Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Colocado por: Gambino

Era um sonho meu e é um investimento para a reforma e para os descendentes. Acho que tenho direito a fazer essa escolha? Autoriza?! 😉

Repito a ortopedia é uma especialidade média alta - o problema é ter muita concorrência. Penso que é a segunda hospitalar com mais membros na ordem. Se alguém for encaminhado por um espregueira mendes, por exemplo, fica bem. Se não tiver uma bênção dessas tem de se diferenciar, em cirurgia localizada tipo ao ombro, ou punho ou cotovelo. Se não fizer nada disto caí no meio do anonimato dos milhares de ortopedistas e fica difícil ter boa privada.

Também gosto de ir para airbnbs. Tenho boas experiencias e concordo com essa filosofia tua.

Casas de 35k no sul da Itália e obras de ano e meio estão longe da fábula. Ter dinheiro na minha especialidade também está longe da fábula, foram preciso sacrifícios e em alguns momentos perder o orgulho. Há algumas em que o resultado é o mesmo, mas o percurso bem mais simples.

Olha que se costuma dizer por cá: " se queres lixar um gajo dá-lhe uma quinta"

Da muito muito trabalho...
    Concordam com este comentário: Gambino
  2.  # 242

Investimento é comprar a casa. A partir daí fica-se com a dívida.
    Tem que se pagar a dívida.
    Se a finalidade for a casa própria, não considero investimento.

Se for comprar para alugar, tem que render mensalmente. Se a casa custa 300€ e vamos supor 200€ de imi e não sei mais o quê, num ano eu tenho que lucrar com ela pelo menos 1cent. (claro que ninguém quer lucrar 1cent, mas é para ilustrar a ideia)
    Por isso, penso que só se deve colocar a hipótese de investimento a partir do momento que não é a casa principal e através de uma estratégia de negócio tem um retorno. É preciso ver quando passa a dar lucro depois.

É a minha ideia 🤔😋
  3.  # 243

Não é investimento simplesmente porque sendo casa própria, caso a venda vai ter de comprar outra. Se a sua aumentou de valor, as outras também aumentaram. Ou seja, na realidade embora tenha recebido um valor adicional com a venda em relação a quando a comprou, esse valor terá de ser utilizado quando irá comprar outra casa própria. Por essa mesma razão não pagamos mais valias em HP.
  4.  # 244

Colocado por: TicMic

Olha que se costuma dizer por cá: " se queres lixar um gajo dá-lhe uma quinta"

Da muito muito trabalho...

É verdade. Confirmo. Mas um gajo cria uma relação de afecto à propriedade que fica difícil de explicar.
    • J D
    • 3 setembro 2020

# 245

É verdade. Confirmo. Mas um gajo cria uma relação de afecto à propriedade que fica difícil de explicar.

Porra , la estao voces mais as taxas de ancoragem e as vaquinhas com as vinhas na quinta... isso so da trabalho e despesa lol
  5.  # 246

Colocado por: J D

Porra , la estao voces mais as taxas de ancoragem e as vaquinhas com as vinhas na quinta... isso so da trabalho e despesa lol

Barco faço ideia da brincadeira.

Casa de férias confirmo que dá despesa e uns dissabores, mesmo sem Vinhas nem vacas. Mas tenho mais gosto nela que no carro e na mota a que na realidade não ligo nada e só comprei influenciado.
  6.  # 247

Exato, eu sinto isso. É legado...
  7.  # 248

Concordam com este comentário:Gambino

Da despesa se não tiveres escala. Uma vinha a partir dos 5ha, bem gerida, permite-te colocar um funcionário a trabalhar para ti e para te desenrascar no resto da propriedade.

Se falarmos de animais, não dão lucro, mas dão qualidade alimentar que não consegues em nenhum local. Por cá os frangos tem 1ha para se movimentarem. Quando como frango de churrasco parece que estou a comer borracha.

A carne de porco caseiro nada tem que ver com a mrd que se compra nos talhos. E sendo minhoto, adoro rojões!

O que eu gostava era de ter espaço para uns corços e uns veados, mas não sou tão afortunado!
  8.  # 249

Na Alemanha e em Italia , por ex., por 35 k já se compram por vezes excelentes casas, em zonas mais rurais, mas por vezes perto de aeroportos. Ainda há poucos meses andei por curiosidade nalgumas imobiliarias a cheirar a situação.

Ainda há dias ouvi a notícia de que numa aldeia qualquer de Italia estavam a vender casas por 1 euro.

