Colocado por: japlva toca a por preços lol
Colocado por: naarColocado por: japlva toca a por preços lol
Está fraco!, só vc é que teve "coragem" e mesmo assim gostava de saber o que é feito de quem lhe lançou o repto, :)
Cump.
Colocado por: NELSON SANTOSpor exemplo um conjunto de louça da INDUSA , para um membro de Beja ,
onde as empresas que tivessem interessadas em vender colocavam um orçamento ,
como se coloca as tabelas de preços com um link mas ,teria de ser ( julgo eu )
com a identificação da empresa em folha de orçamento mais transparente que isto e difícil
(agora vem uma contas que nem todos as fazem mas são as mais corretas) 5€ a dividir por 0,80 = 6.25€
portanto a fabrica vai vender os chapéus a 6.25€ .
Mas falta fazer as tabelas de preços entao vamos imaginar que a fabrica vais colocar uma margem de 45%
na tabela então vamos a seguinte conta
6,25 € a dividir por 0.55 = 11.36€ e o preço de tabela esta feito .
Colocado por: j cardoso- Se quiser agora aplicar mais 45% será 6 x 1,45 = 8,70 €,muitíssimo diferentede 11,36 €. Na verdade você aplicou (11,36/6,25) - 1 =81,76%
Colocado por: NELSON SANTOSOra então muito boa tarde a todos , em resposta ao comentário anterior do naar , sim é verdade chapéus a muitos e hoje de manha tive a apanhar alguns para saber qual e cliente e amigo de nome n....r pois é mas não descobri, mas essa descoberta pode ficar para um almoço por minha conta no PÉ ALTO o que me diz da ideia ;)
Ora bem esses cálculos não tão errados porque a soma esta correta só por isso .
Entao vamos lá , se o senhor J Cardoso tivesse uma fabrica onde fizesse essas contas e depois um vendedor seu em
visita a um cliente lhe atribuía os 45% que contas o cliente fazia ????
Eu vou fase-las :
Colocado por: j cardosoBoas(agora vem uma contas que nem todos as fazem mas são as mais corretas) 5€ a dividir por 0,80 = 6.25€
portanto a fabrica vai vender os chapéus a 6.25€ .
Mas falta fazer as tabelas de preços entao vamos imaginar que a fabrica vais colocar uma margem de 45%
na tabela então vamos a seguinte conta
6,25 € a dividir por 0.55 = 11.36€ e o preço de tabela esta feito .
É verdade que nem todos fazem as contas da maneira mais correcta:
- Se a um produto que custa 5 € quiser aplicar uma margem de 20% será 5 x 1,2 = 6 €, muito diferente de 6,25 €. Na verdade você aplicou (6,25/5) - 1=25%
- Se quiser agora aplicar mais 45% será 6 x 1,45 = 8,70 €,muitíssimo diferentede 11,36 €. Na verdade você aplicou (11,36/6,25) - 1 =81,76%
Cumps
José Cardoso
Colocado por: j cardosoBoasOra bem esses cálculos não tão errados porque a soma esta correta só por isso .
Entao vamos lá , se o senhor J Cardoso tivesse uma fabrica onde fizesse essas contas e depois um vendedor seu em
visita a um cliente lhe atribuía os 45% que contas o cliente fazia ????
Eu vou fase-las :
Factos:
Quando transforma um preço de 5€ em 11,36€ está a aplicar uma margem de lucro de (11,36/5) - 1 =127,2%e não, como você diz, de
1 x 1,20 x 1,45 = 74%.
E como é evidente para qualquer um com a 4ª classe, 45% do preço de venda é muito diferente de 45% do preço de custo. Por isso não pode fazer o desconto de 45%. Mas a maneira como faz as contas tem vantagens: quem se preocupar com a percentagem de desconto e estiver menos atento vai achar que você lhe fez mesmo um grande desconto e pensar que, coitado, se calhar até não ganhou quase nada. A mim não me preocupa porque o que me interessa é o preço final, mas na verdade o que está aqui a fazer é malabarismo com os números o que até poderia apreciar se fosse ao menos bem feito.
PS: se quiser vender um produto que lhe custou 5€ com um desconto de 45% (sobre o preço final) e garantindo uma margem de lucro de 20% (sobre o preço de custo) teria de marcar o produto a :
5 x 1,2 = 6€
6/(1-0,45)=10,91€
Se vir bem: 10,91-0,45x10,91=6,0€
cumps
José Cardoso
Colocado por: j cardosoPS: se quiser vender um produto que lhe custou 5€ com um desconto de 45% (sobre o preço final) e garantindo uma margem de lucro de 20% (sobre o preço de custo)
Colocado por: j cardosoPS: se quiser vender um produto que lhe custou 5€ com um desconto de 45% (sobre o preço final) e garantindo uma margem de lucro de 20% (sobre o preço de custo) teria de marcar o produto a :
5 x 1,2 = 6€
6/(1-0,45)=10,91€
Se vir bem: 10,91-0,45x10,91=6,0€
Colocado por: j cardosomas na verdade o que está aqui a fazer é malabarismo com os número
Colocado por: naaro que até poderia apreciar se fosse ao menos bem feito.
Colocado por: naarSe calhar é melhor recusar o convite pq senão depois ainda dizem aqui que me está a subornar se eu fizer algum comentário positivo á v empresa, :)
se eu fosse malabarista não estava aqui a passar preços a colocar tabelas e ate ser o primeiro a dar apoio a este tópico,
de descontos a membros do forum , e até de estar aqui a fazer estas contas e a tentar a explicar como funciona
as tabelas de preços das marca , sempre fui uma pessoa o mais transparente possível, comercialmente e ate a data de hoje ainda não me dei mal.se fosse malabarista deixava me estar no meu circo de contas e números .
Pois aqui esta a diferença e que a margem de lucro é do valor de venda
Seja bem feito ou não é a maneira que todas fabricas que conheço fazem , e olhe que não poucas
Colocado por: naarqq dia tem que me explicar essa sua teoria
Colocado por: japlGostava de ver mais uns orçamentos para ver se afinal sempre se pode comprar mais barato ou se anda quase tudo pelos memos valores, eu n posso baixar mais o meus valores agora quem puder que o faça para o membro do forum puder gastar o menos possivel.