Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Como nao percebo nada disto, gostaria que me aconselhassem na compra de uma bomba com trituraçao para fossa.
    A fossa tem uns 2,5 metros de profundidade e o ramal dos esgotos publicos a uns 25 metros de distancia.
    Fui agora abuma loja e pediram me 1100€ por uma, o que achei exagerado.
  2.  # 2

Grundfos Vortex
  3.  # 3

Colocado por: Anonimo06082021

Marca e modelo..?

O sr falou me mas nao memorizei
    • SrR
    • 14 agosto 2020

# 4

Colocado por: kolchak
    O sr falou me mas nao memorizei
    efaflu, lowara, grundfos, wilo , DAB?
  4.  # 5

viva, existe uma grande variadade de bombas, a qualidade e fama faz o preço chegar facilmente a esse valor e ate mais que isso, basta procurar na net por (Trituradora de esgotos preços) e logo vera coisas mais em conta e ate com qualidade , a marca que referiu GRINDER, tambem tem algumas do genero.Mas tudo tem um porque desses preços que é a potencia de elevaçao, a que eleva as porcarias, a distancia a que envia as porcarias e depois a quantidade do que tira e o que tritura!! o maior inimigo das bombas mais economicas é (so para uma habitaçao que e o caso destas economicas)são os toalhetes humidos e pensos higienicos ,que se embrulham na trituradora e a faz travar e ate queimar.
    As tais caras e normalmente so se encontram nas grandes marcas, sao mais confiáveis e aguentam com tudo desde toalhetes, pensos higie., cotonetes, sacas plastico e ate canetas ja vi desfazerem .
    tem aqui uma tabela de preços da grunfos so para ter uma ideia
    https://www.nicolaurosa.com/img/cms/cms/tabela-em-pdf/231.pdf
    • SrR
    • 14 agosto 2020

# 6

Pois mas o custo pelo menos na grundfos nao é so as bombas, querendo tudo fornecido por eles tambem se pode contabilizar o quadro electrico , as boias, a válvula de retenção bola, valvula de fecho, acoplamento automatico, corrente aço inox, isto para uma so bomba.
  5.  # 7

E é possível manter a fossa séptica havendo saneamento?
  6.  # 8

Não há interesse nenhum.

Liga direto ao saneamento.. só senão tiver cota e faz de poço de bombagem
  7.  # 9

Colocado por: jfsmoreiraE é possível manter a fossa séptica havendo saneamento?
    Em condições normais (havendo cota) creio que não, aliás porque não tem interesse antes pelo contrário. Há uns anos tive uma situação dessas e os serviços municipalizados fizeram a ligação direta à minha última caixa de recolha e pelo caminho obrigaram-me a entulhar a fossa.
    • SrR
    • 15 agosto 2020

# 10

Há zonas em que mesmo exista cota, os serviços municipais obrigam a instalar poço e grupo de bombagem
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kduvidas
  8.  # 11

Colocado por: SrRHá zonas em que mesmo exista cota, os serviços municipais obrigam a instalar poço e grupo de bombagem
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Kduvidas

??
    Isso obriga a câmara de descompressão
  9.  # 12

A proposito de fossas estou a encarar comprar uma moradia na zona de Santarem, onde já tem agua canalizada mas o esgoto é de fossa. Este tipo de fossas dão muitos problemas, e as cámaras muncipais costumam limpar mediante pagamento correcto?
  10.  # 13

Colocado por: carlosj39A proposito de fossas estou a encarar comprar uma moradia na zona de Santarem, onde já tem agua canalizada mas o esgoto é de fossa. Este tipo de fossas dão muitos problemas, e as cámaras muncipais costumam limpar mediante pagamento correcto?

E uma fossa biológica, não é solução?

Do que tenho pesquisado pode ser interessante.
    • SrR
    • 15 agosto 2020

# 14

Colocado por: RicardoPorto

??
    Isso obriga a câmara de descompressão
    yup, em algumas zonas do porto é assim
  11.  # 15

Colocado por: SrRyup, em algumas zonas do porto é assim

Eu pensava que isso era norma a nível nacional.
    Se há saneamento não pode haver fossa séptica e deverá haver uma câmara de descompressão.
    • SrR
    • 15 agosto 2020

# 16

Colocado por: jfsmoreira
    Eu pensava que isso era norma a nível nacional.
    Se há saneamento não pode haver fossa séptica e deverá haver uma câmara de descompressão.
    falei em poço de bombagem, e tem a ver com possíveis inundações
  12.  # 17

As caixas de visita não podem ser inundáveis.
  13.  # 18

• SrR
    • 15 agosto 2020

# 19

Colocado por: RicardoPortoAs caixas de visita não podem ser inundáveis.
    possíveis inundações da rede exterior.
    • tmmc
    • 15 agosto 2020

# 20

Colocado por: kolchakComo nao percebo nada disto, gostaria que me aconselhassem na compra de uma bomba com trituraçao para fossa.
    A fossa tem uns 2,5 metros de profundidade e o ramal dos esgotos publicos a uns 25 metros de distancia.
    Fui agora abuma loja e pediram me 1100€ por uma, o que achei exagerado.

Qual é a diferença de altura da fossa para o colector público?

0.0247 seg. NEW