Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Foi proposto pelo empreiteiro para a camada recobrimento da tubagem betão celular ou betão com EPS.

Tendo em consideração que a camada de enchimento tem os seguintes niveis.
    - enchimento 5cm
    - xps 3cm
    - betonilha 5cm
    - revestimento

Eu estaria mais inclinar para o betão celular, pois penso que seria mais fácil de nivelar para acentuar as placas de xps, e também entrava com melhor facilidade em tudos os buracos abertos no pavimento para a passagem de tubos.

Por outro lado acho que com a utilização de betão com EPS melhorava um pouco a 1uestao térmica.

Qual a vossa opinião.?
  2.  # 2

Colocado por: BigmouseFoi proposto pelo empreiteiro para a camada recobrimento da tubagem betão celular ou betão com EPS.

Tendo em consideração que a camada de enchimento tem os seguintes niveis.
    - enchimento 5cm
    - xps 3cm
    - betonilha 5cm
    - revestimento

Eu estaria mais inclinar para o betão celular, pois penso que seria mais fácil de nivelar para acentuar as placas de xps, e também entrava com melhor facilidade em tudos os buracos abertos no pavimento para a passagem de tubos.

Por outro lado acho que com a utilização de betão com EPS melhorava um pouco a 1uestao térmica.

Qual a vossa opinião.?

Ponha o mais barato
  3.  # 3

Qualquer um deles está incluído no preço final.

Mas qual deles é o mais barato?

Colocado por: pc ferreira

Ponha o mais barato
  4.  # 4

O piso é de uma moradia? Separa os quartos da sala por exemplo? Se for o caso, a nível térmico a solução não é relevante pois são dois espaços aquecidos.
  5.  # 5

Sim, será o piso de uma moradia, mais propriamente o piso entre o "arrumos" ventilados e a zona habitacional.

É uma moradia térrea.

Colocado por: fredcunhaO piso é de uma moradia? Separa os quartos da sala por exemplo? Se for o caso, a nível térmico a solução não é relevante pois são dois espaços aquecidos.
  6.  # 6

E porque não betonilha normal de cimento e areia?

Esses 3cm de xps é o que manda o projeto térmico?
  7.  # 7

Sim é o que está indicado no projecto térmico.

para recobrimento dos tubos penso que seja o mais indicado e simples de executar do que uma betonilha normal. Depois também tem a vantagem da redução de ajudar na redução de peso.

Colocado por: RicardoPortoE porque não betonilha normal de cimento e areia?

Esses 3cm de xps é o que manda o projeto térmico?
      Screenshot 2020-08-27 14.48.43.png
  8.  # 8

Colocado por: RicardoPortoE porque não betonilha normal de cimento e areia?

Talvez pela questão do preço e do peso..penso eu!!
  9.  # 9

Comparado com o ganho das placas de XPS, a diferença de 5cm de enchimento com betão celular ou EPS não será significativa.

Se o preço é idêntico e o betão celular tem outras vantagens na aplicação, vá por esse.
  10.  # 10

Big está contente com aplicação do betão celular ou não optou por essa solução???
  11.  # 11

Foi aplicado solução de EPS com cimento.

Colocado por: AlkimiaBig está contente com aplicação do betão celular ou não optou por essa solução???
  12.  # 12

Colocado por: BigmouseFoi aplicado solução de EPS com cimento.

Como é essa solução? É mais resistente que o betão celular?
  13.  # 13

É uma betonilha com mistura de esferovite. Deve obedecer a umas determinadas dosagens consuante.a resistência pretendida.

Colocado por: Alkimia

Como é essa solução? É mais resistente que o betão celular?
  14.  # 14

Colocado por: BigmouseÉ uma betonilha com mistura de esferovite. Deve obedecer a umas determinadas dosagens consuante.a resistência pretendida.

Mas é considerada uma Betonilha por assim dizer, pesada?

Tenho que encher uma cota de 15 cm e queria usar um produto leve.
    Acima desses 15 ainda leva XPS, prh e Betonilha e queria uma coisa que não sobrecarregar a placa.

Leca foi uma opção, mas é caro como tudo.
  15.  # 15

Porque tem de encher 15cm antes disso tudo? Quem se enganou mas cotas?? Tem que fazer com leca senão é um peso monstro em cima
  16.  # 16

15 cm foi o meu enchimento até ao acabado.

levou 4cm de betonilha com fibras, 3cm de xps e 5/6cm de betonilha com esferovite.

Colocado por: AlkimiaTenho que encher uma cota de 15 cm e queria usar um produto leve.
  17.  # 17

Colocado por: RicardoPortoPorque tem de encher 15cm antes disso tudo? Quem se enganou mas cotas?? Tem que fazer com leca senão é um peso monstro em cima

Não sei de quem é a culpa, mas após alteração do aquecimento, de radiadores para PRH, é que surgiu este dilema da cota de piso e passou de 12 +/- para os 25 cms... não me pergunte porquê, mas foi falado com o canalizador e engenheira e eles lá acordaram a coisa.

Eu irei ter os tubos de água e esgotos a passar pelo piso, não sei se terá haver com os cruzamentos. Não sei.

Ricardo 15 cms de betão celular cria assim tanto peso?
  18.  # 18

o betão celular senão me engano por m2 cada cm de espessura corresponde entre +/- 12kg.

é uma questão para colocar ao Engº responsável pelo projeto de estruturas, se a laje encontra-se preparada para a solução que lhe foi propostas.

Colocado por: Alkimia
    1. Ricardo 15 cms de betão celular cria assim tanto peso?
  19.  # 19

Colocado por: Bigmouseo betão celular senão me engano por m2 cada cm de espessura corresponde entre +/- 12kg.
    Depois o outro qie quer colocar cobertura ajardinada de cerca de 150kg m2 é tolo e bla bla bla 😃
  20.  # 20

Colocado por: Bigmouseo betão celular senão me engano por m2 cada cm de espessura corresponde entre +/- 12kg.

é uma questão para colocar ao Engº responsável pelo projeto de estruturas, se a laje encontra-se preparada para a solução que lhe foi propostas.

Não estará demasiado elevada essa pesagem?

Para 0.15 de espessura dá 180 kg por M2...
    180 x 230m2 = 41 400 kg . 41 toneladas, é um camião dentro de casa.

0.0245 seg. NEW