Iniciar sessão ou registar-se
    • PoisÉ
    • 29 setembro 2020 editado

     # 41

    700€/m2 sem IVA.
    850€/m2 com IVA.

    Para o tipo de arquitectura (puro caixote) e acabamentos, parece que o preço está pela média não?

    Tenha noção que este valor é só para a casa.
    Aqueles muros, passeios, pérgula, ajardinamento e todo o exterior é tudo extra e não está incluído no preço, ok?

    De qualquer forma, estive a dar uma vista de olhos e parece-me bem melhor que muita coisa chave na mão que vejo para aí - à parte do aspecto caixote.

    Como é lógico, o que lhe enche o olho é o preço, correcto?
    Tendo isto em conta, o que ganha nesta casa é só sinergias e optimizações, exactamente como acontece numa fábrica que produz em série.
    Com mais uns 10%-15% deve conseguir o mesmo mas "à la carte".

    E suspeito que esse preço é para os early adopters, ou seja, para as cobaias que depois vão servir de exemplo para vender as outras casas a seguir. É possível que depois o preço suba com umas 2 ou 3 construídas.

    A sua melhor garantia é um bom contrato de empreitada (feito/visto/analisado por um bom advogado), um fiscal externo e nunca pagar mais do que 1 a 2 meses do que está feito ou em obra.
    Sem estas três coisas, MUITO CUIDADO.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  1.  # 42

    Tem o projeto que possa disponibilizar aqui? Sinceramente tenho curiosidade como consegue um preço desses ainda por cima com projeto incluído...

    Se for um cliente fidedigno e não alguém a colocar propaganda já lhe disseram aqui os cuidados que deve ter para não ficar sem dinheiro... e sem casa.
  2.  # 43

    Olá a todos,

    Fomos recentemente a uma reunião presencial no gabinete de arquitetos e mostraram-nos o projeto, no entanto não nos facilitaram cópia do mesmo pois o projeto será igual a todas as Casas Ótimas a ser construídas, ainda que, cada cliente pode solicitar alterações (pagas à parte).

    Informação adicional > Áreas:

    Corredor / escritório: 15.75 m²
    Garagem: 19.63 m²
    Hall de entrada: 7.43 m²
    Lavandaria: 3.11 m²
    Quarto 1: 11.18 m²
    Quarto 2: 11.18 m²
    Salas e cozinha: 33.24 m²
    Suite: 20.09 m²
    Casa de banho comum: 5.72 m²
    Casa de banho de serviço: 3.46 m²
    Casa de banho da suite: 4.32 m²

    Este é o Modelo 1, com 2 pisos (sem cave).
    Área de implantação de 80 m2.

    Relativamente ao receio de perder o dinheiro, terei que pedir crédito bancário, logo estarei dependente da libertação por tranches e esta condicionante estará no contrato.

    A ideia será identificar um terreno, pedir a estes arquitetos que avaliem a viabilidade do mesmo para a construção, sinalizar a compra do terreno e obter contrato de promessa compra e venda para poder apresentar o projeto à câmara e só após do ok é que o crédito ficará disponível e a obra poderá avançar.

    Ao momento ainda não há nenhuma casa construída mas indicaram que já têm 2/3 adjudicações (uma delas na zona de Matosinhos).

    Concordo que a casa é um pouco "caixote" mas é uma casa otimizada e de arquitetura moderna. Qual a utilidade de por exemplo ter varandas no andar de cima? É pura estética!

    A nossa ideia seria transformar a garagem em + um quarto/escritório e a lavandaria numa dispensa e poder construir uns anexos no exterior para garagem e lavandaria, ainda que possa ser um projeto futuro.

    Para quem tem pouco dinheiro, investir + 10 ou 15% é bastante ... pelo que estamos muito inclinados em avançar com a Casa Ótima.
  3.  # 44

    Pelo cheiro....vai dar m@rda.
    Concordam com este comentário: nvale, NLuz, Vítor Magalhães
  4.  # 45

    Colocado por: Daniela13Mmostraram-nos o projeto, no entanto não nos facilitaram cópia do mesmo


    Colocado por: Daniela13Mnão há nenhuma casa construída mas indicaram que já têm 2/3 adjudicações


    Maus indicadores.

    Colocado por: Daniela13MPara quem tem pouco dinheiro, investir + 10 ou 15% é bastante


    - 10/15% de que montante? Do preço do m^2?
    - Na simulação do crédito habitação, esses 10/15% a mais, é assim tão mais pesado? Faça a simulação.
    - Porque não diminuir em 10/15% as áreas de forma a se enquadrar no orçamento previsto?
    - Prefere gastar menos 10/15% mas com um maior risco de falha?

    Até pode ser uma pérola de negócio, mas as probabilidades são baixas.

