Iniciar sessão ou registar-se
    • shc
    • 30 outubro 2009

# 81

va toca a por preços lol
    • naar
    • 30 outubro 2009

# 82

Colocado por: japlva toca a por preços lol

Está fraco!, só vc é que teve "coragem" e mesmo assim gostava de saber o que é feito de quem lhe lançou o repto, :)

Cump.
  1.  # 83

Colocado por: naar
    Colocado por: japlva toca a por preços lol

Está fraco!, só vc é que teve "coragem" e mesmo assim gostava de saber o que é feito de quem lhe lançou o repto, :)

Cump.

japl - está de parabéns!
  2.  # 84

hella .... que bom assim acho mesmo que este topico não vai morrer e ainda bem .

Como já devem ter percebido eu só venho aqui ao forum a noite e as vezes tarde e más horas ,
    portanto como devem imaginar não consigo fazer um orçamento a esta hora , mas amanha estarei na empresa e farei o orçamento para o colocar aqui .
    A salientar que comercializamos todo este material que o membro ARANDIS pede cotação .

Em relação aos descontos e normal que para muito faseem confusão, de haver descontos altos mas nos
    materiais de construção e normal desde de sempre que as fabricas fazem as tabelas de preços e definem os
    descontos que nem sempre são iguais para todos os representantes .
    como por exemplo uma fabrica de chapeus de sol ( de praia ) fabricam o dito chapeu e que o preço de produção 5€
    e querem colocar uma margem de lucro 20%
    (agora vem uma contas que nem todos as fazem mas são as mais corretas) 5€ a dividir por 0,80 = 6.25€
    portanto a fabrica vai vender os chapéus a 6.25€ .
    Mas falta fazer as tabelas de preços entao vamos imaginar que a fabrica vais colocar uma margem de 45%
    na tabela então vamos a seguinte conta
    6,25 € a dividir por 0.55 = 11.36€ e o preço de tabela esta feito .

Agora vem a guerra dos preços :
    uma loja na Ericeira vende por media 4000 chapeus por ano tem os 40% de desconto mas se comprar todos de uma vez
    a fabrica ate corta um pouco no seu lucro e faz 40% + 10 % o cliente ate faz pronto pagamento e tem + 3% contas feitas com todos os descontos cada chapeu ficou ao preço de 5.95€

Mas se tivermos a falar de uma loja que até fica na mesma vila que só vende 100 chapéus por ano em que são feitas três entregas onde o vendedor tem de passar la 10 vezes para receber o pagamento e tem de ser enviado 5 faxes 10 telefonemas do escritorio a avisar que o vendedor vai passar para receber ( e cada vez há mais disto ) como é óbvio esta loja tem uns 30% de desconto .

o cliente final nunca se apercebesse disto e vai a a esta loja e compra um chapéu por 11.36€ mais iva =13,63 € passado uma semana vai a primeira loja ate vai comprar outra coisa e vê os ditos chapéus a 10€ mais iva =12€

será que quem ta a vender mais caro ta a ganhar mais dinheiro ???
    ou será que o lucro dos chapéus esta no comprar e no pagar ???

na guerra dos descontos todo é possível
    • naar
    • 31 outubro 2009

# 85

E com isto pode-se dizer: Chapéus há muitos, lolool
  3.  # 86

Ora então muito boa tarde a todos , em resposta ao comentário anterior do naar , sim é verdade chapéus a muitos e hoje de manha tive a apanhar alguns para saber qual e cliente e amigo de nome n....r pois é mas não descobri, mas essa descoberta pode ficar para um almoço por minha conta no PÉ ALTO o que me diz da ideia ;)

Colocado por: NELSON SANTOSpor exemplo um conjunto de louça da INDUSA , para um membro de Beja ,
    onde as empresas que tivessem interessadas em vender colocavam um orçamento ,
    como se coloca as tabelas de preços com um link mas ,teria de ser ( julgo eu )
    com a identificação da empresa em folha de orçamento mais transparente que isto e difícil

Quando eu lancei o repto dos orçamentos achei por bem comentar o citado anteriormente porque assim não a duvidas que se trata de uma empresa e que
    se trata de um documento da mesma .

