Iniciar sessão ou registar-se
  1. Tornem o teletrabalho obrigatório novamente e aliviam a coisa.

Desde Março que na minha empresa quase ninguém está no escritório, mas tenho colegas que estavam em casa e mal deixou de ser obrigatório as empresas mandaram regressar...apesar de terem demonstrado ser mais produtivos em casa..

Aliviavam transportes, poluição e risco de contágio, mas meh, o ISP é mais apetecível.
    Concordam com este comentário: RCF, carlosj39
  2. A minha mulher usa o autocarro e o metro todos os dias... Essa foto de cima é mato...
    E depois aquele pessoal que usa a mascara por baixo do nariz, aqueles que usam a mascara já visivelmente conspurcada, aquelas mascaras de pano sem qualquer tipo de filtro... Enfim... Vive-se uma realidade alternativa por aqui...
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  3. Colocado por: Vítor Magalhãesaquelas mascaras de pano sem qualquer tipo de filtro

Então, algumas autarquias deixaram na caixa do correio dessas de pano...
  4. Colocado por: primavera

Acredito que haja sim mais contágios nas festas e jantaradas ao invés dos Transportes publicos

Coincidência ou não, os casos começaram a subir em Setembro, regresso às aulas e fim das férias e grande aumento da afluência de pessoas aos transportes públicos.
    Concordam com este comentário: nunos7, carlosj39
    • RCF
    • 15 outubro 2020
    Colocado por: Vítor MagalhãesE depois aquele pessoal que usa a mascara por baixo do nariz, aqueles que usam a mascara já visivelmente conspurcada, aquelas mascaras de pano sem qualquer tipo de filtro..

E nesses casos a culpa é de quem? Do Governo? Da DGS?
    E se as pessoas (algumas, pelo menos) tentassem perder mais 10 ou 20 minutos do seu tempo e apanhassem o comboio, metro ou autocarro anterior, de modo a fugirem aos grandes aglomerados…?
    Cada um de nós tem de tentar fazer melhor. Tem de tentar fazer o que está ao seu alcance, para fazer melhor.
    É verdade que há carruagens de comboio e metro assim, apinhadas. Mas, em muitas situações, o comboio anterior nem com metade da lotação vai.
  5. No fim da desta história toda o ricos vão ficar mais ricos e os pobres vão ficar mais pobres, o sistema estica a corda até onde pode nada mais, os ricos já tem o que queriam que é ligar as máquinas de imprimir dinheiro, dinheiro esse que mais cedo ou mais tarde vai acabar no bolso dos dos mesmos.

Enquanto isso vamos construindo uma imunidade de grupo á custa dos pobres que tem que trabalhar e andar de transportes públicos, e entretanto os estados andam a testar até onde o deixamos ir que liberdades nós achamos aceitáveis renunciar em nome de um vírus com uma taxa de letalidade que feitas as contas será inferior a 1%, e nesses 1% de mortos a percentagem de idosos com outras patologias é brutal.

Conheço um venezuelano já com uma certa idade, e ele defende que apesar de não gostar de armas todo o povo deveria ter direito se quisesse a ter uma arma, pois quando o estado tem como garantido que é o único que tem acesso a armamento sabe que pode passar certos limites e que o povo nada vai poder fazer, espero nunca lhe dar razão
  6. Colocado por: RCFE se as pessoas (algumas, pelo menos) tentassem perder mais 10 ou 20 minutos do seu tempo e apanhassem o comboio, metro ou autocarro anterior, de modo a fugirem aos grandes aglomerados…?

Apanho o comboio às 07h18, antes apanhava às 06h41 e o cenário era o mesmo. Não me apetece tentar ver como anda o das 06h13...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, desofiapedro
  7. Colocado por: primaveraAcredito que haja sim mais contágios nas festas e jantaradas ao invés dos Transportes publicos

Claro que sim 4 pessoas num M2 é muito mais seguro que 4 pessoas numa mesa, então se for num avião ainda mais seguro se torna, e se esse avião for da tap ainda mais seguro é.
    Concordam com este comentário: SS1128, desofiapedro, rjmsilva, AMVP
  8. Colocado por: nunos7
    Então, algumas autarquias deixaram na caixa do correio dessas de pano...

EmM V. N. de Gaia deixaram ficar duas mascaras na caixa de correio, por duas vezes, mascaras de pano com filtro e lavaveis até 20 vezes se não estou em erro.

Essas de pano que me refiro são feitas por costureiras e postas à venda no comércio local, etc...
    • AMVP
    • 15 outubro 2020
    Colocado por: RCFE nesses casos a culpa é de quem? Do Governo? Da DGS?

E das empresas de transportes públicos não será?

Eu tenho andado pouco nos transportes mas um dia destes estava na plataforma do metro de lisboa e chamei a atenção do segurança de uma pessoa que andava a passear alegremente na plataforma sem máscara, o que acha que aconteceu?

E sim, imensas máscaras que servem para muito pouco. Não se pode concluir que as máscaras não funcionam quando se usa qualquer uma e incorretamente.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  9. Colocado por: AMVP

E das empresas de transportes públicos não será?

