Iniciar sessão ou registar-se
    • J D
    • 22 agosto 2020 editado

# 541

Colocado por: JoelM

claro que serve para isso, e nunca me viu dizer que o sns nem devia cobrir isso, mas claramente, o que descontam não cobre o que custam (nem para fumadores nem para quem tiver a infelicidade de ter uma doença cronica) mas isso é o chamado viver em sociedade com base social!

Oh Joel, mas voce tem problemas com nrs? Se a porra do imposto gera 1200+ milhoes ano, se o custo da medicacao para TODOS os cancros custa menos de 500 milhoes ano como raio consegue dizer isso? Pare de cavar homem.

Nao ha mal de dizer que nao concorda com o fumar, eu tambem nao, dai ate dizer que eles nao pagam por essa asneira ja vao outros 500. Isso fica lhe mal, voce tem mais inteligencia que isso.
    • J D
    • 22 agosto 2020

# 542

bela lógica... então mistura valor de toda a gente que fuma (mesmo quem morre antes de usar o SNS), ou quem ainda não precisou (não sabe se não vai precisar no futuro), quando a questão é afirmar que "uma pessoa quando precisa do SNS por ser fumador, já pagou o custo em impostos"! isto simplesmente não é verdade!

já lhe fiz as contas a cima, é so ver!

Sim, mistura, porque e exactamente assim que essas contas sao feitas para o orcamento geral. Todos os fumadores geram mais de 1200 milhoes em imposto sobre tabaco, os custos para todos os cancros, sao menos de metade, os fumadores efectivamente pagam todos os tratamentos de cancro em Portugal a todos os outros utentes, isto nao foi feito por acidente, o valor esta balizado de proposito para rondar aquela proporcao.

Quanto a individuais ja lhe disse, nao e liquido, tem varios que pagariam os seus tratamentos para multiplos anos com o que pagaram.

Volto a dizer, pare de cavar, comeco a ficar convencido que isso ja nao passa por uma falha de analise mas sim por desonestidade intelectual mesmo.
    • AMVP
    • 22 agosto 2020

# 543

Colocado por: J D

Este argumento do custo social etc do teletrabalho so cola com quem nao conhece a realidade de outros países europeus. Teletrabalho, nas áreas tecnológicas existe faz uma década+ . Na Alemanha raro são as empresas que não incluem pelo menos 2 dias remotos. Em UK , onde a maioria dos meus projectos estao , os Integradores são todos remotos, apenas estão no cliente quando existem reuniões grandes de projecto. Assim como nao quer a coisa, qual a diferença entre trabalho remoto vs outsourcing de 80% da actividade para a India? Qual o custo social disso, porque é exactamente isso que acontecia até agora.

É a sua opinião com base em achometros. Se reparar, referir a 100/.
  1.  # 544

Se vai contar outras patologias, lamento, o que eles descontam para o SNS serve para isso. Quanto a terem outras recaidas, basta olhar para as taxas de recuperacao, normalmente nao chegam a meio da segunda.

Eu sei que é fashion malhar nos fumadores, mas lamento, ja foi chao que deu uvas, eles pagam pela parvoice que fazem. Entretanto gostava de ver um decimo do ultraje pela bosta que temos com obesidade que custa muito mais ao SNS mas ninguem diz nada ou faz escandalo, i guess #fatlivesmatter?

É um assunto deveras complexo...

Embora este problema tenha uma elevada incidência em países "ricos", a realidade é que os estudos apontam para o problema ser mais comum em classes desvaforecidas dos mesmos, ou seja os pobres dos países ricos têm estilos de vida muito nefastos...A comida barata é a comida que faz mal (com açúcar) , o stress de empregos e rendimentos mais precários é mais alto, têm menos tempo e dinheiro para cultivarem actividade física e padecem de maior fadiga consequente de trabalhos mais "braçais".
    • J D
    • 22 agosto 2020

# 545

mostre lá como chegou a essa conclusao!

cavar? quem anda aqui a falar em valores globais é o J D quando a discussão é custo individual... por falar em desonestidade intelectual...

Pronto, entao passa mesmo por burrice aliada a desonestidade, percebido. Se alguem gera 200k em imposto sobre tabaco, sendo que em media passam 3 anos em tratamento, mais uma vez dados conhecidos, sendo que o valor dos 60/80 nao se aplica a apenas casos pulmonares ou garganta, nao consegue fazer as contas sozinho?