Entao vamos ao que interessa aqui esta o ORÇAMENTO para o membro ARANDIS ,

Tenho a informar que tenho TODO ESTE MATERIAL PARA ENTREGA IMEDIATA NESTE MOMENTO PORTANTO COM ISTO QUERO DIZER QUE NÃO PRECISA DE ENCOMENDAR .

Escrevi em maiúsculas para aqueles que possam ter dificuldade em ver , não sei se me faço entender ....

sempre ao dispor

cump
    Nelson Santos
  4.  # 87

Boas

(agora vem uma contas que nem todos as fazem mas são as mais corretas) 5€ a dividir por 0,80 = 6.25€
    Mas falta fazer as tabelas de preços entao vamos imaginar que a fabrica vais colocar uma margem de 45%

É verdade que nem todos fazem as contas da maneira mais correcta:

- Se a um produto que custa 5 € quiser aplicar uma margem de 20% será 5 x 1,2 = 6 €, muito diferente de 6,25 €. Na verdade você aplicou (6,25/5) - 1=25%
    - Se quiser agora aplicar mais 45% será 6 x 1,45 = 8,70 €, muitíssimo diferente de 11,36 €. Na verdade você aplicou (11,36/6,25) - 1 = 81,76%

Cumps
    José Cardoso
  5.  # 88

Boas já estava a espera desses cálculos ,
    Ora bem esses cálculos não tão errados porque a soma esta correta só por isso .

Entao vamos lá , se o senhor J Cardoso tivesse uma fabrica onde fizesse essas contas e depois um vendedor seu em
    visita a um cliente lhe atribuía os 45% que contas o cliente fazia ????

Eu vou fase-las :

Colocado por: j cardoso- Se quiser agora aplicar mais 45% será 6 x 1,45 = 8,70 €,muitíssimo diferentede 11,36 €. Na verdade você aplicou (11,36/6,25) - 1 =81,76%

portanto o seu resultado é 8,70 € correto ??

pois bem , o seu cliente que tem os ditos 45% da tabela só pode fazer uma conta,
    para saber o preço de custo para ele . ( que eu tenha conhecimento como isto ta tudo a mudar ; )

os 8.70€ que é o seu resultado menos 45% o que dá 4,785€ correta a conta
    Então o produto custa a fabricar 5€ e depois ta a vender a 4.78€ ????

são essas as contas que leva muitas firmas a falência , por vezes nem sabem porque .

alguma duvida estou cá..
    • naar
    • 31 outubro 2009 editado

# 89

Colocado por: NELSON SANTOSOra então muito boa tarde a todos , em resposta ao comentário anterior do naar , sim é verdade chapéus a muitos e hoje de manha tive a apanhar alguns para saber qual e cliente e amigo de nome n....r pois é mas não descobri, mas essa descoberta pode ficar para um almoço por minha conta no PÉ ALTO o que me diz da ideia ;)

É pah! agora tb já faz publicidade ao restaurante do Patrão, lolol

Se calhar é melhor recusar o convite pq senão depois ainda dizem aqui que me está a subornar se eu fizer algum comentário positivo á v empresa, :)

Vá perguntando ao Pedro que ele há-de lembrar-se!

Até lá continuamos no anonimato que tb é giro, lol.

Um abraço.
  6.  # 90

Boas

Entao vamos lá , se o senhor J Cardoso tivesse uma fabrica onde fizesse essas contas e depois um vendedor seu em

Eu vou fase-las :

Factos:
    Quando transforma um preço de 5€ em 11,36€ está a aplicar uma margem de lucro de (11,36/5) - 1 = 127,2% e não, como você diz, de
    1 x 1,20 x 1,45 = 74%.
    E como é evidente para qualquer um com a 4ª classe, 45% do preço de venda é muito diferente de 45% do preço de custo. Por isso não pode fazer o desconto de 45%. Mas a maneira como faz as contas tem vantagens: quem se preocupar com a percentagem de desconto e estiver menos atento vai achar que você lhe fez mesmo um grande desconto e pensar que, coitado, se calhar até não ganhou quase nada. A mim não me preocupa porque o que me interessa é o preço final, mas na verdade o que está aqui a fazer é malabarismo com os números o que até poderia apreciar se fosse ao menos bem feito.

