. Esta madeira tem algum valor comercial ou guardo a madeira para lenha?

    Poderia cortar agora algumas árvores para secar e depois usar essa madeira na casa, tipo degraus da escada, decoração ou nas pérolas (ou não é possível tecnicamente ou justifica financeiramente)?
    • void
    • 26 julho 2020

     # 23

    Para começar não corte agora, senão arrisca que biche toda,espere até ao outono/inverno.

    E sim, se as nogueiras tiverem um bom porte pode usar a madeira para fazer alguma peça de mobiliário, por exemplo,é uma madeira muito bonita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel_N
  3.  # 24

    Olá. Será que me podem fornecer contactos de construtores civis e de madeireiros que trabalham na zona de Coimbra ou Leiria? Obrigado
  4.  # 25

    Partilho a última evolução da planta já com a piscina.

    Em relação à planta. Removemos a pedra sobre o bloco a cinzento e também retiramos a pedra da parede interior (zona da churrasqueira). A mulher gosta das 3 acabamentos exteriores (branco, cinza e pedra cinzenta), por isso nada a fazer.

    Em relação à porta da garagem, a minha mulher também acha que assim fica melhor. Assim podemos fazer um armário corrido na garagem para arrumação.

    Estivemos a ver a largura da sala/cozinha e achamos que é suficiente para nós e para a nossa carteira 😂

    O que continuo a achar pouco é a passagem da suite. Deve ficar com 1 metro?

    Ah,decidimos alterar a forma das pérolas para ficarmos com maior visibilidade para o fundo do terreno e para fazer mais sombra.

    Têm mais alguma sugestão antes de fechar o projecto? Obrigado
  5.  # 26

    07" alt="" />
  6.  # 27

    Capturar" alt="" />

    00" alt="" />

    06" alt="" />

    05" alt="" />
  7.  # 28

    07" alt="" />
    • fmd
    • 3 agosto 2020

     # 29

    Colocado por: Manuel_NOlá. Será que me podem fornecer contactos de construtores civis e de madeireiros que trabalham na zona de Coimbra ou Leiria? Obrigado
    • fmd
    • 3 agosto 2020

     # 30

    Bom dia. Fmd - Engenharia e Construção. Somos da Figueira da Foz. Temos todo o gosto em falar consigo. [email protected] ou 963545950. Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel_N
  8.  # 31

    Colocado por: fmdBom dia. Fmd - Engenharia e Construção. Somos da Figueira da Foz. Temos todo o gosto em falar consigo. [email protected] ou 963545950. Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Manuel_N


    Boa tarde. Irei enviar email a solicitar orçamento. Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fmd
  9.  # 32

    A primeira versão da suite estava incomparavelmente mais bem conseguida. Muito racional e funcional a disposição do wc e closet face ao conjunto do quarto.
    A única melhoria seria no wc. Centrar a porta, sanita à direita e lavatórios em frente à porta, banho à esquerda como está.
    Vai perder ergonomia com a nova versão. Entrada para zona da cama muito claustrofóbica. WC exíguo e pouco funcional. Closet que não o é! É apenas mais um armário embutido☹️
  10.  # 33

    Colocado por: KduvidasEntrada para zona da cama muito claustrofóbica


    Pois isto é muito óbvio e não parece difícil de resolver.

    Em geral, penso que a casa está gira e bem conseguida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel_N
  11.  # 34

    Não. Não é difícil de resolver é só voltar à versão inicial e corrigir colocações. A versão atual é que nem por sombras...:(

    Quanto ao restante não está mal conseguida, mas continua a ser uma casa do "Portugal dos Pequenitos". Quartos com 10m2 e uma zona living ligeiramente acima dos 30, ainda por cima com cozinha em linha e com ilha, 9,10m que acabam por ser pouco mais de 8 livres para zona de estar, mesa/zona de jantar, cozinha+ilha, não asseguram sequer o distanciamento atual dos guarda-sóis de praia:):)

    Está tudo direitinho e bem desenhado, mas muito apertado. Acho que o Manuel_n ainda não se viu ou imaginou a sua família a utilizar aqueles espaços.
    Muitas vezes é preciso alguém de fora para alertar certas limitações. Pequenos exemplos:
    - Se pensarmos que a distância para vêr televisão aconselhada por especialistas em saúde e pelos próprios fabricantes é de no mínimo 3 metros para ecrãs de tamanho hoje em dia considerados médios, aquele sofá tinha de recuar no mínimo meio metro (que não tem).
    - Se tivermos em conta que uma piscina de natação contracorrente, logo individual, tem entre 2 a 2,5mts de largura, porquê fazer uma piscina de 6x3? Será que isto foi bem pensado? A grande maioria destes equipamentos começa nos 4mts de largura. Será pela "mania das grandezas" ou pela funcionalidade?

