Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Tudo o que descreve tem de discutir com os autores de projecto.
    1- alteração da cota de soleira - veja lá isso bem com o autor da arquitectura e consequencias nas pendendetes para drenagens de aguas...
    2- Alteração da laje de piso - Presumo que não vão alterar as fundações, mas sim eliminar a laje aligeirada e efectuar uma laje térrea. Atenção ás humidades por capilaridade/ ascensionais. Veja a drenagem perimetral enterrada em volta da edificação.
    ( eu acho bem que não faça desvão sanitário... ainda por cima se pelos, visto teria de elevar a casa de propósito...)

    Mas voltando ao cerne destas coisas. Tem de perguntar e discutir opções técnicas, com os seus técnicos de projecto e obra... e serem devidamente validadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel_N
  2.  # 42

    Colocado por: Manuel_NEsta solução será melhor que a prevista inicialmente
    Essa "solução" devia vir do projectista nao do empreiteiro.
    Fiscalização? O que se pronuncia? Ou é o empreiteiro?

    Como Ja disseram não pode em obra andar a subir e descer a casa com as implicações que ja explicaram.

    Em termos de solução.
    esqueça o betão hidrófugo e isole condignamente seja que solução for, ensoleiramento ou sapatas/lintel.
    Poupa dinheiro e fica melhor servido.

    Tenha muita atenção em avançar com essa alteração!
    Pessoalmente e so pessoalmente acho melhor ensoleiramento pela simplicidade e mais fácil de isolar. Mas é para estudar em PROJECTO e caso a caso claro!

    Abr.
    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel_N
  3.  # 43

    Colocado por: Manuel_NO empreiteiro sugeriu
    pergunte ao empreiteiro se ele se disponibiliza para pagar do seu bolso todos os problemas aditamentos e outras despesas que alterar o projecto pode trazer.. há com cada um... !
    Concordam com este comentário: Manuel_N
  4.  # 44

    Colocado por: BigmouseNão pode alterar assim a cota soleira da casa.

    Para além do licenciamento, poderá deixar de ter cota para esgotos.

    Pelo que percebi, não vai abrir caboucos e vai fazer uma laje maciça directamente sobre o terreno sem escavação?

    Alguém aprovou esta alteração?
    Concordam com este comentário:ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Manuel_N

    Exato, sem caboucos. O empreiteiro fez os cáculos para os esgotos. Disse que tinham queda e que seriam feitos à volta da lage maciça
  5.  # 45

    Colocado por: Pedro BarradasTudo o que descreve tem de discutir com os autores de projecto.
    1- alteração da cota de soleira - veja lá isso bem com o autor da arquitectura e consequencias nas pendendetes para drenagens de aguas...
    2- Alteração da laje de piso - Presumo que não vão alterar as fundações, mas sim eliminar a laje aligeirada e efectuar uma laje térrea. Atenção ás humidades por capilaridade/ ascensionais. Veja a drenagem perimetral enterrada em volta da edificação.
    ( eu acho bem que não faça desvão sanitário... ainda por cima se pelos, visto teria de elevar a casa de propósito...)

    Mas voltando ao cerne destas coisas. Tem de perguntar e discutir opções técnicas, com os seus técnicos de projecto e obra... e serem devidamente validadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Manuel_N


    Ontem, mal o empreiteiro sugeriu esta alternativa, liguei ao arquiteto. Hoje ele foi à obra para verificar esta alternativa. Aprovou-a e deu instruções ao empreiteiro para reforçar apenas o local onde vai levar os pilares. Com esta solução, a casa vai ficar cerca de 30 cm acima do terreno circundante e a 20 acima da cota da estrada

    Como posso verificar a drenagem perimetral enterrada em volta da edificação?
  6.  # 46

    Colocado por: gil.alves

    esqueça o betão hidrófugo e isole condignamente seja que solução for, ensoleiramento ou sapatas/lintel.
    Poupa dinheiro e fica melhor servido.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Manuel_N


    Vou falar com o empreiteiro. Então sugere colocar betão normal e colcoar tela asfatica ou outro isolamento por cima?
  7.  # 47

    Quem fiscaliza a obra?
    A alteração da cota foi comunicada á Camara municipal?
    cuidado com a impermiabilização dessa lage.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel_N
  8.  # 48

    Colocado por: LuisPereiraQuem fiscaliza a obra?
    A alteração da cota foi comunicada á Camara municipal?
    cuidado com a impermiabilização dessa lage.


    Não percebo muito dessa área mas penso que irá no projeto de alterações que vou submeter no final/durante a obra. Já tinha outras pequenas alterações efetudas na zona dos pavimentos exteriores e largura de um portão.

    Qual a melhor forma de impermiabilizar?

    O que estava no projeto de especialidades com a solução anteriore era:
      Captura de ecrã 2021-08-05 165121.png
  9.  # 49

    Colocado por: Manuel_NVou falar com o empreiteiro.
    Você tem de falar é com a equipa de projecto. São eles os responsáveis pela sua obra.
    Onde está o seu fiscal? É o empreiteiro?…
    Isolar um ensoleiramento para mim é por cima do betão de limpeza com tela asfáltica e de novo por cima do ensoleiramento e laterais com geodreno perimetral bem feito.
    Mas é a sua equipa de projecto que tem de adequar a solução ao caso não a minha opinião. ;)

    Abr.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel_N
  10.  # 50

    Neste momento ainda só está em fase de preparação do ferro para enchimento da lage. Ainda estou à espera da resposta do engenheiro das especialidades e do arquitecto para saber qual é a solução de impermeabilização por cima desta lage.
      Photo_6553667_DJI_67_jpg_4195613_0_2021812155138_photo_original.jpg
 
0.0188 seg. NEW