Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde , tenho estado a fazer uma remodelação na casa de banho porque a banheira rachou.
    Avisei o condomínio, afixei avisos pelo prédio .
    Acontece que as obras terminaram mas falta colocar o móvel do lavatório que é de pendurar , preciso de fazer 2 furos na parede . Atendendo que tenho um vizinho que chama a PSP por estar em teletrabalho e a minha filha ouvir música numa 4 feira as 14h tenho receio que implique porque não vou por um papel a abusar só por dois furos certo?
    O que acham? Ah e já reclamou 2 vezes pelo pó das obras sendo que era varrido todos os dias quando o pessoal da obra saia .
    O que me aconselham?
    • size
    • 27 agosto 2020 editado

     # 2

    Fazer 2 furos para pendurar, seja lá o que for, não são obras.
    Se ele chamar a polícia, quando eles chegarem, o berbequim já está a descansar. Digo isso mesmo aos polícias.
    Concordam com este comentário: Capuchinha
  2.  # 3

    Pois mas este vizinho mora lá há 2 anos eu moro há 20 foi a primeira vez que me bateu a polícia a porta e tive reclamações do pó de obras. Este sr espero que nunca precise de fazer obras....
    Até um papel ameaçador me colou na minha porta de casa , estive mesmo para fazer uma queixa de assédio ...
  3.  # 4

    Colocado por: Xana04Até um papel ameaçador me colou na minha porta de casa , estive mesmo para fazer uma queixa de assédio ...


    Diga-me, por favor, que guardou o papel!
    E Xana, queixa de assédio para a frente, e mai nada. Já tive vizinhos armados aos cucos, e soube pô-los a piar fininho. Eu dizia-lhes "eu com as calças do meu pai, sou mais homem que alguma vez você será na vida".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xana04
  4.  # 5

    Colocado por: sizeFazer 2 furos para pendurar, seja lá o que for, não são obras.


    Desde que não seja durante o período nocturno de descanso, não há qualquer problema.
    • size
    • 27 agosto 2020

     # 6

    Colocado por: Capuchinha

    Desde que não seja durante o período nocturno de descanso, não há qualquer problema.


    Claro.
    Não passa pela cabeça de ninguém que possa ser feito em período nocturno, a horas proibidas
    Concordam com este comentário: Capuchinha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xana04
  5.  # 7

    Colocado por: sizeClaro.
    Não passa pela cabeça de ninguém que possa ser feito em período nocturno, a horas proibidas


    Aqui pelas minhas bandas, há um ou outro rebelde que fazem exactamente isso. Mas depois passa-lhes quando lhes aparece uma Capuchinha a bater à porta de chinelos e roupão, a mandar-lhes a porta abaixo até que a abram. ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xana04
  6.  # 8

    Colocado por: Xana04. Atendendo que tenho um vizinho que chama a PSP por estar em teletrabalho e a minha filha ouvir música numa 4 feira as 14h tenho receio que implique porque não vou por um papel a abusar só por dois furos certo?


    e o que voce tem a ver com ele estar em teletrabalho. Problema dele, desde que faça os furos dentro do horario normal.
    Concordam com este comentário: Capuchinha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xana04
    • DR1982
    • 27 agosto 2020 editado

     # 9

    E o homem nao teve razão para chamar a polícia?
    Se onfez foi porque a musica estava aos berros, senaonele nao tinha feito!
    Existem auscultadores para quem quer ouvir a musica aos berros, sem os outros serem obrigados a ouvir tambem!
    O mal das pessoas é que pensam que de dia podem fazer o barulho que quiserem, eu tinha feito exatamente o mesmo que o vizinho!
    Quanto aos furos ja é diferente...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xana04
  7.  # 10

    Eu o que faria antes de chamar a polícia falava com o vizinho e se a coisa continuasse aí sim chamava a polícia
    Penso que vivemos todos em civilização!!!!!’
  8.  # 11

    Já agora outra questão , pode se aspirar a casa durante o dia ao fim de semana? E que o mesmo vizinho fica incomodado e quando estou a aspirar ele põe se a bater com a porta dele ..
  9.  # 12

    Colocado por: Xana04Já agora outra questão , pode se aspirar a casa durante o dia ao fim de semana? E que o mesmo vizinho fica incomodado e quando estou a aspirar ele põe se a bater com a porta dele ..


    a que horas? as 7 da manha não, mas é claro que pode aspirar a casa ao fds.

    se a maioria das pessoas trabalha de semana é claro que é ao fds que fazem as limpezas.

    deixe-o bater com a porta.
  10.  # 13

    Colocado por: Xana04Já agora outra questão , pode se aspirar a casa durante o dia ao fim de semana? E que o mesmo vizinho fica incomodado e quando estou a aspirar ele põe se a bater com a porta dele ..


    Diga-lhe para bater com a cabeça que a porta não tem culpa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xana04
    • size
    • 29 agosto 2020

     # 14

    Colocado por: pauloagsantos
    a que horas? as 7 da manha não, mas é claro que pode aspirar a casa ao fds.