    Dirão que está condicionado pelo orçamento, mas estes cortes de espaço além de prejudicarem a vivênvia da habitação e influenciarem negativamente o seu valor, não têm um impacto proporcional no custo final da obra contrariamente ao que o DO muitas vezes prevê.

    Bem. Mas eu não estou aqui para derrotar o projeto, apenas para manifestar uma opinião e provavelmente já me excedi.
    Espero que sejam feitas as opções mais corretas e corra tudo pelo melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel_N
  12.  # 35

    Caro kduvidas, obrigado pela sinceridade das sugestões.

    Eu já estou a rever as áreas da sala/cozinha com o arquitecto mas vão exactamente no sentido das suas sugestões. A área vai aumentar mais 55 cm em comprimento e 40 em largura.

    A passagem para a suite vai aumentar 10 cm. Decidimos alterar a disposição da suite para que fique virada a poente, onde tem melhor vista. O facto de ficar sem closet não é problema para nós.

    A piscina na prática é de 6x2,o outro 6x1 tem apenas 10cm de altura.
    Obrigado novamente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kduvidas
  13.  # 36

    Bom dia,
    Já escolhi um contrutor e agora estou a discutir o orçamento e as várias opções de materiais e equipamentos de AQS e climatização.

    Ainda não decidi o que fazer, no entanto, uma coisa é certa, vou instalar de raiz um recuperador de calor a lenha (tenho acesso a lenha no próprio terreno e noutro de família). Se não tivesse limites orçamentais, penso que a melhor solução para o meu caso seria a instalava de raiz um sistema destes (aquecimento central e AQS com RC a água e apoio solar):
    Screenshot-20200731-222820-com-google-android-apps-docs
    " alt="" />

    Uma solução destas, com instalação de radiadores deve ficar perto dos 10000 euros?

    A alternativa económica seria: instalar apenas um RC a água + radiadores para os quartos por 2000 euros? + pré instalação de AC nos quartos e sala (600 euros) + um termossifão (1500 euros)? Daqui a 5/10 anos substituía o termossifão por uma bonba de calor apoiada por painéis solares com ligação ao RC. Sugerem outra solução?

    Relativamente à pre-instalação do AC o que acham destas hipoteses?
    Capturar" alt="" />
  14.  # 37

    Viva @Manuel_N, como é que está a correr a sua aventura?
  15.  # 38

    Olá dmatos. Está um pouco atrasada mas já arrancou. As especialidades e a aprovação camarária demoram muito tempo.

    Neste momento já foi feito o muro frontal e uma base em cimento para colocação de um abrigo de madeira. As fundações da casa iniciarão mais para o final do mês.
    Cumprimentos
  16.  # 39

    Esta semana o construtor finalmente veio para o terreno e obra vai iniciar. Dois meses de atraso...

    As marcações estão feitas e será feita hoje o enchimento da base de casa. Estava previsto desvao sanitário que ficaria 45 cm acima da cota da estrada. Mas depois de saber que essa solução pode ter problemas com humidades ascendentes e porque a casa iria ficar muito mais alta do que esperávamos. O empreiteiro sugeriu fazer uma lage maciça (assenta no terreno com brita + betão com malha metálica cruzada e betão hidrofugo que ficará apenas com 20 cm acima da cota da estrada. Esta solução será melhor que a prevista inicialmente? O solo é argiloso e bastante compacto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
      Photo_6553659_DJI_59_jpg_4184162_0_202184161146_photo_original.jpg
  17.  # 40

    Não pode alterar assim a cota soleira da casa.

    Para além do licenciamento, poderá deixar de ter cota para esgotos.

    Pelo que percebi, não vai abrir caboucos e vai fazer uma laje maciça directamente sobre o terreno sem escavação?

    Alguém aprovou esta alteração?
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel_N
 
0.0242 seg. NEW