Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: paulo888Boa Tarde.

Alguém que tenha comprado e instalado janelas eficientes no distrito de Lisboa, e que tenha tido uma boa experiência, me pode aconselhar as empresas com que trabalharam? Já tentei contactar e pedir orçamentos a várias empresas mas sem sucesso.
    Já fiz uma pesquisa aqui no fórum mas acabei por não encontrar nada neste sentido.
    Desde já obrigado pela ajuda.

Para concorrer ao findo ambiental já será difícil mas as minhas foram instaladas pela janelar no distrito de Setúbal. Não falharam em nada, desde a comunicação prazos e instalação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulo888
  2. Colocado por: paulo888Boa Tarde.

Alguém que tenha comprado e instalado janelas eficientes no distrito de Lisboa, e que tenha tido uma boa experiência, me pode aconselhar as empresas com que trabalharam? Já tentei contactar e pedir orçamentos a várias empresas mas sem sucesso.
    Já fiz uma pesquisa aqui no fórum mas acabei por não encontrar nada neste sentido.
    Desde já obrigado pela ajuda.

Windoor... 5*
  3. Colocado por: joaopiresx

https://www.windoor.pt/?gclid=Cj0KCQjwjN-SBhCkARIsACsrBz7sdcK4x4iDzqVzl9U0cz6-nXsajaf7IBCKffRzIUQPEBkf4GLCeO4aAuOaEALw_wcB

muito profissionais

o tempo entre orçamento e montagem é mais ou menos um mês ..não sei se alguém faz em menos tempo

montei 7 janelas correu tudo direitinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário:paulo888
      IMG_20220310_184539.jpg

Sao oscilo paralelas? quanto custa uma anela assim?
  4. Colocado por: azwsedcrfvSao oscilo paralelas? quanto custa uma anela assim?

a foto é de portas de correr em PVC

Estrutura - 1485 x 2090 - 1 un.
    Cor: Branco
    Vidro: CL. 4 - 16 - 4 duplos
    Área m2: 3.104 Serie: C70 Corredera
    Preço sem desconto un.: 556.55 €
    Desconto: 15 %
    Preço com desconto un.: 473.07 € mais IVA e 100€ montagem

mas já aumentaram os preços...por causa da guerra acho eu

janela "normal"

Estrutura 1 - 1475 x 1190 - 1 un.PVC
    Cor: Branco
    Vidro: CL. 4 - 16 - 4 duplos
    Área m2: 1.755 Serie: C70 Corredera
    Preço sem desconto un.: 366.80 €
    Desconto: 15 %
    Preço com desconto un.: 311.78 € mais IVa mais 100 montagem
    •  
      GMCQ
    • 15 abril 2022
    Colocado por: joaopiresx

https://www.windoor.pt/?gclid=Cj0KCQjwjN-SBhCkARIsACsrBz7sdcK4x4iDzqVzl9U0cz6-nXsajaf7IBCKffRzIUQPEBkf4GLCeO4aAuOaEALw_wcB

muito profissionais

o tempo entre orçamento e montagem é mais ou menos um mês ..não sei se alguém faz em menos tempo

montei 7 janelas correu tudo direitinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário:paulo888
      IMG_20220310_184539.jpg
    Tenho visto anúncios deles em placares.
  5. Vi qualquer coisa que o próximo orçamento de estado vai contemplar iva a 6% para os itens do fundo ambiental basicamente e que inclusive iam entram para IRS.
    Será mesmo assim?
    • TMMJ
    • 18 abril 2022
    Colocado por: manelvcPorque? Eu nem acho que casas construídas após a última grande revisão da térmica dos edifícios deviam ser contempladas.
    Isto devia ser supostamente para melhorar a eficiência das casas antigas
    Concordam com este comentário:M.silva,vitocril

No meu caso é uma casa de 20 anos sem licença de habitação. Fui tratar disso justamente para poder concorrer, mas a licença veio depois da data que eles aceitem neste projecto. Não faz sentido, a casa tem 20 anos, tem as necessidades de uma casa de há 20 anos...
  6. Então tinha a casa ilegal á 20 anos?
  7. O que não faz sentido é ter uma casa ilegal há 20 anos.
    Concordam com este comentário: macinblack
    • TMMJ
    • 18 abril 2022
    Eu sei, mas na altura que foi construída ainda estava a aprender a contar até 10...
    • lmcaet
    • 19 abril 2022 editado
    Tenho uma situação parecida com a do TMMJ. A casa foi construída pela antiga proprietária em 1998, mas só agora ao vendê-la é que ela tratou da licença. Fiquei com uma licença atual de uma casa com 24 anos... :-(
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TMMJ
  8. Boa noite.
    Estou a tentar candidatar-me a este incentivo. Comprei um recuperador de calor a uma empresa inscrita no portal casa+; no entanto, não encontro agentes instaladores devidamente certificados para o efeito. Estarem inseridos no directório do portal casa+ é sinal de que estão habilitados a fazê-lo? Se não for assim, conhecem alguns? Distrito de Aveiro/Coimbra.

