Colocado por: RcrdPrntsou da zona centro mais concretamente conselho de Cantanhede.
Colocado por: fenicio31É possivel na plataforma visualizar os documentos/ ficheiros submetidos, já acedi à plataforma hoje e aparece a funcionalidade Vista e Editar, mas sem ter a certeza até tenho receio de carregar em "vista" alguma coisa que vá alterar o estado da candidatura!! Caso consiga visualizar a informação ainda é possível na fase de "validação" proceder a alteração de informações ou ficheiros, caso detetasse algum lapso?
Colocado por: Bruno.Alves
"Vista" pode sempre carregar, em qualquer altura. Não permite alterar nada.
"Editar" até agora não era permitido. Para modificar a candidatura teria de cancelar e submeter uma nova. No entanto, é uma das alterações comunicadas (links na página anterior) para o tempo restante do programa: passa a ser possível pedir esclarecimentos e fazer alterações a candidaturas enquanto estão à espera de validação. Não experimentei.
Colocado por: RcrdPrntmesmo na Tipologia 3.1 é que é necessário o tal certificado....e somente se a unidade for split refrigerante que sega necessário mexer no circuito de gás.
Colocado por: RcrdPrntComo vão saber quem foi o instalador se irei só irei mandar a fatura/recibo do aparelho e seus certificados, não pedem o nome da impressa que instalou.não sabem logo e motivo de exclusão.
Colocado por: nhenriquesDesde que demonstre o antes e o após não verifiquei nada que fosse contra. Alguém já se candidatou a este tipo de upgrades?
Colocado por: ematos
A questão é que já ouvi que tem de ser uma instalação nova. pelo menos ter um inversor novo...
Colocado por: jo.sanPosso comprar o material online sem instalação e depois pedir a alguém para os instalar?
Colocado por: manganaoqual destes escolher ? acho que é a 3 , é um predio e possuo uma fracçao vivo sozinho?
Colocado por: Bruno.Alves
Sim, mas:
- as facturas devem ser discriminadas e ter preços sem IVA
- ao comprar certifique-se que tem todos os documentos relativos ao equipamento: etiquetas energéticas, dados técnicos, etc
- quem instala deve passar também factura discriminada (trabalho e materiais) e deve cumprir os requisitos consoante a tipologia: certificados, inscrição em portais, etc
Colocado por: jo.sanpara concorrer ao apoio o pagamento tem que ser a pronto pagamento e não pode ser com facilidade de pagamentos ( neste caso 24x sem juros). Confirma-se isto?
28. RECORRI A UM EMPRÉSTIMO PARA FINANCIAR A MINHA OBRA. POSSO CANDIDATAR-ME AO PROGRAMA?
Sim. A forma de financiamento adotada pelo candidato não limita ou condiciona a candidatura, pois
apenas é relevante para o programa que as despesas cumpram com os requisitos regulamentares e que
se encontrem liquidadas aquando da submissão da candidatura.
Colocado por: jo.sanJá agora, o equipamento tem que ser comprado em Portugal ou posso mandar vir de Espanha?
Colocado por: jo.sanExiste algum número para onde possa ligar para tirar todas as minhas dúvidas em relação ao apoio?