Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: Bruno.Alves
    De acordo com a checklist do ano passado sim, o certificado faz parte da documentação da candidatura e parece ser obrigatório para qualquer tipologia. De facto para painéis não faz muito sentido...
    https://www.fundoambiental.pt/ficheiros/checklist_f13102020-pdf.aspx

Não é necess+ário para paineis...
  2.  # 262

Na checklist diz, relativamente ao certificado energético: (caso o imóvel tenha sido objeto de venda, arrendamento ou sujeito a grande reabilitação após 1 de janeiro de 2009)
  3.  # 263

Infelizmente parece-me que, pelos poucos orçamentos que tenho conseguido receber, as empresas estão é a aproveitar o valor do fundo para subir margens... Tinha um orçamento para janelas com cerca de 4 anos, pedi agora para o actualizar, a diferença é incrível.
  4.  # 264

Este fundo é só para habitação propria certo? Quem tenha uma habitação secundária e queira pôr lá ao abrigo deste fundo janelas nobas ou paines solares aí já não dá ?
  5.  # 265

Pode candidatar-se um edificio novo? Por exemplo para colocar sistema de autoconsumo?
  6.  # 266

Colocado por: migjacPode candidatar-se um edificio novo? Por exemplo para colocar sistema de autoconsumo?

nao
  7.  # 267

Nunca mais abre!
  8.  # 268

Em relação às janelas, segundo o resumo do ano passado basta ter a etiqueta classe+ de cada uma das janelas e naturalmente a factura.
    Em relação à instalação, há algum requisito? Por exemplo tenho um familiar que é electro-trolha-picheleiro 😁 e que me fazia a instalação a troco de uma bucha. Isso inviabilizaria a candidatura, não ter nada relativo à instalação?
  9.  # 269

A fatura tem que ter os trabalhos discriminados.
    Logo em teoria se a empresa que faturar a venda das janelas não faturar a instalação não deve ser aceite...
  10.  # 270

Colocado por: Bruno.AlvesEm relação às janelas, segundo o resumo do ano passado basta ter a etiqueta classe+ de cada uma das janelas e naturalmente a factura.
    Em relação à instalação, há algum requisito? Por exemplo tenho um familiar que é electro-trolha-picheleiro 😁 e que me fazia a instalação a troco de uma bucha. Isso inviabilizaria a candidatura, não ter nada relativo à instalação?

Não basta ter a etiqueta.
    A empresa instaladora tem de estar registada no portal classe+:
    https://www.classemais.pt/
  11.  # 271

É curioso que os orçamentos que recebi (ambos de empresas registadas) não descrimina instalação. Tem o preço por janela que já inclui instalação (está nas notas do orçamento).
  12.  # 272

Colocado por: Bruno.AlvesÉ curioso que os orçamentos que recebi (ambos de empresas registadas) não descrimina instalação. Tem o preço por janela que já inclui instalação (está nas notas do orçamento).

Muitas empresas fazem isso porque têm medo que o cliente use o orçamento para pedir a outras empresas ou fazer ele mesmo... foi o que me explicaram há uns tempos, aquando tentei pedir um orçamento discriminado para uma obra que preciso que me façam.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno.Alves
  13.  # 273

Ainda está aberto e a aceitar candidaturas?
  14.  # 274

Penso que ainda não. Mas está indicado para este mês
    Concordam com este comentário: bricana
  15.  # 275

Finalmente foi aceite a minha candidatura 🥳🥳🥳
    Vamos ver agora quanto tempo demoram a pagar
    Alguém por aqui que já tenha recebido?
  16.  # 276

Eu não recebi, mas conheço quem tenha recebido
    Estas pessoas agradeceram este comentário: martinina
  17.  # 277

Colocado por: martininaFinalmente foi aceite a minha candidatura 🥳🥳🥳
    Vamos ver agora quanto tempo demoram a pagar
    Alguém por aqui que já tenha recebido?

Qual era o seu numero de candidatura?
  18.  # 278

Colocado por: ematos

Qual era o seu numero de candidatura?

Na casa dos 4600
  19.  # 279

Colocado por: lmcaet
    Não basta ter a etiqueta.
    A empresa instaladora tem de estar registada no portal classe+:
    https://www.classemais.pt/
    Infelizmente das empresas que contactei que fazem parte da lista, o orçamento era bastante mais caro, de tal forma que mesmo com o dinheiro do apoio, nao compensa
  20.  # 280

Colocado por: DR1982Infelizmente das empresas que contactei que fazem parte da lista, o orçamento era bastante mais caro, de tal forma que mesmo com o dinheiro do apoio, nao compensa

É o que eu disse atrás, o que me parece é que as empresas aproveitam os apoios para aumentar margens :-(

0.1102 seg. NEW