Obrigado
  9. Tem até dia 30 para fazer a candidatura.
    É procurar profissionais no casa+ sim. São esses que podem ser contratados para uma candidatura elegível.

Vale o que vale, não foi comigo mas ajudei uma amiga a fazer a candidatura com o instalador Serinstal
  10. Colocado por: Bruno.AlvesO assunto que já se falou por aqui de certeza, mas não consigo encontrar nenhuma resposta objectiva.

Um casal amigo comprou no Leroy um recuperador e querem agora fazer a candidatura (a instalação foi feita por empresa registada no portal Casa+). Têm apenas a "fatura de caixa" onde diz claramente que serve como recibo.
    Alguém submeteu nestas condições com sucesso? Casos recusados no início do programa lembro-me de ler, mas casos elegíveis nem por isso.

A fatura do Leroy serve como recibo. Submeti candidatura para recuperador de calor e foi considerada ilegivel. Já recebi a verba correspondente, ano 2021, Maio
  11. Fui contactado pela Iberdrola para instalação de paineis solares, segundo informação da pessoa que ligou diz que há nova data para submissão de candidaturas e mais verba para distribuir.
    Algumas questões.

1 Pesquisei e não encontrei qualquer referência ao alargamento do prazo e reforço de verbas do fundo Ambiental. Há alguém que já tenha conhecimento do alargamento do prazo e aumento da verba?

2 Tenho painéis solares para água quente Sanitária (AQS) mas não tenho junto dos paineis qualquer instalação para aquecer a água quando não há sol, disponho para o efeito de esquentador a gás.
    Será que é possivel fazer alteração para que a instalação elétrica dos novos painéis solares (caso opte por instalar) sirva para fazer uma puxada e instalar resistência no depósito de água?

Estou totalmente fora do assunto e as pesquisas do google não foram esclarecedoras.
  12. Colocado por: macau5mFui contactado pela Iberdrola para instalação de paineis solares, segundo informação da pessoa que ligou diz que há nova data para submissão de candidaturas e mais verba para distribuir.
    Algumas questões.

1 Pesquisei e não encontrei qualquer referência ao alargamento do prazo e reforço de verbas do fundo Ambiental. Há alguém que já tenha conhecimento do alargamento do prazo e aumento da verba?

2 Tenho painéis solares para água quente Sanitária (AQS) mas não tenho junto dos paineis qualquer instalação para aquecer a água quando não há sol, disponho para o efeito de esquentador a gás.
    Será que é possivel fazer alteração para que a instalação elétrica dos novos painéis solares (caso opte por instalar) sirva para fazer uma puxada e instalar resistência no depósito de água?

Estou totalmente fora do assunto e as pesquisas do google não foram esclarecedoras.

Nas últimas paginas há vários comentários a dizer que o programa acabou dia 2 de maio. E até agora ninguém relatou novo programa.

Se a pessoa lhe disse com tanta certeza, faça um acordo para pagar só quando receber a verba do programa😅😅
    Concordam com este comentário: Sansoni7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: macau5m
  13. Colocado por: macau5mA fatura do Leroy serve como recibo. Submeti candidatura para recuperador de calor e foi considerada ilegivel. Já recebi a verba correspondente, ano 2021, Maio

Obrigado. Entretanto isto já foi há umas semanas (meses?) e já ajudei a submeter esta e outra candidatura semelhantes - AC comprado na Worten - com sucesso (elegíveis). A solução que indicaram neste fórum foi enviar um print (editado) dos movimentos do home banking onde se comprova o pagamento daquele valor naquele dia. Foi aceite.

Em relação à eventual extensão do programa, não conheço quaisquer novidades nesse sentido. Apoio o comentário anterior 😁
    Estas pessoas agradeceram este comentário: macau5m
  14. Apesar de fortemente provável a abertura de nova edição do programa, para já não há qualquer comunicação sobre esse sentido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: macau5m, carvalho88
    •  
      GMCQ
    • 27 maio 2022
  15. Colocado por: GMCQhttps://www.noticiasaominuto.com/casa/2003881/edificios-mecanismo-de-apoio-a-eficiencia-energetica-sera-reforcado

Tudo encaminhadinho pelo PAN e pelo Livre para se tornar mais um pseudo "apoio social" inacessível a quem tenha o azar de ter um emprego e pagar impostos.
    Resumindo, apoio a 100% pra quem esteja em casa a coçar o tomatal, e os "camelos" que no fim do mês entregam + de 20% do ordenado ao estado, que paguem do bolso deles com o que sobra, e não bufem.

Resumindo, o programa vai-se prolongar claramente, e até vamos todos por painéis solares, ac's e etc... só não vai ser é em nossa casa.
    Concordam com este comentário: eu

0.5071 seg. NEW