    Lembre-se que é muito mais fácil aceitarmos como verdade as boas notícias (ou informações que vão de encontro ao que pretendemos). Não costumamos ser muito imparciais.

    Para quem pouco dinheiro, maior a importância devia ter a segurança de um negócio/empreendimento. Garanta que não está a caminhar no sentido oposto...
    Concordam com este comentário: zedasilva
  5.  # 46

    Colocado por: Daniela13MOlá a todos,

    Fomos recentemente a uma reunião presencial no gabinete de arquitetos e mostraram-nos o projeto, no entanto não nos facilitaram cópia do mesmo pois o projeto será igual a todas as Casas Ótimas a ser construídas, ainda que, cada cliente pode solicitar alterações (pagas à parte).

    Informação adicional > Áreas:

    Corredor / escritório: 15.75 m²
    Garagem: 19.63 m²
    Hall de entrada: 7.43 m²
    Lavandaria: 3.11 m²
    Quarto 1: 11.18 m²
    Quarto 2: 11.18 m²
    Salas e cozinha: 33.24 m²
    Suite: 20.09 m²
    Casa de banho comum: 5.72 m²
    Casa de banho de serviço: 3.46 m²
    Casa de banho da suite: 4.32 m²

    Este é o Modelo 1, com 2 pisos (sem cave).
    Área de implantação de 80 m2.

    Relativamente ao receio de perder o dinheiro, terei que pedir crédito bancário, logo estarei dependente da libertação por tranches e esta condicionante estará no contrato.

    A ideia será identificar um terreno, pedir a estes arquitetos que avaliem a viabilidade do mesmo para a construção, sinalizar a compra do terreno e obter contrato de promessa compra e venda para poder apresentar o projeto à câmara e só após do ok é que o crédito ficará disponível e a obra poderá avançar.

    Ao momento ainda não há nenhuma casa construída mas indicaram que já têm 2/3 adjudicações (uma delas na zona de Matosinhos).

    Concordo que a casa é um pouco "caixote" mas é uma casa otimizada e de arquitetura moderna. Qual a utilidade de por exemplo ter varandas no andar de cima? É pura estética!

    A nossa ideia seria transformar a garagem em + um quarto/escritório e a lavandaria numa dispensa e poder construir uns anexos no exterior para garagem e lavandaria, ainda que possa ser um projeto futuro.

    Para quem tem pouco dinheiro, investir + 10 ou 15% é bastante ... pelo que estamos muito inclinados em avançar com a Casa Ótima.


    Isto é convencer-se a si própria??

    E que tal avaliar desde já um projeto com todos estes requisitos e comparar

    Isto é daquelas coisas que tem tudo para dar mal... Conceitos muito vagos, tinta branca ral 9003... o preço pode ir do oito ao oitenta, logo.... Se chegar a adjudicar, esclareça estes pormenores muito bem... auxilie-se de alguém que perceba verdadeiramente destas matérias
  6.  # 47

    Agradeço todos os comentários e com eles vou aprendendo sempre mais!

    Sei que há muitas reticências ... eu mais que ninguém as tenho! Afinal de contas o dinheiro é meu. Mas quem me garante que indo pelas vias ditas "normais" também não vou encontrar um mau arquiteto/engenheiro ou um empreiteiro mal intencionado?

    A única vantagem aqui é que conseguimos comprar a casa já com projeto e burocracias incluídas, situação que se fosse pela via normal me obrigaria a ter mais um pé de meia extra dado que o crédito bancário não contempla estes custos.

    Pelo que me tentaram explicar, estes preço, prende-se pelo facto de ser um projeto igual para qualquer casa ótima que seja construída, claro que com alterações ou troca de artigos poderá encarecer porque já sai fora do previsto.

    A Casa Ótima recomendou-me a DS Crédito para procura de crédito e o balcão de Braga já tem o Limit Studio como referência. Creio que possa ser um "bom indicador".
  7.  # 48

    Colocado por: Daniela13MA Casa Ótima recomendou-me a DS Crédito para procura de crédito e o balcão de Braga já tem o Limit Studio como referência.

    E essa empresa faz-lhe um crédito melhor q a sua entidade bancária?
  8.  # 49

    Colocado por: Daniela13Mclaro que com alterações ou troca de artigos poderá encarecer porque já sai fora do previsto.

    Tente ter alguém externo ao processo que o possa orientar e elucidar sobre todos os assuntos quer de construção quer da burocracia.
    Concordam com este comentário: pguilherme, CMartin
  9.  # 50

    Colocado por: Daniela13MMas quem me garante que indo pelas vias ditas "normais" também não vou encontrar um mau arquiteto/engenheiro ou um empreiteiro mal intencionado?

    A grande vantagem é precisamente ter que lidar com várias entidades, independentes entre si. Assim está a depositar os ovos todos no mesmo saco ou, se preferir, ter um ponto único de falha.

