Iniciar sessão ou registar-se
  1. A percentagem é do valor sem IVA e tem um limite.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aniloracrib3
  2. A montagem está incluída, o apoio é de 85% da despesa SEM IVA e limitada a 1500€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sansoni7, aniloracrib3
  3. Colocado por: aniloracrib3Boa tarde!
    Não sei se me podem ajudar, mas estou a pensar colocar janelas novas.
    A empresa que tenho em mente está na listagem de fornecedores e as janelas são da classe A+.
    Sobre os valores abaixo, o possível reembolso do estado é sobre o valor total?
    Apenas das janelas? Inclui a montagem? O IVA?
    Podem ajudar-me?
      IMG_20211203_141357.jpg

Só pode incluir o valor de 947,12€ pelo que a quantia a receber do Fundo é 805€, se fizer todo o processo dentro do que pede o Fundo Ambiental.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aniloracrib3
  4. Colocado por: jo.san

empresa fornecedora e instalador ambos registados no portal casA+? Podia dizer qual a empresa?

Bombas de calor pelo que vi não é preciso estar no casa+. cump
  5. Colocado por: macau5m

Só pode incluir o valor de 947,12€ pelo que a quantia a receber do Fundo é 805€, se fizer todo o processo dentro do que pede o Fundo Ambiental.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:aniloracrib3

Foram essas as contas que fiz! Bate certo 🙂
    Muito obrigada a todos
  6. Colocado por: flavio9

Bombas de calor pelo que vi não é preciso estar no casa+. cump

Não. Se for split a empresa instaladora/o técnico instalador tem de ter certificado do manuseamento de gases fluorados, senão não é preciso nada.
    O instalador da minha não estava no portal (e não sabia sequer, foi instalada antes do regulamento sair)
  7. Colocado por: aniloracrib3Boa tarde!
    Não sei se me podem ajudar, mas estou a pensar colocar janelas novas.
    A empresa que tenho em mente está na listagem de fornecedores e as janelas são da classe A+.
    Sobre os valores abaixo, o possível reembolso do estado é sobre o valor total?
    Apenas das janelas? Inclui a montagem? O IVA?
    Podem ajudar-me?
      IMG_20211203_141357.jpg

Atenção que pelo que li aqui no fórum e o que consta no regulamento, para a mão de obra ser comparticipada, tem de o instalador/empresa estar registado/a no portal casa+
  8. Colocado por: sognim
    Atenção que pelo que li aqui no fórum e o que consta no regulamento, para a mão de obra ser comparticipada, tem de o instalador/empresa estar registado/a no portal casa+

Sim, acho que isso é dado com certo, para receber os 85% da instalação, o instalador tem que estar registado no portal casA+.

A empresa que vende o material é que ainda não confirmei se tem que estar registada ou não. A mim dava-me um jeito enorme se tanto a bomba de calor como os painéis fotovoltaicos pudessem ser comprados em Espanha.
  9. Colocado por: AndreFSCAlguém conseguiu usar o apoio para trocar banheira por base de duche com sucesso? O canalizador que faz a instalação tem de ser certificado? Obrigado.
    • Djmh
    • 5 dezembro 2021
    Olá a todos,

Tenho uma bomba de calor com 10 anos que apresenta sinais de desgaste e a ultima vez que avariou foi difícil arranjar peças, se for elegível vou fazer a substituição e aproveitar o fundo.
    Sabem se eu substituir uma bomba de calor está abrangido pelo fundo?
    Obrigado
  10. Colocado por: ematos

Sim claro! è obrigatorio..
    Empresa refclima (Aveiro)
    5*

É obrigatório se a BC for split, se for monobloco, não necessita de empresa instaladora em gases fluorados, basta a declaração do fabricante ou vendedor a declarar que não necessita de intervenção em gases fluorados.
  11. bom dia,

A minha casa urgentemente de capoto, pois a humidade das paredes estão a ganhar muito terreno!!!

Gostaria de me candidatar ao fundo ambiental, mas tenho algumas duvidas.

Li que houve recentemente alterações para a colocação do capoto, dando assim para outros materiais, além dos ditos "verdes".

Mas depois de ler as orientações tecnicas gerais, vejo que o "POLIESTIRENO EXPANDIDO (XPS) OU MOLDADO (EPS)", não sao aceites.

