Colocado por: Pedro BarradasDepende.. dos valores das sub-empreitadas, depende dos azares durante a obra... depende dos seus encargos fixos...
Colocado por: imoEdit: a margem bruta nao inclui os custos fixos/de estrutura, só os custos diretos com a construção
Colocado por: marteloescoproO Arquiteto mete na cabeça do Cliente os preços do ano 2000, que se constrói uma moradia com bons acabamentos, aquecimento central, AQS com recirculação de água quente, AC, ITED, CCTV, Videoporteiro, garagem, portões com automatismos, estores elétricos, Capoto, microcimento, armários e roupeiros embutidos, guardas e resguardos em vidro temperado, arranjos exteriores, enfim tudo e mais alguma coisa, do bom e do melhor no projeto, por 500 €/m².
Colocado por: marteloescoproUm empreiteiro com margem acima dos 10 %, em 2020, não é competitivo e não faz obra nenhuma.
Colocado por: marco1mais baixo geralmente para cumprir com o orçamento leva com tremoço em vez de camarão e por vezes tremoço do mais rasca possive
Colocado por: pauloagsantosalguns até tem prejuizo no final
Colocado por: Picareta
E nem sabem, só quando precisam de dinheiro para comprar um camião novo e não o tem e começam a desconfiar que andam a perder dinheiro.
Colocado por: Mduvidas
recentemente para uma obra de 220k havia diferença de 35k entre o orçamente mais caro e o mais , parece-me que já há empresas a baixar demasiado os preços com receio da crise.
Colocado por: NTORIONNesse segmento de preços e com mapa de quantidades eu tive diferenças de 40k
Colocado por: Pedro Barradase agora para uma casinha que deveria custar uns 90k... tenho diferenças a rondar os 30k entre o mais barato e o mais caro
Colocado por: PicaretaE nem sabem, só quando precisam de dinheiro para comprar um camião novo e não o tem e começam a desconfiar que andam a perder dinheiro.