    No mínimo, reforço esta sugestão:

    Colocado por: zedasilvaTente ter alguém externo ao processo que o possa orientar e elucidar sobre todos os assuntos quer de construção quer da burocracia.


    Caso contrário, estará a pôr-se mesmo a jeito..
  10.  # 51

    Colocado por: Anonimo12122020e será que eles vão aceitar isso em contrato???

    Se não aceitarem é logo um prenuncio daquilo que o DO pode esperar
  11.  # 52

    Colocado por: nunos7
    E essa empresa faz-lhe um crédito melhor q a sua entidade bancária?


    Colocado por: nunos7
    E essa empresa faz-lhe um crédito melhor q a sua entidade bancária?


    A minha entidade bancária não financia em % suficiente para terreno + construção.
    A solução apresentada foi do Novo Banco.
    •  
      nunos7
    • 26 outubro 2020 editado

     # 53

    Acho q a Daniela tem q ponderar muito bem onde se está a meter... se a sua entidade bancária não financia o q pretende, não é bom sinal...
  12.  # 54

    Colocado por: Daniela13M



    A minha entidade bancária não financia em % suficiente para terreno + construção.
    A solução apresentada foi do Novo Banco.


    Sem querer meter na sua vida privada... você não tem pé de meia?? necessita do banco para tudo?? Não me parece o melhor, mas...
    Concordam com este comentário: nunos7
  13.  # 55

    Colocado por: nunos7Acho q a Daniela tem q ponderar muito bem onde se está a meter... se a sua entidade bancária não financia o q pretende, não é bom sinal...


    A minha entidade não financia pois o requisito é ter 50% do valor do terreno para eles emprestarem os restante 50% + a construção, é só por isso. Há entidades bancárias como o Novo Banco que emprestam 80 ou 90% do valor total do terreno o que é o mais confortável para mim de momento.
  14.  # 56

    Colocado por: nvale

    Sem querer meter na sua vida privada... você não tem pé de meia?? necessita do banco para tudo?? Não me parece o melhor, mas...
    Concordam com este comentário:nunos7


    Quantos são os jovens que em inicio de vida conseguem reunir um pé de meia suficiente para comprar uma habitação com fundos próprios + despesas bancárias? Creio que este tema já nada tem a ver com o meu tópico inicial. O que comentei foi a título informativo caso haja pessoas que como eu necessitam de apoio bancário para aquisição + construção. Deixei uma entidade bancária que o faz de forma mais "confortável".
  15.  # 57

    Eu qdo dei a minha opinião foi sobre a "DS Crédito", de aí ter preguntado se o seu banco ou outro banco qq não fazia melhor q essas financeiras de crédito....
    Concordam com este comentário: Daniela13M
  16.  # 58

    Colocado por: nunos7Eu qdo dei a minha opinião foi sobre a "DS Crédito", de aí ter preguntado se o seu banco ou outro banco qq não fazia melhor q essas financeiras de crédito....
    Concordam com este comentário:Daniela13M


    Posso efetivamente ir direta a um balcão novo banco perceber se as condições são + favoráveis do que por intermédio da DS Crédito. Obrigada pela dica
  17.  # 59

    Acho q temos aqui um user q dá apoio nessas coisas de crédito... mas não me lembro do nome... se alguem se lembrar q colocar aqui para a Daniela contactar, era mais uma ajuda...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Daniela13M
  18.  # 60

    Colocado por: Daniela13M

    Quantos são os jovens que em inicio de vida conseguem reunir um pé de meia suficiente para comprar uma habitação com fundos próprios + despesas bancárias? Creio que este tema já nada tem a ver com o meu tópico inicial. O que comentei foi a título informativo caso haja pessoas que como eu necessitam de apoio bancário para aquisição + construção. Deixei uma entidade bancária que o faz de forma mais "confortável".


    Não entenda o que vou dizer como critica destrutiva ou qualquer tipo de ciência comprovada, mas como já se viu e leu tanta coisa dentro deste tema...

    Aí é que eu acho que está errada... você está a cair numa cantiga de facilitismo quando ele não existe. Ninguém dá nada a ninguém e por vezes (para não dizer quase sempre) todos estas empresas com todas estas facilidades associadas (projeto, burocracia, banco, advogados, CM's, etc, etc...) têm tudo para correr mal, porque pondo os ovos todos no mesmo saco, quando um se partir, todos os outros ficam sujos.
    Você perguntou por opiniões sobre uma empresa e "método construtivo" e todos lhe disseram que são mais as vezes que corre mal que o contrário. Esta nuance do financiamento fácil é só mais uma caracteristica destas mesmas empresas.
    Concordam com este comentário: PauloJSantos
 
0.0265 seg. NEW