Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Entretanto já ninguém fala da SIDA, já ninguém morre de SIDA, dizem alguns,...será?!

"Cerca de 770.000 pessoas em todo o mundo morreram de doenças relacionadas com VIH/sida em 2018..."

https://www.publico.pt/2019/07/16/sociedade/noticia/cerca-770000-pessoas-morreram-doencas-relacionadas-vihsida-2018-1880135

E esta?! A SIDA em 2018 matou mais que COVID-19 até agora!
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Colocado por: DuarteM

Isto não tem nada a ver com tema, mas já que é médico e pelo que meu deu a entender lida muito com a morte, gostaria de lhe fazer uma pergunta á qual apenas responde de achar que deve.

Depois de "ver" tanta morte, acredita que existe alguma coisa depois dela?

Peço desculpa pelo off-topic.

Sou agnóstico.

Contudo, há muitos colegas católicos, incluindo a minha esposa. Alguns até são da opus dei (muito ligada à medicina) não sendo o caso da minha esposa.
    • JoelM
    • 3 Agosto 2020 editado

# 3

Óh homem você cansa, já todos viram que mentiu e que está errado. Admita, não há nada de mal nisso.
    Como gosta muito de gráficos, coloque aí um parecido mas com o cancro, coração e fome. Quando fizer isso sou eu que admito que errei....claro, se o covid-19 continuar em terceira causa como anteriormente afirmou.

Podia ter dito logo que não sabe ler inglês!

Fome está marcado a vermelho, covid a azul... Isto é o número de mortes DESDE O INÍCIO DO ANO. Se quer mais mortes por cancro e do coração, vão ter de ir falar com o pessoal dos hospitais a ver o que se passa...

Mais uma vez, eu não faço os gráficos, a fonte está lá bem escrita, é só consultar... Esta é em inglês! 🤔 Google translate deve ajudar!

P. S. Não precisa de pedir desculpa!
      Screenshot_20200803-160952_Brave~2.jpg
  4. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

5.  # 4

Colocado por: Gambino

Sou agnóstico.

Contudo, há muitos colegas católicos, incluindo a minha esposa. Alguns até são da opus dei (muito ligada à medicina) não sendo o caso da minha esposa.

Opus dei ligada a medicina , ou Gambino essa agora é nova ainda vai dizer que a maçonaria é um grupo de futebol .
  6.  # 5

Colocado por: J.FernandesEntretanto já ninguém fala da SIDA, já ninguém morre de SIDA, dizem alguns,...será?!

"Cerca de 770.000 pessoas em todo o mundo morreram de doenças relacionadas com VIH/sida em 2018..."

https://www.publico.pt/2019/07/16/sociedade/noticia/cerca-770000-pessoas-morreram-doencas-relacionadas-vihsida-2018-1880135

Felizmente para apanhar sida é preciso bem mais do simples estar perto de alguém que tenha contraído... Pormenores que esperava que o j.fernandws soubesse!
  7.  # 6

Colocado por: JoelMA ideia era mesmo essa!

Mas que ideia? Isto não tem nada a ver com decisões que as sociedades possam ter tomado, como confinamentos e outras ilusões desse género. Está a ser assim o decurso desta doença, apenas.
  8.  # 7

Isto não tem nada a ver com tema, mas já que é médico e pelo que meu deu a entender lida muito com a morte, gostaria de lhe fazer uma pergunta á qual apenas responde de achar que deve.

Depois de "ver" tanta morte, acredita que existe alguma coisa depois dela?

Peço desculpa pelo off-topic.

Guarda o dinheiro para a outra vida ....KKKKKKKKK
  9.  # 8

Colocado por: M.....

Guarda o dinheiro para a outra vida ....KKKKKKKKK

O meu irmão diz que se eu morrer primeiro que me passa um cheque e que depois o levante.
    Concordam com este comentário: M.....
    • JoelM
    • 3 Agosto 2020 editado

# 9

Colocado por: J.Fernandes
    Mas que ideia? Isto não tem nada a ver com decisões que as sociedades possam ter tomado, como confinamentos e outras ilusões desse género. Está a ser assim o decurso desta doença, apenas.

Exacto, não é preciso muito para perceber que o confinamento foi usado na altura onde a doença matava mais, era mais desconhecida e quando era necessário deminuir a velocidade de transmissão ao máximo! Mas isto é voltar ao mesmo pela milésima vez... Vira o disco toca o mesmo...
  10.  # 10

Colocado por: J.FernandesEntretanto já ninguém fala da SIDA, já ninguém morre de SIDA, dizem alguns,...será?!

O HIV Sida deixou de ser uma doença fatal há mais de 10 anos e é uma doença crónica.

Actualmente só morre com HIV quem não toma a medicação crónica e deixa que se formem patologias que depois mesmo recomeçando a medicação não são reversíveis.

A esmagadora maioria das mortes por HIV é actualmente nos países pobres, na Àfrica subsahariana onde o acesso a cuidados de saúde e medicação é muito fraco.

A medicação actual para o HIV além de suprimir a carga viral para niveis não fatais, também impede o contagio. Tanto de quem está infectado para com outrem, como uma terceira pessoa não infectada que faça profilaxia com essa medicação.

