Colocado por: N3ROBom dia,
Estou com alguma dificuldade em encontrar em Lisboa uma empresa/técnico certificados para fornecimento e instalação de Ar Condicionado.
Tenho como requisito entregar à mesma empresa a abertura dos roços necessários, uma vez que o apartamento não tem pré-instalação de ar condicionado.
Alguém poderá ajudar a identificar uma empresa que realize todo o serviço e seja elegível para a candidatura ao Fundo Ambiental?
Obrigado
Colocado por: N3ROSim, a maioria das empresas contactadas não abre roços.
Colocado por: N3ROSim, a maioria das empresas contactadas não abre roços.
Colocado por: ematosacho isso estranhoeu não acho: as empresas de climatização fazem climatização,
Colocado por: jorgealveseu não acho: as empresas de climatização fazem climatização,
para abrir, fechar roços e pintar, é feito por empresas de construção civil.
Colocado por: Bruno.AlvesProvavelmente não. Mas não acho que seja importante. Em princípio só com o equipamento e instalação deve atingir o tecto do apoio. Por isso é deixar a parte da pré instalação de fora, arranjar quem faça, e depois concorrer apenas com os equipamentosPoderia ser importante... Não sei quanto cobrará um pedreiro para esse serviço, mas se pudesse juntar tudo na mesma fatura seria o ideal... Ou talvez nem compense, como vc está a dizer.
Colocado por: luissilvestreBoa Noite.
Agora posso dar o meu testemunho e dar alguns conselhos.
Acabei hoje de receber a aprovação da 3.a candidatura.
( 5078/5084/5499 ) as primeiras aprovadas na 6.a Feira e a última hoje.
Conselhos: leiam as indicações bem, existe literatura fundamental e de fácil compreensão no Fundo Ambiental, de forma a sermos bem sucedidos. Reunir o máximo de informação ( fichas técnicas e fotografias ) possível e que caiba no ficheiro 2mb, a forma como a apreciação está feita parece-me a mais correcta e democrática de forma a acabar com os chico-espertos.Não se apressem, eu não me apressei e consegui validar as minhas 3 candidaturas á primeira e cada uma de 2500€, portanto esse é o meu conselho.
Sem querer ofender ninguém, acho que certas perguntas do género se a Factura Pro-forma serve para apresentar no apoio, só prova que existe muito boa gente que quer aceder a este apoio, mas não quer ter o trabalho de ler pelo menos o básico de literatura acerca do fundo ambiental inclusive as tipologias.
Penso que se seguirem este meu conselho conseguirão com sucesso o apoio.
Abraço.
Luís Silvestre.
Colocado por: RicHochetObrigado pela sua partilha.
Será que me podia informar a forma de eu obter a declaração de conformidade de CE. Estou a instalar um ar condicionado com o objetivo de submeter ao programa do Fundo Ambiental mas o técnico que me está a instalar não me sabe informar como posso ter acesso a esta declaração.
Será que esta foto que eu coloco em anexo serve para substituir a declaração?
Colocado por: Bruno.AlvesO ministro do ambiente. Quando se falou nos 30 milhões para o fundo ele falou na possibilidade de aumentar a dotação se necessário, não falou? Ou fui eu que sonhei? Se calhar fui, desculpem.
Numa nota mais alegre, enquanto pesquisava por estas declarações que afinal parece que nunca foram ditas, li que a partir de amanhã a equipa que faz as avaliações vai ser reforçada. A ver se isto mexe mais rapidamente :-)
Colocado por: mclaudiopteu coloquei foto da etiqueta CE que tens na maquina do AC
Colocado por: tiagodiafOlá a todos
Tenho uma dúvida nas fotografias, a candidatura é para substituição das janelas.
Como devo fazer:
Já li o regulamento e não especificam nada disto, como fizeram (principalmente as candidaturas aprovadas)
Obrigado