Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 781

No meu caso o fundamental eram as janelas, uma vez que a caixilharia anterior era miserável. Acabei por fazer alguma ginástica e conseguir também instalar a BC, mas era a segunda prioridade (apesar de ter sido a primeira a ser submetida, as janelas só foram instaladas ontem, adjudicadas em Março).

Cada casa terá requisitos diferentes.
  2.  # 782

Colocado por: quim.betoVocês estão a investir em que melhorias?

3 AC's Daikin Stylish A++/A+++ (5129 Elegivel)
    Caixilharia PVC Gealan 6/18/4 Warmedge+Argon A+ (5818 Elegivel)

Também pretendo avançar com o Isolamento da Laje do Telhado (80m2) e os painéis FV, auto-consumo 2KW, mas ainda ando em fase de estudo, tenho tido alguma dificuldade em encontrar soluções nessa potência só com 4 painéis, que é a área que tenho disponível, devo aguardar pela próxima fase, para não correr o risco de já não haver euritos.
  3.  # 783

Colocado por: b3dukesalguma dificuldade em encontrar soluções nessa potência só com 4 painéis, que é a área que tenho disponível,

Boas,

JA Solar 455W X = 1820. Ficava próximo do que pretende
  4.  # 784

Colocado por: ematosJA Solar 455W X = 1820. Ficava próximo do que pretende

Sim, creio que já seria o suficiente, quase todas as propostas que tenho recebido é com paineis de 375W.
    Recomenda alguma empresa que comercialize esses painéis e faça assistência posterior na zona de LX ?
  5.  # 785

Bom dia,

Alguém sabe se impermeabilização de coberturas está abrangida neste projecto?
    Precisava refazer a minha e sempre aproveitava se conseguir perceber as voltas todas e no caso de ainda haver dinheiro para distribuir.
    • ematos
    • 13 setembro 2021 editado

# 786

Colocado por: b3dukes

Sim, creio que já seria o suficiente, quase todas as propostas que tenho recebido é com paineis de 375W.
    Recomenda alguma empresa que comercialize esses painéis e faça assistência posterior na zona de LX ?

Boas Pode tentar contactar a UP Energy, não sei se trabalham nessa zona mas pode questionar.
    https://upenergy.pt/
    926 705 485

Foram eles que me instalaram e gostei do serviço e tenho gostado do Pós-venda (não necessitei de nada técnico, mas duvidas que tive na APP da huawei ou da DGEG, eles ajudaram prontamente em tudo.

Edit: Já vi que a sede é em Cascais portanto suponho que sim
  6.  # 787

Colocado por: ematosBoas Pode tentar contactar a UP Energy, não sei se trabalham nessa zona mas pode questionar.
    https://upenergy.pt/
    926 705 485

Foram eles que me instalaram e gostei do serviço e tenho gostado do Pós-venda (não necessitei de nada técnico, mas duvidas que tive na APP da huawei ou da DGEG, eles ajudaram prontamente em tudo.

Edit: Já vi que a sede é em Cascais portanto suponho que sim

Muito obrigado pela referencia, já fiz pedido de orçamento .
  7.  # 788

Bom dia,

Fica aqui uma nota, relativamente à marcaçao CE eu questionei o fundo e foi-me dito:

Para a marcação CE deverá submeter a declaração que acompanha o equipamento, pode verificar na documentação do mesmo. No entanto, poderá submeter a evidência fotográfica respeitante à marcação CE do equipamento.
  8.  # 789

Colocado por: ematosPara a marcação CE deverá submeter a declaração que acompanha o equipamento, pode verificar na documentação do mesmo. No entanto, poderá submeter a evidência fotográfica respeitante à marcação CE do equipamento.

A minha primeira foi regeitada por ter enviado foto da marcação do equipamento em vez da página do manual onde consta o certificado CE.
    Por sorte tinha essa pagina no pdf zipado das especificações técnicas, e pude contestar, sendo posteriormente aceite.
  9.  # 790

na candidatura diz evidencia de CE ou da ficha de caracteristicas logo a etiqueta tera que dar
  10.  # 791

Colocado por: b3dukes

A minha primeira foi regeitada por ter enviado foto da marcação do equipamento em vez da página do manual onde consta o certificado CE.
    Por sorte tinha essa pagina no pdf zipado das especificações técnicas, e pude contestar, sendo posteriormente aceite.

Mas fica aqui esta informação caso haja rejeições com esse motivo.
    Depois caso haja posso fornecer o numero de registo com a que a pergutna ficou registada.
  11.  # 792

Colocado por: mclaudioptna candidatura diz evidencia de CE ou da ficha de caracteristicas logo a etiqueta tera que dar

Pois foi a minha interpretação também, e o que argumentei na contestação, com sucesso.

Este foi o motivo dado para a Não Elegibilidade na primeira apreciação:
    "Omissa marcação CE do equipamento adquirido. (Nota: Deve submeter no campo respetivo a marcação CE do equipamento, este é um documento que pode ser encontrado na documentação do mesmo. A informação colocada não dá resposta a este critério do regulamento)."
  12.  # 793

Mas respondem me que fotos também servem….
    Enfim
  13.  # 794

Boa tarde,
    Posso submeter 2 candidaturas separadas relativamente ao ponto 3.1 - Bombas de calor, em que uma é relativa a bom de calor para AQS, que já se encontra instalada, e outra será relativa a ar condicionado (que ainda não está instalado)?
    Obrigado
  14.  # 795

Se não está instalado não pode submeter….
  15.  # 796

A leitura que faço é que sim, pode
    O candidato pode apresentar mais do que uma candidatura em diferentes momentos ao longo do prazo para apresentação de candidaturas ao presente programa, desde que as mesmas visem:

a) A mesma tipologia de projeto, desde que não exceda os limites estabelecidos por candidato e por tipologia de intervenção;

Mas só vai poder submeter a segunda quando estiver instalado, facturado e pago
  16.  # 797

Viva. mais alguem pode partilhar o estado das candidaturas para eu atualizar o post que tenho para que todos consigamos sabe se falta muito para a nossa estar analisada?

https://forumdacasa.com/discussion/81349/fundo-ambiental-status-de-candidaturas/#Comment_1840004
  17.  # 798

Colocado por: ematosSe não está instalado não pode submeter….

Obviamente
  18.  # 799

Estou aqui com um problema em submeter a candidatura da bomba de calor. Aquando a submissão diz que falta o nº do certificado da empresa instaladora assim como o Certificado da empresa instaladora. No entanto, e como a própria candidatura refere "Nª do certificado da empresa instaladora para o manuseamento de gases fluorados (nos casos em que a instalação do sistema ou equipamento envolve o manuseamento dos referidos gases, p.e. equipamentos de ar condicionado) *"

Ora esta bomba de calor é monobloco??? e não implica mexer com gases fluorados.

Como posso resolver?
    • fpc
    • 16 setembro 2021

# 800

Pede uma declaração ao vendedor do equipamento, onde refere que o equipamento não necessita de manipulação de gases fluorados por ser monobloco

0.2965 seg. NEW