O HIV é uma pandemia que podia acabar hoje com a medicação a "PREP", a única coisa que impede que isso suceda é a política de implementação.

Infelizmente é uma doença com muito estigma e ainda com desconhecimento.
  11.  # 11

Opus dei ligada a medicina , ou Gambino essa agora é nova ainda vai dizer que a maçonaria é um grupo de futebol .

Tenho muitos colegas na OPUS DEI assumidamente. Não todos, mas há um número expressivo e não o escondem.

Há muita gente "de fé" na medicina.

Tive uma colega da faculdade que acabou o curso e foi para padre! É médico (creio que não exerce) e padre em Braga.
  12.  # 12

Colocado por: JoelM

Podia ter dito logo que não sabe ler inglês!

Fome está marcado a vermelho, covid a azul... Isto é o número de mortes DESDE O INÍCIO DO ANO. Se quer mais mortes por cancro e do coração, vão ter de ir falar com o pessoal dos hospitais a ver o que se passa...

Mais uma vez, eu não faço os gráficos, a fonte está lá bem escrita, é só consultar... Esta é em inglês! 🤔 Google translate deve ajudar!
      Screenshot_20200803-160952_Brave~2.jpg

Você cansa, é chato....mas o pior é que gosta de andar a voltar o bico ao prego.
    Afirma que o covid-19 é a terceira causa de morte.
    Ignora os números que eu mostrei.
    Embirra com um gráfico em que falta as doenças que mais matam.
    Tenta rebater tudo o que outros users aqui postam....

Óh homem, largue-me da mão, leve lá a bicicleta.

Alguém me sabe dizer se JoelM é mesmo assim ou se é apenas comigo?
    • JoelM
    • 3 Agosto 2020 editado

# 13

Colocado por: DuarteMAfirma que o covid-19 é a terceira causa de morte.
    Ignora os números que eu mostrei.

Tipo.. A fome?

Ora veja lá bem...

Mostre lá um gráfico com as causas de morte até à data... O que mostrou são números de mortes ANUAIS... Quando ainda nem chegamos ao fim do ano 🤣🤣

Já lhe disse, não precisa de pedir desculpa, mas não faça figuras tristes a dizer que nem mostra os números da fome (mal nutrição) quando está lá bem explícita! Quanto ao resto das doenças que enumera, se desde o início do ano ainda não mataram o suficiente para aparecerem, não sei que lhe faça... Tem de se queixar ao pessoal que ainda não morreu!
      Screenshot_20200803-160952_Brave~22.jpg
  13.  # 14

Tipo.. A fome?

Ora veja lá bem...

Mostre lá um gráfico com as causas de morte até à data... O que mostrou são números de mortes ANUAIS... Quando ainda nem chegamos ao fim do ano 🤣🤣
      Screenshot_20200803-160952_Brave~22.jpg

É preciso ter paciência...olhe divida por 2 e espete lá o covid.

https://ourworldindata.org/causes-of-death
  14.  # 15

Tenho muitos colegas na OPUS DEI assumidamente. Não todos, mas há um número expressivo e não o escondem.

Ok e ainda bem que o assumem , e que se mostrem mas com isto não vamos dizer que estão ali por caridade , é preciso pensar quem são de onde vieram e para onde vão .
    Concordam com este comentário: Gambino
  15. Ícone informação Anunciar aqui?

16.  # 16

Ok e ainda bem que o assumem , e que se mostrem mas com isto não vamos dizer que estão ali por caridade , é preciso pensar quem são de onde vieram e para onde vão .

Digo-lhe que se protegem uns aos outros e trocam favores.
    • JoelM
    • 3 Agosto 2020 editado

# 17

É preciso ter paciência...olhe divida por 2 e espete lá o covid.

https://ourworldindata.org/causes-of-death

em 2017?? de certeza que nao morreu ninguem por COVID nesse ano... hahahahaah

é o que dá abrir sites à toa e nem ler o que dizem...

eu vou repetir, numero de mortes DESDE O INICIO DO ANO, a 3 causa é COVID! como vai ser até ao final do ano? não sei que nao tenho bola de cristal, mas espero que desça!
  17.  # 18

Digo-lhe que se protegem uns aos outros e trocam favores.

E é assim em todas as ordens dessa natureza , essa infelizmente prega debaixo da cruz e usa mesma para se recapitalizar e trazer novos membros , têm mais facilidade que outras .
  18.  # 19

em 2017?? de certeza que nao morreu ninguem por COVID nesse ano... hahahahaah

Isto só pode ser uma criança...é que só pode mesmo. E com dislexia.
    O que acha Dr.Gambino?
    • JoelM
    • 3 Agosto 2020 editado

# 20

Isto só pode ser uma criança...é que só pode mesmo. E com dislexia.
    O que acha Dr.Gambino?

com dislexia mas ainda sabe ler, ao contrário de si!

alias.. é desde 1990 a 2017...

deve ser complicado saber o que significa "desde o inicio do ano" mas quer um buraco para se esconder não?
      Capture.PNG
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">