Alguem sabe se afinal podemos ou nao aplicar meteriais que não sejam "ecomateriais ou materiais reciclados."???
  12. "Capoto" não é um sistema de impermeabilização, mas sim de isolamento térmico, pelo que poderá estar a tentar resolver o problema com uma estratégia errada.
  13. Caro "Nortenho", existem muitas formas de caçar. Eu no tempo que caçava, por vezes levava gatos, e às vezes com um tiro mandava abaixo 2 pinheiros ;-)

Penso que sabe perfeitamente que pequenas fissuras na paredes onde a chuva a bater... acaba to infiltrar agua. O capoto, neste caso irá reaolver os dois problemas, o da humidade e o térmico.

Já vi que falei demais no post. A minha grande dúvida reside efectivamente na candidatura ao fundo ambiental com as novas mudanças.

Alguém sabe dizer se efectivamente o POLIESTIRENO EXPANDIDO (XPS) OU MOLDADO (EPS)", sao aceites na candidatura para o fundo ambiental?
    • Zafa
    • 22 dezembro 2021
    Alguém sabe se o fundo contempla casas ainda em construção? O instalador dos fotovoltaicos, diz que sim. O da bomba de calor diz que não. Pela pesquisa que fiz só casas com licença emitida até 01/07/2021, são ilegíveis para apoio pelo fundo. A minha só terá licença de habitabilidade no primeiro semestre de 2022.
  14. Não contempla. O regulamento diz
    https://www.fundoambiental.pt/paes-ii/documentacao/orientacoes-gerais-pdf.aspx
    6. QUE EDIFÍCIOS OU FRAÇÕES SÃO ELEGÍVEIS, RELATIVAMENTE À DATA DE CONSTRUÇÃO?
    Apenas são elegíveis imóveis construídos até:
    a) 31 de dezembro de 2006 (inclusive), no caso de projetos candidatados às tipologias 1 e 2;
    b) 1 de julho de 2021, no caso de projetos candidatados às tipologias 3, 4, 5 e 6
  15. Colocado por: helcasaCaro "Nortenho", existem muitas formas de caçar. Eu no tempo que caçava, por vezes levava gatos, e às vezes com um tiro mandava abaixo 2 pinheiros ;-)

Penso que sabe perfeitamente que pequenas fissuras na paredes onde a chuva a bater... acaba to infiltrar agua. O capoto, neste caso irá reaolver os dois problemas, o da humidade e o térmico.

Já vi que falei demais no post. A minha grande dúvida reside efectivamente na candidatura ao fundo ambiental com as novas mudanças.

Alguém sabe dizer se efectivamente o POLIESTIRENO EXPANDIDO (XPS) OU MOLDADO (EPS)", sao aceites na candidatura para o fundo ambiental?

Pelo novo regulamento especifica "outros materiais", sendo que a comparticipação baixa para 65% em vez dos 85% que está contemplada para os materiais chamados verdes.
    Eles simplesmente ainda não alteraram as orientações específicas no site que ainda são de Junho de 2021.

O regulamento é bem específico e passo a citar:
    Aproveita -se ainda a oportunidade para introduzir ajustes, passando a ser contemplada a possibilidade do isolamento térmico de coberturas e fachadas ser efetuado com recurso a materiais convencionais, face à importância da melhoria do isolamento térmico enquanto medida de eficiência energética.

Logo os materiais convencionais implica o EPS e o XPS.
  16. Bom dia,

Alguém já concorreu para o ponto 5.3 "Instalação de sistemas de aproveitamento de águas pluviais"

O que engloba?? Será que temos de ter depósito próprio??

Tipo as caleiras entram? e depois mandar a agua para um poço de manilhas?(que já tenho feito)

Obrigado
  17. No passado dia 22, corrigi uns docs enviados na minha Candidatura por indicação da equipa do Fundo Ambiental
    Acabo de receber a notícia que, depois de concordar com os «Termos de Aceitação», farão a transferência dos 1500 Euros.
    Gastei cerca de 4300 Euros, por isso, menos mal.
  18. Isso quer dizer que já é possível corrigir candidaturas em vez de as cancelarem e ter de se submeter nova candidatura. Boa!

0.3715 seg. NEW