Iniciar sessão ou registar-se
    • sfss
    • 24 novembro 2020

# 41

Colocado por: LupanMas pela descrição, não deve ser empena com empena, talvez empena com garagem... Senão como punha carros em 32 m2 de garagem? Que largura tem o lote?

Não sei o que quer dizer "empena com empena".

A largura do lote é de 8 metros, o terreno em questão tem 8 X 29m, são 232m2.
    • sfss
    • 24 novembro 2020 editado

# 42

Colocado por: Yackary

O que prevê gastar em tempo/€ na alteração do loteamento?
    Em que zona é?

Se puder deixar o seu mail, gostaria de trocar umas ideias.

[email protected]

Cumprimentos

Tempo cerca de 5 meses para a alteração(processo muito demorado), até pode ser menos, assim espero! Quanto ao valor não sei os custos ainda, penso que não seja nada de muito exorbitante.

Zona Maia.

Já enviei o meu contacto por email.
    • sfss
    • 24 novembro 2020

# 43

Colocado por: Yackary

É em banda. Um lote do meio.

Mesmo sem a cave tenho de manter a altura da casa. Só para ter uma ideia vou ter uma platibanda na cobertura de cerca de 1.60m.
  1.  # 44

Colocado por: sfss

Não sei o que quer dizer "empena com empena".

A largura do lote é de 8 metros, o terreno em questão tem 8 X 29m, são 232m2.

As empenas são as paredes laterais, tendo a garagem para 2 carros, será feita então no RC é isso?
    Tinha curiosidade em ver a planta...
    • sfss

# 45

Colocado por: Lupan
    As empenas são as paredes laterais, tendo a garagem para 2 carros, será feita então no RC é isso?
    Tinha curiosidade em ver a planta...

Correto, a garagem será feita no RC.
    Posso mostrar o que desenhei no Floorplanner que representa a disposição.
      2020-11-24 12_49_39-Floorplanner - Moradia VNT.png
  2.  # 46

Ok... E o WC, vai prescindir? A garagem pode abrir assim para a casa? Mas é uma ideia, se o deixam fazer assim, não se pode ter tudo, tem-se o que se pode...
    • sfss

# 47

Colocado por: LupanOk... E o WC, vai prescindir? A garagem pode abrir assim para a casa? Mas é uma ideia, se o deixam fazer assim, não se pode ter tudo, tem-se o que se pode...

O WC de serviço está por baixo da zona mais alta da escada a nível do RC. Não sei dizer os termos técnicos. :)

A porta da garagem se for corta fogo, penso que deixam. O arquiteto sabe o que está a fazer.

É mesmo isso, não se pode ter tudo, temos de fazer opções, para estar dentro do nosso orçamento, tivemos que optar por uma moradia em banda(terreno bem mais barato) e retirar a cave. No final vai ficar uma moradia simples, prática e modestinha. Fica com 192m2 + 32 de garagem. Fora pátios, lavandaria e alpendre na parte de trás.
  3.  # 48

Colocado por: sfsspenso que não seja nada de muito exorbitante.

Na Câmara Municipal de Odivelas, alteração de loteamento são cerca de 1500€, metade dos quais paga logo na instrução do processo.
    • sfss
    • 24 novembro 2020

# 49

Colocado por: ricardo.rodrigues

Na Câmara Municipal de Odivelas, alteração de loteamento são cerca de 1500€, metade dos quais paga logo na instrução do processo.

Afinal já é algo considerável, vou aguardar... se tiver que ser será.
    Tem ideia do tempo necessário?
  4.  # 50

A minha foram 1080 € porque tive 50% desconto na TMU, fora o que paguei ao gabinete para efetuar a alteração ao alvará... Na CM Odivelas também
    • sfss
    • 24 novembro 2020

# 51

Colocado por: LupanA minha foram 1080 € porque tive 50% desconto na TMU, fora o que paguei ao gabinete para efetuar a alteração ao alvará... Na CM Odivelas também

50% de desconto, foi na Black Friday?! heheheh estou a brincar.

Como se consegue isso, também quero desconto! :)
    • Lupan

# 52

Não sei qual foi o critério da CM... Alguém da área e mais batido nisto há-de saber o porquê, mas deve variar de CM para CM, penso eu...
  5.  # 53

Colocado por: sfssTempo cerca de 5 meses para a alteração(processo muito demorado),

Se forem só 5 já vai com muita sorte, acredite...
    • sfss
    • 26 novembro 2020

# 54

Colocado por: N Miguel Oliveira

Se forem só 5 já vai com muita sorte, acredite...

Com experiência na Câmara da Maia ou é genérico das câmaras?
    • sfss
    • 5 agosto 2021

# 55

Bom dia a todos,

já não venho ao fórum à algum tempo, vou dar um resumo das alterações que efetuei e continuidade ao projeto.

Alterei o Alvará do Loteamento para retirar a Cave, neste momento tenho o Alvará alterado, aguardo só a emissão da licença final. O valor pago deste processo foi +/- 580,00€.

Tenho a planta definida e vai ficar com cerca de 108m2 por piso(RC/Andar), em que 32m2 será aparcamento no RC.

Próximo passo submeter o projeto com as especialidades e aguardar.

Estamos atravessar uma escalada dos valores de construção, principalmente nas matérias primas. A minha pergunta, tendo em conta que alterei a dimensão, os 180k valor final chegará para construir, sem custos de projeto, licenças, ligações externas, etc. Dentro em breve irei começar com o pedido de orçamentos, com base no mapa de quantidades.
  6.  # 56

Colocado por: sfssDentro em breve irei começar com o pedido de orçamentos, com base no mapa de quantidades.

Então depois de receber os orçamento, diga.. Também tenho muita curiosidade, eu já não sei nada ;)
    • boog
    • 5 agosto 2021

# 57

Também adorava saber que orçamentos vai receber...custa-me muito dizer isto, mas vai ter que pedinchar para receber orçamentos...Tenha muita paciência e coragem para o que ai vem.
    Concordam com este comentário: Dav82
    • sfss
    • 9 agosto 2021

# 58

Se achar que isto está estúpido de mais.... espero, isto vai tombar, falta saber quando!
    • sfss
    • 30 setembro 2021 editado

# 59

Tenho o alvará de loteamento alterado e a respetiva licença da CMM.

Na informação da licença diz que tenho de "expor" a alteração do loteamento no terreno, sabem-me dizer qual modelo de aviso utilizar?

Encontrei uma loja que vende as placas, será este aviso?

https://zebra-store.pt/index.php?id_product=166&id_product_attribute=1049&rewrite=placa-licenciamento-de-loteamento-1200x800mm-pvc-alveolar-esp-35mm&controller=product#/3-escolher-nenhum

Obrigado.
  7.  # 60

Esqueça isso.

0.0254 seg. NEW