Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá boa tarde,

Sou nova aqui no forum, gostava de colocar aqui umas questões, visto haver muitas pessoas aqui com alguns conhecimentos.

Depois de esperar 4 anos conseguimos concluir o processo burocratico para iniciar a construção de uma vivenda.
    Estamos na fase de pedir orçamentos.

"A casa que vamos fazer tem 3 pisos, C/v (90m) r/c (110m), 1piso (110m) sotão(40m).
    São 3 pisos independentes, com 2Wc , 1 cozinha cada.
    O acesso ao sotão será pelo interior do 1 piso , onde ficaram 2 quartos e 1 Wc.
    Temos um anexo com cerca de 20m .
    Area total 400m +/-"

O 1º orçamento que tenho é no valor de 340.000,00€+ Iva chave na mão
    Os materias são de 1º para "quase" toda a construção(isolamentos, aquecimento de aguas e caldeiras, aquecimento a gasoleo (10.000€), etc.
    Os acabamentos referem azuleijos e chão até 20€
    Cozinhas até 3.000€.
    Acho muito pouco para um orçamento tão caro!

Deste mesmo empreiteiro(tenho boas referencias) tenho preço só para mão de obra 50.000+ Iva
    Inclui todo o trabalho de pedreiro e montagem de andaimes.

Vou pedir mais orçamentos logico.
    Ontem falei no banco e o que me disseram é que os projectos que têm entrado para construção, andam na ordem dos 500/600€ metro quadrado.
    Realmente achei este orçamento caro, o que me dizem??

Obrigada desde já a todos e muito boa tarde
    Alice
  2.  # 2

Esqueci-me de dizer , a casa é para ser construida na Zona da Povoa de Santa Iria.
  3.  # 3

Acho que deve pedir mais...

Eu já pedi 4 orçamento (ainda não tive respostas...) e vou pedir mais :)

Coisas da Casa
  4.  # 4

Boas.
    Eu sou comercial de uma instituição financeira e tenho excelentes condições para o crédito à habitação. Se intiver interessado(a) envio uma simulação por E-mail. Necessito apenas que me envie os dados essenciais para o meu E-mail.
    <[pub][email protected][/pub]
  5.  # 5

Olá Alice Gonçalves,

Só uma questão...está à procura de orçamentos mais baratos, ou de crédito à habitação??? Fiquei baralhada com o post do vteixeira.
    Se quiser envie-me um email que forneço-lhe um contacto de um construtor que costuma ser rápido a dar orçamentos e assim terá mais um para poder comparar.
    O meu é [email protected]

Cumprimentos
  6.  # 6

Anónimo disse:
  7.  # 7

Boa Noite, acho que deve pedir mais orçamentos, visto que 90m2 são de cave, parece-me que os 850€/m2 (340.000€/400m2) são um pouco acima do valor de mercado.
    Cumprimentos,
    Carlos Dias
  8.  # 8

Olá bom dia,

Peço desculpa por ainda não ter respondido mas o meu login não funcionava e tive de alterar.
    Adriano:
    Eu ainda só pedi este orçamento e demoraram cerca de 3 meses a entregar.
    Vou pedir mais, mas demoram tanto tempo!! no final do ano tenho de levantar a licença de construção e com estes prazos ando a mil...
    Teixeira:
    Não leve a mal, mas os créditos eu trato no banco.
    Carlos:
    Eu tambem achei!
    Mas a cave tambem será habitada, serão 3 pisos +sotão.

Sinceramente eu penso que o orçamento para mão de obra 55.000+ iva não está caro, mas a ver vamos.

Cumprimentos a todas
    Alice
    Sandra:
    Se puder enviar-me o contacto por mail agradeço: [email protected]
    • pagc
    • 11 abril 2008 editado

# 9

Boas

O orçamento total não fugirá muito disso. 400m2*750€/m2 = 300.000€+IVA
    Já o orçamento de mão de obra, têm de estar errado, porque a mão de obra vale cerca de 40% do total, ou será só para estrutura?.

Cumps
    Paulo Correia
  9.  # 10

Boa tarde,
    O que aconteceu com o login, são as calinadas de quem não entendem muito de informatica e em vez de colocar o nome colocava o email:)))
    esta tudo ok, obrigada.

Sandra já recebi o mail, obrigada.

Paulo Correia você é uma grande ajuda , pois sabe bem do que fala.
    Mas 300.000€ + Iva, continuo a achar caro!!
    Eu acredito que consigo fazer a casa com 200.000 /220.000 €, ou estarei a delirar( diga que não p.f.)

Paulo o meu cunhado esta a fazer em frente ao meu terreno( que treta) e pagou de mão de obra para o bruto 20.000+ Iva numa casa com cerca de 250 metros quadrados (R/C e 1º andar).
    Esse contrutor deu-me de boca o preço entre 500€ a 750€ p/metro , mas eu não confio, ele nem a planta do telhado sabia ler, e na obra do meu cunhado é só erros!!

