Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Estou interessado na compra de uma propriedade, a qual, segundo a imobiliária, não dispõe de Caderneta Predial, mas sim de uma certidão de teor, pois o cadastro ainda não passou por aquela zona rural do concelho de Alvaiázere. No entanto, diz que a certidão, que aguardo o envio, indica a área correspondente à área coberta, as confrontações, e a área correspondente à parte rústica. Desconhecedor deste tipo de situações, peço a ajuda de quem estiver dentro do assunto, para informar como se processam estes casos de compra e venda, e os passos a dar até originar a respectiva caderneta. Obrigado
  2.  # 2

    A certidão de teor é um documento válido. E um dos indispensaveis á escritura. Acho estranho é essa da caderneta predial. Se tem certidão, tem artigo, e descrição. Portanto tem que ter caderneta. Pode é estar desactualizada.
    • ccgs
    • 26 outubro 2009

     # 3

    Boa tarde.

    Trabalho na zona de Tomar, mas também vendo propriedades no Concelho de Alvaiazere, de facto é como lhe disseram, não passam cadernetas, só certidões, que são válidas tal qual as cadernetas.
  3.  # 4

    Colocado por: ccgsBoa tarde.

    Trabalho na zona de Tomar, mas também vendo propriedades no Concelho de Alvaiazere, de facto é como lhe disseram, não passam cadernetas, só certidões, que são válidas tal qual as cadernetas.


    Se a propriedade tem um proprietário, entrando no site das finanças, com o nif do proprietário, em patrimonio tem que aparecer o imovel. E a respectiva caderneta. Portanto parece-me estranho essa do não haver caderneta.
    • ccgs
    • 26 outubro 2009

     # 5

    Acredite que é verdade, o que eles dizem, é que não há cadernetas porque não passou o cadastro, o que não faz grande sentido, porque em Ourém também não passou o cadastro, e há cadernetas, só não há é os mapas cadastrais....

    Mas se tem duvidas é só ligar directamente para a repartição de finanças de Alvaiazere e perguntar...
  4.  # 6

    Vou mantendo esta discussão actualizada, de acordo com os passos que vão sendo dados até concretização deste negócio, para que sejam esclarecidas as dúvidas entretanto surgidas. Obrigado.
    • ccgs
    • 26 outubro 2009

     # 7

    Qualquer outra questão, como conheço o sistema na zona, disponha...
  5.  # 8

    Para o cgd: Qual o seu endereço / imobiliária para ver os imóveis que possui naquela zona? Por exemplo, 15 mil euros por 2500m2, com ruina de 80m2 é um bom preço, na zona rural (Freguesia de Pelmá) de Alvaiazere?
    • ccgs
    • 26 outubro 2009

     # 9

    è muito bom preço, não se preocupe tanto com a caderneta, preocupe-se mais em ir á Camara ver se pode ou não reconstruir.
    Muitas imobiliárias infeliz, por falta de informação ou simplesmente para vender qualquer coisinha, dizem que por ter uma ruina pode sempre reconstruir. O que não corresponde á verdade.
    Se for directamente á camara, não precisa de marcar nem nada, na hora eles mostram-lhe a informação do PDM.
    Especial atenção ao novo traçado do IC3, que, agora não tenho aqui o mapa, mas não sei se passa Pelmá ou não. Na Camara também o informam disso e mostram os mapas e tudo.
    • ccgs
    • 26 outubro 2009

     # 10

    Pois... contactos:

    [email protected]

    www.chavetejo.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pmtandrade
  6.  # 11

    Obrigado ccgs.
  7.  # 12

    Boa noite. Penso ser interessante comentar, visto este tema ter sido iniciado ainda antes da compra da propriedade, que as informações aqui obtidas levaram-me à aquisição do imóvel, após consulta do PDM na Câmara de Alvaiázere, e que se encontra em licenciamento o projecto de arquitectura para reconstrução e ampliação da ruína existente.
  8.  # 13

    Esqueci-me dizer que em breve irei colocar alguns desenhos do projecto de arquitectura, para os comentários que entendam relevantes, sobre um projecto que vai dar origem a um lodge em plena serra de Sicó. Fica a promessa de tarifas especiais para membros do Fórum da Casa. Obrigado.
  9.  # 14

    E sempre pagou 15.000eur por 2.500mt2 com uma ruína?
    E não foi mesmo necessária a caderneta predial? Pelos vistos não.
    Quando deu entrada na Câmara o seu projecto?
    Vá dando noticias.
  10.  # 15

    boa tarde pipocas4

    O projecto entrou a 29 de Agosto. E entretanto nas finanças, após o registo da compra, foram emitidas as respectivas cadernetas prediais (parte rústica e urbana). Acabei por negociar o preço, pois, e apesar de aqui me dizerem que era um bom preço, achei que ainda se conseguia baixar uns 5 mil .... e lá se concretizou o negócio.
  11.  # 16

    Que bom.
    Quando o projecto for aprovado, venha cá dizer-nos.
  12.  # 17

    Alguem sabe onde consigo comprar uma placa de licenciamento de obra? Lá consultei a AECOPS e AICE mas os valores são deveras exorbitantes, 65 e 50 euros, respectivamente. Onde se consegue mais barato? Obrigado
  13.  # 18

    Um forista comprou o cartaz da obra e o livro da obra numa Tipografia, pelo 1º pagou: 7,5eur; pelo 2ºpagou:6,9eur.
    Quando comprar o seu venha cá dizer-nos onde comprou e quanto pagou. ;)
  14.  # 19

    Outro forista, comprou o cartaz na própria Câmara.
  15.  # 20

    Pipocas, vou comprar na própria câmara municipal, não tenho ideia do custo, mas sempre se ajuda o município :) Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pipocas4
 
0.0206 seg. NEW