Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Bruno.AlvesIsso quer dizer que já é possível corrigir candidaturas em vez de as cancelarem e ter de se submeter nova candidatura. Boa!

E foram rápidos a decidir da correção enviada.
    Acresce que me alertaram para os prazos da correção por 3 vezes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  2. Bom tarde malta, construções novas também se podem candidatar?

Bom ano 2022 a todos
  3. Bom dia!
    O certificado energético precisa de ser atualizado após as obras?
    No meu caso, pretendo substituir as janelas por umas A+, e tenho o certificado energético tratado pelo antigo proprietário para venda da casa. Alguém sabe como funciona?
  4. Colocado por: dppinhalBom tarde malta, construções novas também se podem candidatar?

Não, não podem

Colocado por: ramt20O certificado energético precisa de ser atualizado após as obras?

O certificado energético não é necessário para a candidatura (se feita pelo próprio).
  5. Puxa, cada vez percebo menos disto.

Situação por ex.

Instalação de caldeira a Pellets e radiadores.

A empresa que vai vender é instalar não está registada no portal(casa+)

Passa fatura/recibo com os materiais todos mas não coloca mão de obra (ex. 5000€)

Faz outra fatura/recibo só com a mão de obra. (ex. 500€)

Posso candidatar-me? Enviando só a fatura dos matériais?

Já que os 5mil já dão para ir buscar os 1,5mil.

Ou como faço?

Tudo só numa fatura(material, mão de obra) e como o instalador não está registado vão fazer os 85% do material que já dá para ir buscar os 1,5mil.

Pergunto isto, pois nós comentários anteriores vi a dizer que tinha de estar inscrito mas outros a dizer que nao era preciso, só que ao não tar inscrito não ia buscar a percentagem na mão de obra...

Imaginem que o proprietário vai comprar o material todo, e que faz ele a própria instalação, isto não elegível?
  6. Eu colocava essa questão claramente ao e-balcão.
    Do entendimento que eu faço os instaladores têm de estar inscritos nas plataformas senão a candidatura não é elegível, de todo. Aliás, a minha candidatura das janelas veio "para trás" porque o instalador não se encontrava no portal classe+ ou casa+ (estava, só tive de mandar o comprovativo).
    Os equipamentos podem ser comprados em qualquer lugar desde que a documentação (técnica e facturação) esteja OK, quem tem de estar nos portais são os instaladores.
    Mas isto é o meu entendimento...
  7. Colocado por: Bruno.AlvesEu colocava essa questão claramente ao e-balcão.
    Do entendimento que eu faço os instaladores têm de estar inscritos nas plataformas senão a candidatura não é elegível, de todo. Aliás, a minha candidatura das janelas veio "para trás" porque o instalador não se encontrava no portal classe+ ou casa+ (estava, só tive de mandar o comprovativo).
    Os equipamentos podem ser comprados em qualquer lugar desde que a documentação (técnica e facturação) esteja OK, quem tem de estar nos portais são os instaladores.
    Mas isto é o meu entendimento...

Mas imagina, uma coisa menos complexa(pelo menos para alguns), recuperador de calor.

Vou comprar e dispenso da instalação, eu mesmo faço(dono da casa), aqui nunca vou ter custo com a instalação.

Não será legível para candidatar??

Já escrevi no formulário do e-balcão, vamos ver quando respondem.
  8. eu tinha feito candidatura com recuperador a pellets e foi me recusada por que o instalador (e eu nao fiz candidatura com instalaçao) não estava no portal casa+.
    Segundo o PAES mesmo a aquisiçao tem que ser a empresa registada.
    A sorte foi que mais tarde a minha empresa decidiu registar-se (possivelmente fruto de reclamaçoes de outros clientes), e agora fiz nova candidatura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RcrdPrnt
  9. Boa tarde
    Dada a alteração ao regulameto: Aproveita -se ainda a oportunidade para introduzir ajustes, passando a ser contemplada a possibilidade do isolamento térmico de coberturas e fachadas ser efetuado com recurso a materiais convencionais, face à importância da melhoria do isolamento térmico enquanto medida de eficiência energética.

A minha habitação é um andar/moradia, em que o meu 2º andar é o último piso. Em cima tenho placa. O isolamento térmico do teto e depois pladur, será elegível? Tenho que isolar do meu lado, não posso ir para a placa.
    Outra questão, tenho 2 terraços e ambos cobrem parte da habitação que está por baixo. Existe algum material/revestimento que possa utilizar que seja elegível? Alguma "tijoleira" ?

Obrigada
  10. A plataforma do PAE+S II encontra-se temporariamente indisponível. Para mais informações por favor consulte a página do Fundo Ambiental.

está me sempre a aparecer esta mensagem também vos aparece ?
  11. Candidatura AC nº 330xx foi considerada elegível hoje.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  12. Nova candidatura submetida 55xxx
  13. Alguém aqui conseguiu já "descontar" o Vale Eficiência ?
  14. Colocado por: rikabcdAlguém aqui conseguiu já "descontar" o Vale Eficiência ?

Boas,

Não sei ao certo o intuito da pergunta mas tem de ser o fornecedor a tratar "das coisas".
    Tem de dar o numero do vale ao fornecedor.
    Sò paga alguma coisa se houver excedente, caso contrário é o fornecedor que tem de fazer o pedido na plataforma, com documentação e fotos.
  15. Colocado por: ematos

Boas,

Não sei ao certo o intuito da pergunta mas tem de ser o fornecedor a tratar "das coisas".
    Tem de dar o numero do vale ao fornecedor.
    Sò paga alguma coisa se houver excedente, caso contrário é o fornecedor que tem de fazer o pedido na plataforma, com documentação e fotos.

Basicamente o fornecedor diz que o estado está a demorar muito tempo a efetuar o pagamento.
    A pergunta é com o intuito de perceber com outras pessoas se também tiveram o mesmo problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Velf
  16. Ah sim... pois isso não me admira nada.
    Deve demorar tanto como os outros programas.

Mas isso é um problema que o fornecedor tem que lidar ao ter-se inscrito.
    O particular também tem de esperar quando concorreu ao fundo "normal"...
  17. Alguém ja teve este problema?
    A minha candidatura 323xx ainda se encontra commo Em Validação mas quando entro nela está selecionada a opção "solicitar documentos adicionais".
    Não recebi nenhum email por parte do fundo neste sentido. Mandei mensagem no e-balcao e nao responderam
  18. Comprei uma bomba de calor numa empresa inscrita no portal CasA+ e que me forneceu todos os documentos necessários para concorrer ao Fundo Ambiental, incluindo uma declaração de não necessidade de manuseamento de gases fluorados, contudo a empresa de canalização que tratou da instalação não está inscrita no portal CasA+. É motivo para não aceitarem a candidatura?
  19. Não. O caso das BC acho que é único nesse ponto. A que instalou a minha BC tsjb não está e a candidatura foi aceite
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunoo
  20. Colocado por: Bruno.AlvesNão. O caso das BC acho que é único nesse ponto. A que instalou a minha BC tsjb não está e a candidatura foi aceite
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nunoo

E adicionou a fatura da empresa instaladora à candidatura? Ou apenas a da compra?

A empresa de canalização está também a renovar toda a canalização na casa, tem de ser faturas separadas?

0.3546 seg. NEW