Obrigada pelas respostas.
    Cumprimentos
    Alice Gonçalves
    • pagc
    • 11 abril 2008

# 11

Boas

isto de ser um desmancha prazeres é uma chatice, mas não acredito que o faça por esse preço. Muita gente fala em valores de 500€/m2, mas se lhes pedirmos para demonstrar, não são capazes de o fazer e tanto aplicam esse valor a um prédio de habitação social como a uma vivenda. Não é possível. Se isso for muito bem gerido, escolher muito bem os materiais de acabamento e souber negociar bem, talvez consiga ir aos 650€/m2, mas isso será em condições óptimas e nestas coisas existem sempre surpresas e raramente são boas.

Afim de demonstrar aquilo que digo, disponibilizei um orçamento com valores unitários que cada um pode analisar e contestar. Até agora ninguém o fez (se calhar também não olharam ou pensavam que aquilo era um espelho mágico que diz aquilo que queremos ouvir ou que bastava por uma área de nos dava o orçamento completo). O máximo que me disseram, foi que acreditavam serem capazes de fazer a obra por muito menos. Quem somos nós para dizer a um crente que a fé dele está errada e que isto é uma ciência exacta? Bom, construam agora arruínem-se depois.

Voltando a números:
    As minhas contas grandes são de 200 a 250€m2 para a estrutura e de 500€ a 550€ /m2 para os acabamentos.
    Se a casa do seu cunhado tem 250m2 x 225€ (média) temos cerca de 55000€. Se a mão de obra vale 40%, temos 22000€. portanto esse valor estará correcto, mais impostos, menos impostos.

Agarre no orçamento que ei disponibilizei, numa régua de escalas e toca a medir e a meter quantidades no orçamento e fica logo a saber quanto custa a sua casa. Não sabe medir? pergunte que se responde. É o seu dinheiro

Cumps
    Paulo Correia
  10.  # 12

Também sou nova no site e com algumas dúvidas......mas em relação ao seu problema eu sugeria que fosse você a comprar o material e contratar alguem de confiança que lhe faça o trabalho com orçamento pré acordado; isto porque as grandes casas de materiais de construção fazem bons descontos nos produtos e só assim pode usufruir desses descontos, pois não me parece que os empreiteiros apliquem o preço mais reduzido.
  11.  # 13

Actualizando :)

Neste momento estou quase a concluir a construção, dai não dar valores finais, mas rondará os 240.000 (c/Iva).
    Posso mais tarde esclarecer o tipo de construção e materiais aplicados.

Alice
  12.  # 14

240,000 c IVA... mas reduziu a área certamente... certo ?
  13.  # 15

Olá Alice,

Estive a espreitar o seu blog, e tive pena de não ver a planta da sua casa. Acho um projecto muito interessante, em tempos de crise adoptar a estratégia "unidos venceremos" e construir em conjunto com a família.

Pode disponibilizar a planta da vivenda? Estou curioso para perceber como decidiu lidar com algumas questões de acesso e organização de espaços...

Obrigado!
  14.  # 16

Olá Alice!

Não percebo nada de construção...mesmo nada mas estou na fase de comprar uma moradia já feita onde o construtor me permitiu a escolha dos acabamentos...e fiquei um pouco espantada quando diz 3000€ para a cozinha...
    A mim ele disse-me 8000€ e é uma cozinha sem grandes adornos...o pavimento até 25€m2.
    Acho os seus limites muito baixos para o orçamento em questão..!
    cumprimentos
  15.  # 17

Colocado por: sandrairsOlá Alice!

Não percebo nada de construção...mesmo nada mas estou na fase de comprar uma moradia já feita onde o construtor me permitiu a escolha dos acabamentos...e fiquei um pouco espantada quando diz 3000€ para a cozinha...
    A mim ele disse-me 8000€ e é uma cozinha sem grandes adornos...o pavimento até 25€m2.
    cumprimentos

tem noção que por exemplo... para algumas pessoas 25€ m2 já é um preço muito elevado.... o mesmo se aplica às cozinhas!!!
  16.  # 18

Olá Sandrairs

Não sei qual a dimensão da cozinha nem que tipo de equipamentos que está a falar, mas os 8.000,00€ são bastante desajustados
  17.  # 19

Colocado por: gugas240,000 c IVA... mas reduziu a área certamente... certo ?

Não.

As áreas são:
    Cave 110
    R/c 110
    1º piso 110
    Sotão +/- 40
    anexo 20
    :)
  18.  # 20

Colocado por: sandrairsOlá Alice!

cumprimentos

Eu tenho orçamentos de 3 fábricas e nenhuma chega a 3.000€, as cozinhas têm 15 m2 . Cozinha sem bancada e sem electrodomesticos.
    Eu comprei pavimentos e azuleijos a bom preço, Cinca, Love, e outros.
    Não são limites, eu tenho a casa quase pronta :) faltam as cozinhas, portas, roupeiros e acentar o flutuante, alguns acabamentos de electricidade.

0.0210 seg. NEW