Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: diogofffRecebi hoje a resposta da candidatura (nº 6000): "Deve apresentar o Recibo ou outro tipo de documento que comprove o pagamento das despesas referidas na Fatura."
    Tudo o resto parece estar ok.

Sendo que anexei a Fatura que indica o Pronto Pagamento. Alguém recebeu uma resposta semelhante?

Obrigado

E se for pago em dinheiro que prova além da que enviou posso enviar?
    •  
      GMCQ
    • 6 setembro 2021 editado

# 2

Colocado por: diogofffRecebi hoje a resposta da candidatura (nº 6000): "Deve apresentar o Recibo ou outro tipo de documento que comprove o pagamento das despesas referidas na Fatura."
    Tudo o resto parece estar ok.

Sendo que anexei a Fatura que indica o Pronto Pagamento. Alguém recebeu uma resposta semelhante?

Obrigado
    Mas vão deixá-lo avançar mediante o envio desses documentos?
  2.  # 3

Colocado por: tiagodiaf

Independentemente da forma de pagamento, tem de haver um recibo. No caso em que a factura e o pagamento sejam simultâneos, a factura pode ser factura-recibo e, se for esse o caso, poderá disputar a decisão. Se não for, assume-se que a emissão da factura e o pagamento são desfasados e por isso tem de haver um recibo que comprove o pagamento.
    O ideal é pedir o recibo ao instalador/vendedor e tentar que aceitem, se não aceitarem submeter de novo
  3.  # 4

Colocado por: tiagodiafE se for pago em dinheiro que prova além da que enviou posso enviar?
    em numerário somente pode efetuar pagamentos até 3500€ liquidos, acima disto pode configurar evasão fiscal e não poderá ser considerado.
  4.  # 5

Colocado por: jorgealvesem numerário somente pode efetuar pagamentos até 3500€ liquidos, acima disto pode configurar evasão fiscal e não poderá ser considerado.

Nem me estava a lembrar desse grande pormenor
  5.  # 6

Alguém recebeu este mail para que fizessem o pagamento de candidaturas elegiveis?

" Exmos. Senhores,

Por forma a que possamos seguir com o processamento do pagamento da v/a candidatura ao apoio citado em epígrafe, solicitamos que concedam as autorizações de consulta ao Fundo Ambiental da v/a situação tributária no Portal das Finanças.
    Os dados do Fundo Ambiental necessários para o efeito são:
    NIF: 600086992
    NISS: 26000869927

Quando as autorizações estiverem concedidas solicitamos que nos informe para podermos proceder à consulta.

Em alternativa, poderão descarregar as respetivas certidões nos referidos sites e remeter-nos por email.

Ao dispor.
    Com os melhores cumprimentos,

Palmira Pereira
    Divisão de Gestão Financeira e Orçamental"

Então tem de se meter na candidatura para aprovarem e depois enviar por mail para pagarem?
  6.  # 7

É obrigatório fazer prova de não dívida à Seg Social e às Finanças. Se não fez upload desse comprovativo aquando da submissão, terá de dar permissão para consulta automática.

Se fez upload, é possível que já esteja caducado. A validade são, julgo, 6 meses.
  7.  # 8

Colocado por: b3dukesAlguém recebeu este mail para que fizessem o pagamento de candidaturas elegiveis?

" Exmos. Senhores,

Por forma a que possamos seguir com o processamento do pagamento da v/a candidatura ao apoio citado em epígrafe, solicitamos que concedam as autorizações de consulta ao Fundo Ambiental da v/a situação tributária no Portal das Finanças.
    Os dados do Fundo Ambiental necessários para o efeito são:
    NIF: 600086992
    NISS: 26000869927

Quando as autorizações estiverem concedidas solicitamos que nos informe para podermos proceder à consulta.

Em alternativa, poderão descarregar as respetivas certidões nos referidos sites e remeter-nos por email.

Ao dispor.
    Com os melhores cumprimentos,

Palmira Pereira
    Divisão de Gestão Financeira e Orçamental"

Então tem de se meter na candidatura para aprovarem e depois enviar por mail para pagarem?

Estranho é como não a tornaram não elegível por esse motivo... Acho que teve sorte da gestora...
    Já agora qual o número da sua candidatura? Assim vai mantendo o pessoal atualizado.
  8.  # 9

Colocado por: nandogoncaEstranho é como não a tornaram não elegível por esse motivo... Acho que teve sorte da gestora...
    Já agora qual o número da sua candidatura? Assim vai mantendo o pessoal atualizado.

