Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Pelo opinião de uma área que não tem nada a ver com imóveis.

    Sabem quanto tempo demora a entregar uma viatura nova que o stand já tem em stock?
    Ou seja, na passada segunda feira comprei uma viatura com recurso a financiamento parcial que foi aprovado de imediato. A viatura já estava no stand, apenas faltava matricular.
    No stand deram-me uma previsão de 3 a 4 dias úteis.

    Em média quantos dias demora este processo?
  2.  # 2

    Colocado por: ze1981A viatura já estava no stand, apenas faltava matricular.
    No stand deram-me uma previsão de 3 a 4 dias úteis.


    agora com o covid demora tudo mais tempo. se os 3 a 4 dias era a previsão antes do covid, espere 6 a 8 dias
  3.  # 3

    Eu digo 7 dias!
  4.  # 4

    Colocado por: KduvidasEu digo 7 dias!

    úteis?ou seguidos?
  5.  # 5

    É o prazo que for...Sexta feira, pergunte, Segunda feira pergunte..
    Os dias, são dias úteis... Mas isso pouca importância tem. Tenha calma.
  6.  # 6

    Colocado por: ze1981
    úteis?ou seguidos?
    Isso já não sei. Nem se é de manhã ou de tarde?
    Pensei que fosse só para acertar no algarismo!
  7.  # 7

    Se a viatura ja está no stand 4 dias chegam.
    Só é preciso a emissão da matricula e a assinatura para o credito.
    Preparam a viatura em pouco tempo.
  8.  # 8

    Certamente o banco vai atrasar 14 dias por uma razão malandra. Depois o stand terá de informar o banco que já procedeu à entrega da viatura (mesmo sem o ter feito) para que o banco liberte os fundos.
    Quando o dinheiro estiver no stand, a máquina estará pronta :)
  9.  # 9

    Colocado por: pguilhermeCertamente o banco vai atrasar 14 dias por uma razão malandra. Depois o stand terá de informar o banco que já procedeu à entrega da viatura (mesmo sem o ter feito) para que o banco liberte os fundos.
    Quando o dinheiro estiver no stand, a máquina estará pronta :)

    Porquê os 14 dias?
    Por causa do período de reflexão?
    Mas é que se estiver tudo certo com o financiamento, dois dias para matricula chegam.
    Vou fazer então pressão que se demorar mais de 7 dias revogo o contrato
  10.  # 10

    Pois, para não voltar atras no contrato/compra e devolver um carro usado e matriculado.

    Pode revogar, mas não será diferente noutro lado.
    Para não dizer que ainda atrasaria mais até ter um carro à sua disposição.
    Será que essa acção serve melhor os seus interesses?
  11.  # 11

    Colocado por: pguilhermePois, para não voltar atras no contrato/compra e devolver um carro usado e matriculado.

    Pode revogar, mas não será diferente noutro lado.
    Para não dizer que ainda atrasaria mais até ter um carro à sua disposição.
    Será que essa acção serve melhor os seus interesses?


    Não tenho urgência em ter carro, posso esperar mais tempo.
    O que me irrita é não explicarem isso antes da compra.
    Têm de saber viver com isso. Se já tiveram problemas antes é problema deles e não meu, Não podem tratar tudo igual. Ainda por cima tratarem os bons clientes igual aos maus, isso para mim não dá.
  12.  # 12

    Parte dessa omissão é do banco, na verdade.
    O stand poderia informa-lo destas manobras, mas seria um risco legal, para nao dizer que nem sempre poderia ajudar a apaziguar o cliente.

    Curiosamente, não é incomum os maus clientes até serem benificiados, mas isso é outra guerra.

    Alento e boa sorte com o carro novo!
  13.  # 13

    Até porque se revogar o contrato de crédito não implica obrigatoriamente entregar a viatura.
  14.  # 14

    Huh?

    Liquidar o empréstimo não é "revogar o contrato" :)

    Se quiser cancelar a compra/contrato durante os primeiros 14 dias, pode fazê-lo. É precisamente para isso que serve o período de reflexão: para decidir se quer ou não ficar com carro.

    Se não quiser ficar com o carro, entrega-o, e o banco fica com o menino nas mãos (não o stand). Para evitar isso, o banco protege-se.

    Se o problema é não o terem tratado como gostaria, deverá decidir como quer gerir essa situação. Pode entregar o negócio a outro stand...
  15.  # 15

    Colocado por: pguilhermeHuh?

    Liquidar o empréstimo não é "revogar o contrato" :)

    Se quiser cancelar a compra/contrato durante os primeiros 14 dias, pode fazê-lo. É precisamente para isso que serve o período de reflexão: para decidir se quer ou não ficar com carro.

    Se não quiser ficar com o carro, entrega-o, e o banco fica com o menino nas mãos (não o stand). Para evitar isso, o banco protege-se.

    Se o problema é não o terem tratado como gostaria, deverá decidir como quer gerir essa situação. Pode entregar o negócio a outro stand...


    Acho que está a fazer alguma confusão.
    Posso revogar o contrato e ficar com o carro. revogo o contrato de crédito, agarro em "notinhas" chego lá e pago e pronto, fico com o carro.
    O período de reflexão de 14 dias aplica-se ao contrato de crédito, não à viatura. Até porque se aplicasse à viatura, os 14 dias, apenas começariam a contar a partir da data em que é entregue ao cliente.
  16.  # 16

    Colocado por: ze1981
    ... Ainda por cima tratarem os bons clientes igual aos maus, isso para mim não dá.

    Diz você. Parece-me um cliente picuinhas. Se fosse bom cliente e se realmente nao tem pressa aguardava e esperava.
    Concordam com este comentário: hangas
  17.  # 17

    Colocado por: Sirruper
    Diz você. Parece-me um cliente picuinhas. Se fosse bom cliente e se realmente nao tem pressa aguardava e esperava.
    Concordam com este comentário:hangas


    O bom cliente é aquela que compra e paga. O resto são "peanuts"
    Picuinhas? Chame-lhe o que quiser. Quanto a mim, apenas quero o que tenho direito.
    Agora se calhar sou eu que estou mal.
    Estão-me a privar dos meus direitos.
    Agora se gosta de ser "encavados" isso já não me diz respeito.
  18.  # 18

    Colocado por: ze1981

    O bom cliente é aquela que compra e paga. O resto são "peanuts"
    Picuinhas? Chame-lhe o que quiser. Quanto a mim, apenas quero o que tenho direito.
    Agora se calhar sou eu que estou mal.
    Estão-me a privar dos meus direitos.
    Agora se gosta de ser "encavados" isso já não me diz respeito.


    "encavados" = enganados
  19.  # 19

    Colocado por: ze1981

    O bom cliente é aquela que compra e paga. O resto são "peanuts"
    Picuinhas? Chame-lhe o que quiser. Quanto a mim, apenas quero o que tenho direito.
    Agora se calhar sou eu que estou mal.
    Estão-me a privar dos meus direitos.
    Agora se gosta de ser "encavados" isso já não me diz respeito.

    O seu post comecou com uma pergunta e acabou a demonstrar a sua insatisfacao.
    Nao tem tlm para ligar ao vendedor e perguntar?
  20.  # 20

    Geralmente demoram uma semana a entregar um carro. Comprado sem recurso a crédito.
 
0.0214 seg. NEW