    A partir das 7 H, até às 23 H pode
    • zed
    • 29 agosto 2020

     # 15

    Colocado por: sizeA partir das 7 H

    Mas se puder começar depois das 9 e terminar antes das 22 penso que promove melhor a boa convivência, tratando-se de fim de semana.
    • size
    • 29 agosto 2020 editado

     # 16

    Colocado por: zed
    Mas se puder começar depois das 9 e terminar antes das 22 penso que promove melhor a boa convivência, tratando-se de fim de semana.


    Claro, na óptica do civismo.
    Apenas me baseei no ´´pode´´ no âmbito da lei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xana04
  11.  # 17

    Colocado por: Xana04Já agora outra questão , pode se aspirar a casa durante o dia ao fim de semana? E que o mesmo vizinho fica incomodado e quando estou a aspirar ele põe se a bater com a porta dele ..


    Olá, Xana :)

    No seu lugar eu afixaria no hall do prédio uma cópia da legislação do ruído. Pode ser que o seu vizinho fique melhor informado, e desista de embirrar consigo por tudo e mais um par de botas.

    Há imensas pessoas que quando se mudam para um apartamento, estão completamente despreparadas para lidar com a realidade de que viver num prédio é como partilhar casa com estranhos, porque se ouve tudo, e acabam por falhar seja pelo lado do 8 ou do 80.

    Embora não ande em pontas dos pés dentro de casa, tento guiar-me por uma boa conduta, e espero exactamente o mesmo dos meus vizinhos. Basicamente que cumpram a lei, e usem de bom senso. Podem parecer exigências simples, mas já tive que intervir n vezes ao longo dos anos.

    No último ano e meio têm ocorrido por aqui imensas obras, todos os dias. Fico feliz, porque directa ou indirectamente todos beneficiam dos trabalhos de manutenção e renovação. Mas exijo que o ruído de obras se cinja ao horário e aos dias previstos na lei, que o direito ao descanso é prioritário. Por isso, quando no prédio ao lado se começaram a esticar aos domingos, fui lá bater a todas as portas até dar com os barulhentos, para lhes perguntar se sabiam que dia era.

    Cá no prédio, quando não tenho a absoluta certeza de qual a fracção origem de tal situação, meto um texto no hall de entrada. Já o fiz várias vezes e por motivos variados, desde:
    - "é favor não andar a montar móveis, nem a arrastá-los, nem a aspirar após as 23h"
    - "a quem saiu de casa com um saco do lixo a escorrer líquido pelas escadas, aviso que o cheiro nauseabundo entrava para dentro das casas. Limpei eu desta vez. Para a próxima, espero que não seja preciso chamar a atenção, e que a pessoa vá a casa buscar uma esfregona como é da sua obrigação."

    E muitos mais. E é um sistema que tem dando resultado. Pode ser que funcione também para si. Se depois de afixar a legislação, o seu vizinho continuar a embirrar, vá lá falar com ele pessoalmente.
  12.  # 18

    Quando nós lhe dá para colocar um palito na campainha , já não sei o que fazer miro ali há 20 anos e nunca tive problemas . Este vicc sff indo mora há 2 anos e não temos tido descanso ... desde discussões com a mulher que está tentou se matar com comprimidos e teve internada . Eu nunca disse nada dia gritos que ele dava coma mulher e os nomes e asneiras que dizia ! Tenho gravado tudo isso mas stt em o que não posso usar contra ele , na altura até tinha pena dele porque me diziam que eu ela era bipolar e ele estava destroçado . Se soubesse tinha chss as mago logo a PSP e fazer o que ele me fez emAbril a minha filha estava a ouvir música as 14h , ela estava sozinha em casa e ele em teletrabalho . Sei que ele tinha razão mas poderia falar connosco e avisar que ela ouvia muito alto a música , mas não , chAmou logo a PSP . A noite quando cheguei fui lá bater para falar com ele e nem me abriu a porta , até hoje faz me a vida num inferno.
    Tivecww que eu fazer obras no WC a banheira rachou e implica com tudo , desde o pó , tempo da obra etcccc faz queixa a empresa de condomínio , e coloca recados na minha porta. Espero que nunca precise fazer obras!!!!!!!
  13.  # 19

    Colocado por: Xana04e não temos tido descanso ...


    Sinceramente, Xana, pelo descreve a situação já entra num contexto de assédio moral, e o que lhe sugeria é que se o vizinho continuar nesse registo, telefone para a polícia. Mas telefone mesmo! E conte-lhes o que se passa.
  14.  # 20

    Sim acho que qualquer falha dele não deixo passar e se continuar a bater com a porta faço participação dele a empresa de condomínio certo? Ou acham que posso participar a PSP ? E que estes provavelmente vão achar que é que estou numa de vingança atendendo ao que se passou! Eu não queria chegar a esse ponto, porque por vezes é desprezo e o melhor remédio !
 
0.0201 seg. NEW