Colocado por: Bruno.AlvesÉ obrigatório fazer prova de não dívida à Seg Social e às Finanças. Se não fez upload desse comprovativo aquando da submissão, terá de dar permissão para consulta automática.

Se fez upload, é possível que já esteja caducado. A validade são, julgo, 6 meses.

Anexei as duas certidões actualizadas nos campos respetivos qdo submeti em 26 de Junho, e a candidatura foi considerada elegivel na semana passada,prai na 4a, ja so estava à espera que entrasse na conta, mas hoje mandaram isto, deve ser pra empatar mais um bocado... dai ter achado estranho e estar a tentar perceber se era procedimento estarem a pedir novamente documentos validos que já lá têm, ou se foi só cmg.

Era a candidatura 5818.
  9.  # 10

OK assim é mais estranho. Fui ver as minhas declarações e as validades são muito mais curtas do que disse, 4 meses das finanças e 3 meses da SS. No meu caso é muito provável que a certidão da SS (pelo menos) já esteja expirada quando chegar à validação (~~17.000). Quando lá chegar logo se vê :-)
    •  
      GMCQ
    • 8 setembro 2021

# 11

Eu autorizei que eles consultassem as declarações, já a pensar em possíveis atrasos.
  10.  # 12

Essa situação da autorização da consulta da declaração da Seg. Social, também aconteceu comigo.
    Mais ou menos quando devia estar a receber o dinheiro na conta (pelos prazos normais que o pessaol vai relatando aqui após a elegibilidade), recebi um email exactamente igual ao do b3dukes.

Verifiquei por descargo de consciência no portal da Seg. Social e a autorização ainda estava ativa e em vigor.

Respondi ao email, enviando cópia da autorização que retirei do portal e juntando também um printscreen onde era visível a autorização.

Voltaram a enviar-me um email no próprio dia (30/Agosto), a agradecer e a dizer
    "... Deve ter sido erro, vamos seguir com o processamento do pagamento da sua candidatura...."

Hoje finalmente recebi o dinheiro na conta, candidatura 3724!
    A notificação de elegibilidade tinha sido recebida no dia 17/Agosto.

22 dias entre a notificação e o recebimento!!!
    Deviam estar para receber mais dinheiro da bazuca!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  11.  # 13

Colocado por: MRBetes22 dias entre a notificação e o recebimento!!!
    Deviam estar para receber mais dinheiro da bazuca!!!

Tb recebi hoje resposta ao e-mail a confirmarem que iam dar seguimento ao processamento do pagamento (candidatura 5818).
    Agora deverá ser então uma semanita e meia até cair na conta pelo que percebo.
  12.  # 14

Boa tarde,

Candidatura #7012 considerada elegível hoje.
  13.  # 15

14.  # 16

"Notifica-se que a candidatura sob o nº 7053 foi considerada elegível no Âmbito do Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis.

Mais se indica que o incentivo elegível para pagamento é no valor de 2.500,00€, baseado nos pressupostos definidos para o efeito no Programa, sendo que pode consultar na candidatura online.

Para que possa prosseguir e aceder ao incentivo proposto tem de subscrever o termo de aceitação incluído na candidatura.

Fundo Ambiental"

Candidatura 7053. Estava com receio desta por causa do técnico certificado. Mas já está. Venha a próxima do AC.
  15.  # 17

Andava em cima porque já contava que entre hoje e segunda seria analisada.

Entre os elegíveis e os não elegíveis que constam no site soma os 6359, mais alguns cancelamentos e um delay do que é analisado e carregado no site, dá uma margem de cerca de 600 candidaturas.
    Estava com receio que não fosse elegível pelo certificado do engenheiro ser de 2006 e ainda ser da antiga Direção Regional da Economia do Centro...
    Mas tudo o resto foi só ler o que pretendiam e dar-lhes a informação correta e completa.
  16.  # 18

Colocado por: tiagodiaf

Nota de lançamento do movimento contibilistico da empresa que lhe vendeu.

Acho que era isto nos programas da adene
  17.  # 19

Vocês estão a investir em que melhorias?

Eu já me ti os paineis FV na outra fase, agora ainda não me decidi qual o proximo.
    • ematos
    • 10 setembro 2021 editado

# 20

Colocado por: quim.betoVocês estão a investir em que melhorias?

Eu já me ti os paineis FV na outra fase, agora ainda não me decidi qual o proximo.

Eu ar condicionado de alta eficiência (A++/A+++)
    Mas depende sempre da realidade / casa de cada um…

0.2175 seg. NEW