Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Numa parede interior, como é que poderemos obter um melhor resultado acústico numa parede de alvenaria sem aumentar a sua espessura?
    Estava previsto parede de pladur com la mineral (o que penso que em termos acusticos seja melhor), mas caso se opte por alvenaria, o comportamento acústico irá piorar. (O grande problema é as IS)
  2.  # 2

    tem de perguntar isso ao tecncico que lhe fez a acustica. Mas sendo uma divisória interior de uma habitação, está isenta de requisitos.
    Mas agora é que decidiu que quer alterar de gesso cartonado para alvenaria!?
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasMas agora é que decidiu que quer alterar de gesso cartonado para alvenaria!?

    Inércia termica...
    O tecnico e o arquiteto projetaram uma solução de gesso cartonado, mas agora o técnico diz que em termos térmicos é melhor o tijolo...(principalmente no verão)
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasMas sendo uma divisória interior de uma habitação, está isenta de requisitos

    Não é uma questão de requisitos. É uma questão de insonorizar os sons das casas de banho (banhos e descargas das sanitas)
  5.  # 5

    então resolva isso com eles...
  6.  # 6

    Será que a Woolplac Lr ou Silentboard da Knauf não ajudam?! Ou então as películas acústicas da Danosa.
  7.  # 7

    Kduvidas também estou com essa dúvida

    O Engenheiro que me vez o projeto térmico falou-me numa solução acústica

    Knauf

    Eu tinha pensado nesta da Danosa

    Danosa

    A questão é qual terá melhor isolamento acústico???


    Na divisão entre apartamentos tinha pensado em colocar esta solução

    Danosa
  8.  # 8

    Brunozo, acho que já tinha referido no seu tópico que as soluções da Danosa que apresentou são adequadas às suas necessidades.

    A sugestão que fiz neste tópico é para o caso do jfsmoreira cuja necesidade é diferente da sua.

    E convém reforçar que podem existir várias soluções para a mesma situação todas elas com bom nível de eficácia. Por isso é que às vezes é difícil a escolha e o aconselhamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunozo
  9.  # 9

    Estava aqui a pensar sobre esta situação...

    E surgiu uma dúvida...

    Será que só preciso colocar os perfis Omega na parede tipo este



    Fonte - https://forumdacasa.com/discussion/35118/6/paredes-estanhadas-vs-pladur/

    E não preciso de montantes nem guias? Só tenho de ter o cuidado de comprar um perfil omega com altura suficiente para levar a lã de rocha...

    A solução a colocar era esta com a devida adaptação!!!



    Estava aqui a pensar também com perfil Omega não dá para fazer a passagem da tubagem da eletricidade, ou a eletricidade já tem de estar toda certinha na parede e depois é só puxar na direcção para o pladur?!

    Obrigado
  10.  # 10

    Brunozo, conhece a anedota do barbeiro do Mendes e do Pápa?
    Para não correr o risco de insultar alguém, o exemplo que posta é o compêndio caduco do erro!
    Quais calhas omega qual quê. Ainda por cima aplicadas no revestimento grosso. Isso não tem nada a vêr com o que tinha previsto e obviamente é desadequado.
    Além de não permitir a correta aplicação de isolamentos, a vantagem das calhas e montantes é permitir a fácil deslocalização dos pontos elétricos e outros
    Com a calha omega nem faz uma coisa nem outra.

    Mantenha-se no registo correto. Não sonhe nem invente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunozo
  11.  # 11

    Kduvidas desisti :D

    Obrigado pelo reforço e apoio.

    Abraço
 
0.0159 seg. NEW