O facto de um unico conseguir pagar os seus custos de forma individual invalida a preposicao que NENHUM individuo paga o seu custo, sao coisas que acontecem quando se mete em discussoes com argumentos falaciosos.
    • J D
    • 22 agosto 2020

# 546

Colocado por: Gambino

É um assunto deveras complexo...

Embora este problema tenha uma elevada incidência em países "ricos", a realidade é que os estudos apontam para o problema ser mais comum em classes desvaforecidas dos mesmos, ou seja os pobres dos países ricos têm estilos de vida muito nefastos...A comida barata é a comida que faz mal (com açúcar) , o stress de empregos e rendimentos mais precários é mais alto, têm menos tempo e dinheiro para cultivarem actividade física e padecem de maior fadiga consequente de trabalhos mais "braçais".

O Gambino devia ver como comem os chamados techies ( estamos a falar de rendimentos deveras altos) que lhe passava logo o politicamente correcto de se achar que isto se explica apenas com a "opressao capitalista".
    Concordam com este comentário: Gambino
  2.  # 547

O Gambino devia ver como comem os chamados techies ( estamos a falar de rendimentos deveras altos) que lhe passava logo o politicamente correcto de se achar que isto se explica apenas com a "opressao capitalista".

Nada contra capitalismo.

Eu dedico-me exclusivamente a ciência nestes aspectos da saúde.

Sei que há pessoas privilegiadas com maus estilos de vida, basta olhar à volta no meu trabalho.

Mas tenho que olhar para estudos que dêm dados gerais e os mesmos apontam para aquilo que referi, reconhecendo os mesmos que obviamente há classes abastadas com maus hábitos, mas curiosamente também aparentam ter maior facilidade em os alterar em caso de necessidade.
    • J D
    • 22 agosto 2020

# 548

Nada contra capitalismo.

Eu dedico-me exclusivamente a ciência nestes aspectos da saúde.

Sei que há pessoas privilegiadas com maus estilos de vida, basta olhar à volta no meu trabalho.

Mas tenho que olhar para estudos que dêm dados gerais e os mesmos apontam para aquilo que referi, reconhecendo os mesmos que obviamente há classes abastadas com maus hábitos, mas curiosamente também aparentam ter maior facilidade em os alterar em caso de necessidade.

O comentario do capitalismo bate numa corrente que tenta justificar todos os comportamentos via a componente economica, uma parvoice. Quanto aos que eu conheco, so apos o segundo AVC vao mudar o que fazem, se sobreviverem...
    • J D
    • 22 agosto 2020

# 549

Colocado por: JoelMpor falar em cavar... um unico consegue pagar, logo invalida que nenhum paga, mas um unico não conseguir pagar já não invalida que TODOS pagam pelo seu tratamento? LOL

Sim, chama se a isso implicacao logica. Quem disse que ninguem pagava foi voce, portanto pode meter o LOL infantil noutro lado.

Quanto aos 3 anos de media, ja que e tao esperto e conhece o sistema tao bem, procure.
  3.  # 550

Colocado por: JoelM4 maços, se for a 6euros cada, 365 dias por ano = 8640 euros x 30 anos = 259.200 euros, tivermos em conta que os impostos são cerca de 80% do valor, ao fim de 30 anos a fumar 4 maços por dia pagou 207K em impostos, são 3 anos de tratamento se consderar-mos os 60-80K. isto era valor de tratamentos de cancros relacionados com tabaco, penso que não está considerado outras patologias, paliativos, etc!

Você é burro que nem um calhau, está a fazer as contas para alguém que teve um problema cancerígeno, mas tem que fazer as contas para a globalidade dos fumadores, uns pagam milhares em impostos e morrem por outra causa qualquer que não o tabaco.
    É exactamente como as reformas, tem que ser analisado na globalidade, uns pagam mais do que o que recebem, outros descontam para a reforma e nunca a chegam a receber.
    Não perco mais tempo com calhaus.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  4.  # 551

O comentario do capitalismo bate numa corrente que tenta justificar todos os comportamentos via a componente economica, uma parvoice. Quanto aos que eu conheco, so apos o segundo AVC vao mudar o que fazem, se sobreviverem...

Tem alguma relação, não duvide.

Há quem mude antes, mas muitos só mesmo quando se deparam com condições muito drásticas.
    • J D
    • 22 agosto 2020

# 552

Tem alguma relação, não duvide.

Há quem mude antes, mas muitos só mesmo quando se deparam com condições muito drásticas.

