Colocado por: thinkpadAlguem teve pedidos de esclarecimentos? quanto tempo demorou?
Colocado por: bricanaGostava de apresentar a minha candidatura mas já nao existe essa possibilidade...
Colocado por: Bruno.AlvesCreio que este ano com a "bazuca" ou "vitamina" como o Costa lhe chama, vai haver dinheiro para muito mais candidatos !!! Já o ano passado em que estavam destinados 1.5 milhões, o valor foi bem superior (será, já que ainda andam a pagar ao pessoal)...
Porque é que já não existe a hipótese? O investimento foi feito já este ano? Guarde os papéis e as fotos todas, quando abrirem submete ;-)
Não vai haver hipótese é para quem quiser submeter alguma coisa 1-2 meses depois de abrir, a minha expectativa (infelizmente para mim) é que vá esgotar mais rapidamente que o ano passado :-(
Colocado por: Bruno.AlvesPor isso (também) é que acho que não vai haver para as candidaturas deste ano.
Segundo as estatísticas do próprio site, já foi paga mais verba deste ano do que de 2020 e ainda faltam validar metade das candidaturas de 2020.
Ou deixam metade da malta de 2020 a piar, ou muito mais de metade da malta deste ano.
E mais uma vez espero estar enganado que as minhas janelas só são instaladas daqui a 2 meses 😁😁😁
Colocado por: callinasQue esclarecimentos têm pedido ?
Colocado por: Bruno.Alves
Porque é que já não existe a hipótese? O investimento foi feito já este ano? Guarde os papéis e as fotos todas, quando abrirem submete ;-)
Não vai haver hipótese é para quem quiser submeter alguma coisa 1-2 meses depois de abrir, a minha expectativa (infelizmente para mim) é que vá esgotar mais rapidamente que o ano passado :-(
Colocado por: Bruno.AlvesSim, a primeira coisa a fazer é verificar a legislação definitiva para este ano, quando sair.
Quem já tiver tudo preparado e estiver só à espera da abertura das candidaturas poderá de facto correr alguns riscos caso as "regras do jogo" mudem. Mas no caso particular do certificado, há 2 hipóteses:
- o investimento é baixo e pode trazer outros benefícios nomeadamente no IMI, logo faz-se e siga
- como aquilo demora 2-3 dias a ser emitido, pode esperar-se pela definição dos requisitos e fazer nessa altura se necessário
7.3 — Nos casos aplicáveis, e quando este seja exigível, os projetos a apoiar devem estar
previstos no certificado energético, podendo ser apoiadas soluções distintas dentro da mesma
tipologia de projetos, desde que visem colmatar o mesmo problema identificado no certificado
energético;
Colocado por: callinasQue esclarecimentos têm pedido ?