Eu tenho andado pouco nos transportes mas um dia destes estava na plataforma do metro de lisboa e chamei a atenção do segurança de uma pessoa que andava a passear alegremente na plataforma sem máscara, o que acha que aconteceu?

E sim, imensas máscaras que servem para muito pouco. Não se pode concluir que as máscaras não funcionam quando se usa qualquer uma e incorretamente.
    Concordam com este comentário:desofiapedro

Antes ainda da imposição das máscaras pra população em geral houve quem dissesse que as máscaras não iam resultar bem porque a população geral não sabe/não tem paciência pra usar corretamente. Eu mesma já via algumas pessoas a usar incorretamente e já pensava que isto assim mesmo que obrigatório não ia ser bom, pior, a malta podia meter mais lixo ainda no sistema respiratório por usar mal a coisa... dito e feito. Mas os poucos que usam bem tbm deve ajudar à coisa não ser pior, penso eu, já nem sei.
  10. Colocado por: desofiapedroMas os poucos que usam bem tbm deve ajudar à coisa não ser pior, penso eu, já nem sei.

No fundo, acho que ninguém sabe.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, AMVP
  11. Colocado por: Vítor MagalhãesEmM V. N. de Gaia deixaram ficar duas mascaras na caixa de correio, por duas vezes, mascaras de pano com filtro e lavaveis até 20 vezes se não estou em erro.

Tá cheio de sorte, na minha caixa de correio um energúmeno deixou ficar uma máscara cirúrgica...usada...tive que andar a desinfetar aquilo tudo por dentro!
  12. Como é que a policia vai fiscalizar a instalação da app? Vai pedir um mandato ao juiz? Porque só com esse documento é que eu alguma vez deixaria um policia pegar no meu tlm.

Isso da obrigatoriedade de instalar a app é algo tão estúpido e tão sem noção que nunca irá para a frente, mas se fosse, eu no minuto a seguir desinstalaria a aplicação.
    Concordam com este comentário: branco.valter
  13. Sabem dizer se o sintoma "perda de cheiro e paladar" acontece em todos os casos ?

Eu tive algo parecido com uma virose que durou uns 2 dias, tive febre e dores no corpo mas não perdi o paladar nem o olfato
    E a minha esposa no dia anterior sentiu um frio estranho

Será que foram sintomas covid ?
  14. Também tive algo assim, mas atacou-me a garganta (é normal..), para não ter de levar com a vareta do óleo andei a strepfen e mel para a garganta e cêgripe para o pingo. Não tive febre, mas também não saí de casa nesse tempo..infelizmente passei isso para o meu filho (que também não teve febre, só uns macaquitos) que passou para os avós/bisa avós eles tiveram febre e dor de garganta, para além do pingo no nariz e alguma tosse.

Não me parece ter sido COVID..os velhotes tem 90+ anos e só tomaram paracetamol.

Isso é a confusão que vai dar este ano..
    • AMVP
    • 15 outubro 2020
    Sabem uma coisa?

Eu vivo bem pertinho de 2 escolas onde andam milhares de alunos, foram anunciadas medidas especiais para zonas até 300 mts das escolas, fiquei com esperança de ver policiais por aqui, mas não... não aconteceu nada. As escolas abrem e fecham todos os dias como antes e as ruas continuam iguais, sem policiamento.

A vida continua com ou sem medidas anunciadas.

Agora quando envolvam multas já não sei.

E não as pessoas não são as culpas! Sim é verdade que há pessoas que não cumprem regras. Mas já se sabia disso quando em março/abril eramos a Suécia da Europa do Sul, não?

Mais, mesmo as pessoas que estavam dispostas a cumprir as regras tb se fartam sobretudo quando não há coerência nem um fio condutor. Bom ou mau se definimos um caminho é para seguir não é para andar aos zigue zagues senão obviamente vamos perdendo pessoas no caminho e não chegamos à nossa meta nas condições que tinhamos projetado.
    Concordam com este comentário: SS1128, nunos7, desofiapedro, AlexSa
    • AMVP
    • 15 outubro 2020
  15. Só posso dizer isto sobre o assunto:

«Juro, como português e como militar, guardar e fazer guardar a Constituição e as leis da República, servir as Forças Armadas e cumprir os deveres militares. Juro defender a minha Pátria e estar sempre pronto a lutar pela sua liberdade e independência, mesmo com o sacrifício da própria vida.»

O que diz a constituição:

Todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias e de repelir pela força qualquer agressão, quando não seja possível recorrer à autoridade pública."

-Artigo 21° da Constituição da República Portuguesa (Direito à Resistência)

Não, não vou agredir pessoas, mas espero que quem enverga uma farda e que fez o juramento acima, pense duas vezes antes de violar a dita constituição.
    • RCF
    • 15 outubro 2020
    Colocado por: AMVPEu tenho andado pouco nos transportes mas um dia destes estava na plataforma do metro de lisboa e chamei a atenção do segurança de uma pessoa que andava a passear alegremente na plataforma sem máscara, o que acha que aconteceu?

devia era chamar à atenção a pessoa que andava sem máscara

0.6046 seg. NEW