Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia tou a pensar comprar terreno e construir moradia T3 para os lados da Charneca da Caparica. Com um orçamento de 220000 (terreno e casa) que me aconselham térrea,2 andares e que tipo de construção me fica mais barato .Ja agora preço M2.
  2.  # 2

    De preferência material não o melhor mas também não o pior é que de construção não percebo nada.
  3.  # 3

    primeiro trata do terreno... vai custar quanto? 70k? quantoas m2 de area? e qual é a area ma´xima de implantação, qe de construºção? é mais anexos ou não?

    Qaunto ao resto, isso é tema para debater com o arquitecto que escolher para fazer o projecto... dependendo dos condicionantes do terreno que adquirir, areas, orientação, topografia...

    é sempre preferivel ter uma casa térrea. Um T3, com garagem, aponte para uns 140m2 de area bruta... ou seja, aí nessa zona, entre os 150k a 190k...

    NOTA: um T3, tem a area bruta minima é de 91m2. uma garagem fechada conte com minimo de 25m2... isto para ter noção das áreas...
    Mas:
    tema para debater com o arquitecto que escolher para fazer o projecto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João Cabral
  4.  # 4

    O terreno ronda os 50000 a 60000 área 350m2 normalmente a implantação e menos que 100m2 .a área bruta ronda os 140m2 a 200m2 com 20m2 a 30m2 para garagem e afins
  5.  # 5

    200 m2 com 150 mil que deve ser o que lhe sobra é melhor rempemsar isso tudo.
  6.  # 6

    Expliquei me mal isso é do terreno não da casa,o que pretendo um T3 sala30m2,quartos ,suite15m2 com closet(exigência da mulher),2com12m2,cozinha13m2,lavandaria e 2 wc
  7.  # 7

    Isto tudo para ter uma ideia se compensa avançar com o projecto.ja tive reunião com um construtor de casa modular que me avançou com casa térrea 109m2 140mil .mas como não estou dentro dos preços gostaria de ouvir outras opiniões obrigado pela atenção.Somos 3em casa por isso acho que terrea de 110m2seja suficiente, 2andares140m2.
    • Sira
    • 4 agosto 2020

     # 8

    E que casa modular era essa?
    Esse preço já inclui arranjos exteriores também?
  8.  # 9

    Este preço até inclui o jantar na Portugalia com vista para o Tejo .........ao por do sol ....
  9.  # 10

    É da blocosystems , exterior só muro técnico e as respectivas ligações as redes.E não me falaram em nenhum jantar na Portugália. É assim tão cara.
  10.  # 11

    Colocado por: João Cabralavançou com casa térrea 109m2 140mil

    Acho caro.. e possivelmente com acabamentos rascas... que tipo de construção é?
  11.  # 12

    Colocado por: João Cabralblocosystems

    eu não gostei do que vi no site..isto para o preço em causa...

    Faça construção tradicional que ficará muito melhor servido.
    Concordam com este comentário: Sira
  12.  # 13

    Colocado por: João CabralCom um orçamento de 220000 (terreno e casa)


    isso para ter pernas para andar convem ter pelo menos dinheiro para o terreno.



    Colocado por: João CabralO terreno ronda os 50000 a 60000 área 350m2 normalmente a implantação e menos que 100m2 .a área bruta ronda os 140m2 a 200m2 com 20m2 a 30m2 para garagem e afins


    com isso não consegue fazer uma casa terrea, mas terrenos de 50k a 60k, sobra 170k a 180k, dá para construir perfeitamente um T3. Não era mal pensada envolver já o arquitecto na escolha do terreno.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Sira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João Cabral
  13.  # 14

    Acha que é muito dinheiro por uma casa modular .
  14.  # 15

    Colocado por: João CabralAcha que é muito dinheiro por uma casa modular .

    Acho que aquilo é caro para o que é... Ser modular ou não, é irrelevante.
    Não sou preconceituoso..
  15.  # 16

    Em princípio consigo o dinheiro para o terreno mas só fico com orçamento de160000
  16.  # 17

    Colocado por: João CabralEm princípio consigo o dinheiro para o terreno mas só fico com orçamento de160000

    Isso dá concerteza, para uma casa entre os 120 a 140m2, inlcuindo os muros de vedação e arranjos exteriors singelos
  17.  # 18

    Já agora quanto me ficaria um projecto para T3 2 andares.com as áreas que postei em cima
  18.  # 19

    Os projectos.. tem de pedir cotação. mas nessa zona, conte entre os 5000 a 10000€, isto para lev. top, arq + especialidades e taxas de apreciação de projectos de licenciamento + mapa de quantidades ( aconselho pelo menos isto para pedir os orçamentos em pé de igualdade e poder comparar todos)

    e faz a coisa à sua medida, do terreno e no global via ficar com um melhor retorno do investimento, e a´te para o credito, fica´ra mais reforçado... os bancos não apreciam muito financiar "pre-fabricados".
  19.  # 20

    Colocado por: Pedro Barradas
    Isso dá concerteza, para uma casa entre os 120 a 140m2, inlcuindo os muros de vedação e arranjos exteriors singelos


    mais iva ou ja com iva , tu tens de te decidir é que 160 mil se tirares o iva ......
 
0.0217 seg. NEW