PS: se quiser vender um produto que lhe custou 5€ com um desconto de 45% (sobre o preço final) e garantindo uma margem de lucro de 20% (sobre o preço de custo) teria de marcar o produto a :
    5 x 1,2 = 6€
    6/(1-0,45)= 10,91€
    Se vir bem: 10,91-0,45x10,91=6,0€

cumps
    José Cardoso
    • naar
    • 31 outubro 2009

# 91

Colocado por: j cardosoBoas

É verdade que nem todos fazem as contas da maneira mais correcta:

- Se a um produto que custa 5 € quiser aplicar uma margem de 20% será 5 x 1,2 = 6 €, muito diferente de 6,25 €. Na verdade você aplicou (6,25/5) - 1=25%
    - Se quiser agora aplicar mais 45% será 6 x 1,45 = 8,70 €,muitíssimo diferentede 11,36 €. Na verdade você aplicou (11,36/6,25) - 1 =81,76%

Cumps
    José Cardoso

Nelson,

Realmente vc "espalhou-se" nas contas, :)

Se a sua máq. calcular não tem % tem que multiplicar o valor por 1, x (valor da percentagem que quer somar), ou seja o valor vezes a unidade + x

Cump.
    • naar
    • 31 outubro 2009

# 92

Colocado por: j cardosoBoas

Eu vou fase-las :

Factos:
    Quando transforma um preço de 5€ em 11,36€ está a aplicar uma margem de lucro de (11,36/5) - 1 =127,2%e não, como você diz, de
    1 x 1,20 x 1,45 = 74%.
    E como é evidente para qualquer um com a 4ª classe, 45% do preço de venda é muito diferente de 45% do preço de custo. Por isso não pode fazer o desconto de 45%. Mas a maneira como faz as contas tem vantagens: quem se preocupar com a percentagem de desconto e estiver menos atento vai achar que você lhe fez mesmo um grande desconto e pensar que, coitado, se calhar até não ganhou quase nada. A mim não me preocupa porque o que me interessa é o preço final, mas na verdade o que está aqui a fazer é malabarismo com os números o que até poderia apreciar se fosse ao menos bem feito.

PS: se quiser vender um produto que lhe custou 5€ com um desconto de 45% (sobre o preço final) e garantindo uma margem de lucro de 20% (sobre o preço de custo) teria de marcar o produto a :
    5 x 1,2 = 6€
    6/(1-0,45)=10,91€

cumps
    José Cardoso

Ou dito de outro amaneira mas que vai dar ao mesmo, :)

Os tais 8,70 / 1,45 (lucro revenda) /1,20(lucro fábrica) = 5,00(preço custo)

Cump.
  7.  # 93

Então ou eu não estou ver bem e todos os gestores , técnicos de contas , gerentes das empresas por onde passei
    fabricas , distribuidores e demais fornecedores , ou não me estou a fazer entender .

Colocado por: j cardosoPS: se quiser vender um produto que lhe custou 5€ com um desconto de 45% (sobre o preço final) e garantindo uma margem de lucro de 20% (sobre o preço de custo)

Pois aqui esta a diferença e que a margem de lucro é do valor de venda peço desculpa de não ter referido , as contas feitas da formula que as esta a fazer são as seguintes :

Colocado por: j cardosoPS: se quiser vender um produto que lhe custou 5€ com um desconto de 45% (sobre o preço final) e garantindo uma margem de lucro de 20% (sobre o preço de custo) teria de marcar o produto a :
    5 x 1,2 = 6€
    6/(1-0,45)=10,91€

5 / (1-0.20 ) = 6.25€
    6.25€ / ( 1- 0.45 ) = 11.36 €

como estou tão habituado a este sistema que não faço as contas prioritárias

5/0.80 = 6.25 €
    6.25/0.55 = 11.36 €

são assim as contas feitas em fabricas, revendedores , distribuidores sejam as mais corretas ou não e que me diga o primeiro que não as faz assim .