Eu nestes ultimos anos ja vi um pouco de tudo, sempre achei que bebia muito cafe, ate este ultimo projecto ter estado sentado ao lado de um rapazito, abaixo dos 30 que pelas 11h da manha ja ia no quarto copo large de Costa. Pronto, podemos dizer que aquela porcaria nao e cafe, mas a cafeina esta la na mesma. Como ele sao aos milhares, cafe, doces etc, eu gosto de comer porcaria, mas tambem ha limites bolas.
  5.  # 553

Eu nestes ultimos anos ja vi um pouco de tudo, sempre achei que bebia muito cafe, ate este ultimo projecto ter estado sentado ao lado de um rapazito, abaixo dos 30 que pelas 11h da manha ja ia no quarto copo large de Costa. Pronto, podemos dizer que aquela porcaria nao e cafe, mas a cafeina esta la na mesma. Como ele sao aos milhares, cafe, doces etc, eu gosto de comer porcaria, mas tambem ha limites bolas.
    Concordam com este comentário:Gambino

Bem... Há quem compense asneiras com exercício...mas não sei se será o caso!

Eu não fumo, nem tomo café, nem bebo.

Fumar deixei há uns 15 anos. Álcool deixei há 2 anos e café há 1.
    • J D
    • 22 agosto 2020 editado

# 554

Bem... Há quem compense asneiras com exercício...mas não sei se será o caso!

Eu não fumo, nem tomo café, nem bebo.

Fumar deixei há uns 15 anos. Álcool deixei há 2 anos e café há 1.

Ahahahhahaha, o Escoces dos packs de tabaco tinha que correr 2 maratonas mais uns 4 ou 5 metcons por dia para compensar aquilo ahhaha.
  6.  # 555

Ahahahhahaha, o Escoces dos packs de tabaco tinha que correr 2 maratonas mais uns 4 ou 5 metcons por dia para compensar aquilo ahhaha.

Bem... Para isso não há exercício!
  7.  # 556

Colocado por: GambinoÁlcool deixei há 2 anos e café há 1.

Oh pobre vida.

Kkkkkkkkk
  8.  # 557

Colocado por: JoelM4 maços, se for a 6euros cada, 365 dias por ano = 8640 euros x 30 anos = 259.200 euros, tivermos em conta que os impostos são cerca de 80% do valor, ao fim de 30 anos a fumar 4 maços por dia pagou 207K em impostos, são 3 anos de tratamento se consderar-mos os 60-80K. isto era valor de tratamentos de cancros relacionados com tabaco, penso que não está considerado outras patologias, paliativos, etc!

Esqueceu um pequeno promenor os juros afinal os cigarros do primeiro ano de fumador tiveram 30 anos a render juros.

Outro pequeno promenor o tabaco para além de impostos gera postos a de trabalho todos esses setores pagam impostos.

Se inventarem um medicamento para deixar de fumar eu compro no dia que sair, apesar de fumador sei que ninguém deveria fumar.
  9.  # 558

Vamos lá ver, existem pessoas que fumam 1 a 2 maços por dia durante mais de 40 anos e muitos não morrem de cancro, gostaria de saber se uma pessoa que coma fastfood todos os dias, mas quando digo todos são todos os dias durante 40 anos que saúde vai ter essa pessoa.

Quem terá mais problemas de saúde o fumador ou o gordo?

É que deveriam estudar o que aquela gente mete em certos alimentos, é que consigo comer um costeletão de 1Kg e às vezes como um mini hambúrguer e fico cheio maior parte das vezes nem consigo comer tudo, aquilo deve ser altamente saudável, mas não paga imposto acrescentado.
  10.  # 559

Colocado por: JoelMacha que o dinheiro está parado numa conta a render?

Mas é dinheiro que o estado não tem que pedir emprestado.

Se amanhã todo mundo parasse de fumar ou todos teriamos mais um imposto qualquer ou teriam que criar mais dívida.

Colocado por: JoelMsó precisa de força de vontade!

Tal como em tudo na vida.
  11.  # 560

Colocado por: rsvaluminioVamos lá ver, existem pessoas que fumam 1 a 2 maços por dia durante mais de 40 anos e muitos não morrem de cancro, gostaria de saber se uma pessoa que coma fastfood todos os dias, mas quando digo todos são todos os dias durante 40 anos que saúde vai ter essa pessoa.

O meu Pai fumou mais do que isso até aos 60 anos. Depois parou e morreu aos 94. Conheci o famoso Juiz Adriano Afonso que viveu até aos 90 e tal a fumar até ao ultimo dia.
    E nos EUA comer fast-food todos os dias é normal e não sei se a esperança de vida é menor que na Europa mesmo sem SNS.

0.2066 seg. NEW