Colocado por: j cardosomas na verdade o que está aqui a fazer é malabarismo com os número

se eu fosse malabarista não estava aqui a passar preços a colocar tabelas e ate ser o primeiro a dar apoio a este tópico,
    de descontos a membros do forum , e até de estar aqui a fazer estas contas e a tentar a explicar como funciona
    as tabelas de preços das marca , sempre fui uma pessoa o mais transparente possível, comercialmente e ate a data de hoje ainda não me dei mal .
    se fosse malabarista deixava me estar no meu circo de contas e números .

Colocado por: naaro que até poderia apreciar se fosse ao menos bem feito.

Seja bem feito ou não é a maneira que todas fabricas que conheço fazem , e olhe que não poucas .

Colocado por: naarSe calhar é melhor recusar o convite pq senão depois ainda dizem aqui que me está a subornar se eu fizer algum comentário positivo á v empresa, :)

não recuse o convite só por isso , também para eu agora não estar a melgar o Pedro todos os dias " entao já sabes quem é " e quero que me dê a oportunidade de levar duas maquinas de calcular uma com % e outra sem para ver que não me espalhei nas contas . lol
  8.  # 94

Boas

se eu fosse malabarista não estava aqui a passar preços a colocar tabelas e ate ser o primeiro a dar apoio a este tópico,
    de descontos a membros do forum , e até de estar aqui a fazer estas contas e a tentar a explicar como funciona
    as tabelas de preços das marca , sempre fui uma pessoa o mais transparente possível, comercialmente e ate a data de hoje ainda não me dei mal.se fosse malabarista deixava me estar no meu circo de contas e números .

Não duvido das suas intenções, o método é que não está correcto.

Pois aqui esta a diferença e que a margem de lucro é do valor de venda

Está mal: a margem de lucro real deve referir-se ao preço de compra.

Seja bem feito ou não é a maneira que todas fabricas que conheço fazem , e olhe que não poucas

Pois, e assim podem falar em margens de desconto muito grandes e usufruir de um lucro ainda maior.No entanto para mim isto não é significativo: o que verdadeiramente conta é o preço final.

cumps
    José Cardoso
    • naar
    • 1 novembro 2009

# 95

Boas Nelson,

Qualquer dia sou eu que lhe pago o almoço, lol

Agora deixou-me baralhado, continuo a concordar com o Jcardoso, qq dia tem que me explicar essa sua teoria mas presencialmente, lol

Um abraço
  9.  # 96

O sr. Nelson Santos além do grave conflito com a aritmética tem outro com a língua portuguesa.
  10.  # 97

Colocado por: naarqq dia tem que me explicar essa sua teoria

Isto não é teoria minha mas sim como funciona as tabelas das fabricas !!
    • shc
    • 2 novembro 2009

# 98

Gostava de ver mais uns orçamentos para ver se afinal sempre se pode comprar mais barato ou se anda quase tudo pelos memos valores, eu n posso baixar mais o meus valores agora quem puder que o faça para o membro do forum puder gastar o menos possivel.
    • naar
    • 5 novembro 2009

# 99

Colocado por: japlGostava de ver mais uns orçamentos para ver se afinal sempre se pode comprar mais barato ou se anda quase tudo pelos memos valores, eu n posso baixar mais o meus valores agora quem puder que o faça para o membro do forum puder gastar o menos possivel.

Boas,

Quem dá o que pode a mais não é obrigado, :)

O grande "confronto" com o Nelson, pelas minhas contas saldou-se numa diferença de 50,00€ (não sendo uma grande diferença, já é alguma coisita)

Agora o que eu acho estranho é o promotor do "confronto" de seu nome ARANDIS (não era?) nunca mais ter dito nada, pq será? Fazem ideia?

Realmente estou a chegar à conclusão que isto é uma ideia "parva", lol

Andaram vcs aqui os dois a fazer contas e perder tempo e nem um "obrigadinho, mas já comprei noutro lado", :)

Fiquem bem.

Cump. aos dois.
  11.  # 100

O membro ARANDIS nunca mais disse mais nada será que deixou de ter net ?

0.0289 seg. NEW