Em malta por 35k?! Pelo que vi não há nada a esses preços! Fui lá a congressos e aquilo é caro em termos de imobiliário.
  9.  # 250

Barco faço ideia da brincadeira.

Casa de férias confirmo que dá despesa e uns dissabores, mesmo sem Vinhas nem vacas. Mas tenho mais gosto nela que no carro e na mota a que na realidade não ligo nada e só comprei influenciado.

A não ser que seja um carro com história, não há grande conexão que eu consiga estabelecer. Eu tenho panca das bikes e quando vem o quadro novo, não fico com nostalgia nenhuma do anterior...
  10.  # 251

Colocado por: carlosj39Na Alemanha e em Italia , por ex., por 35 k já se compram por vezes excelentes casas, em zonas mais rurais, mas por vezes perto de aeroportos. Ainda há poucos meses andei por curiosidade nalgumas imobiliarias a cheirar a situação.

Já estagiei na alemanha. Não é país idílico, na minha opinião, para passar férias ou reforma.

Em Itália fiz um bom negócio e realizei algo que desejava. Não foi sem precalços, mas valeu a pena.
    • J D
    • 3 setembro 2020

# 252

Colocado por: carlosj39Na Alemanha e em Italia , por ex., por 35 k já se compram por vezes excelentes casas, em zonas mais rurais, mas por vezes perto de aeroportos. Ainda há poucos meses andei por curiosidade nalgumas imobiliarias a cheirar a situação.

Ainda há dias ouvi a notícia de que numa aldeia qualquer de Italia estavam a vender casas por 1 euro.

Essas implicam algumas limitaçoes , viver la etc. Mas em geral , propriedade no Sul de Italia em lugares mais interiores existe com preços razoavelmente baixos. Claro , nao esperem construçao moderna , fibra optica etc lol
  11.  # 253

Colocado por: TicMic

A não ser que seja um carro com história, não há grande conexão que eu consiga estabelecer. Eu tenho panca das bikes e quando vem o quadro novo, não fico com nostalgia nenhuma do anterior...

Por influência de ver os colegas do meu serviço, há uns anos atrás a comprarem todos carros desportivos e motas, acabei por também o fazer. Arrependo-me profundamente. Não dou uso, não tenho gosto e é uma vaidade inconsequente. Piores negócios que já fiz.
    • J D
    • 3 setembro 2020

# 254

Já estagiei na alemanha. Não é país idílico, na minha opinião, para passar férias ou reforma.

Em Itália fiz um bom negócio e realizei algo que desejava. Não foi sem precalços, mas valeu a pena.

Alemanha ... awh ... esse local paradisiaco , onde a cozinha ( com excepçao da zona da Bavaria ) tem um esplendor tao... Turco? Nao admira que os desgraçados assim que chega sexta feira apanhem uma piela de caixao para a cova ate Segunda feira seguinte.
  12.  # 255

Essas implicam algumas limitaçoes , viver la etc. Mas em geral , propriedade no Sul de Italia em lugares mais interiores existe com preços razoavelmente baixos. Claro , nao esperem construçao moderna , fibra optica etc lol

A minha fica no litoral. A construção é muito melhor que em portugal! Isolalmeto etc. De resto tive que investir em remodelar... A casa nem ligação ao esgotos tinha!...
    • J D
    • 3 setembro 2020

# 256

Por influência de ver os colegas do meu serviço, há uns anos atrás a comprarem todos carros desportivos e motas, acabei por também o fazer. Arrependo-me profundamente. Não dou uso, não tenho gosto e é uma vaidade inconsequente. Piores negócios que já fiz.

Sabe como é que me curei dessa dos carros desportivos? Um Country Manager com quem trabalhei em UK certo dia chegou ao escritorio de Mclaren 650s , carro lindo , barulho fantastico , portas em tesoura , la entro eu no carro, boleia para Heathrow , pouco mais de 50km , quando chegamos la , para sair daquela porra precisei de um guindaste tal nao é a profundidade/altura do habitaculo, atençao eu nem sequer sou assim tao pesado ou pouco movel. Nah , dispenso...
  13.  # 257

Alemanha ... awh ... esse local paradisiaco , onde a cozinha ( com excepçao da zona da Bavaria ) tem um esplendor tao... Turco? Nao admira que os desgraçados assim que chega sexta feira apanhem uma piela de caixao para a cova ate Segunda feira seguinte.

Na Baviera come-se e bebe-se bem... E na altura era solteiro, namorei com uma alemã que também era delícia! Fui à oktoberefest com ela vestida de bávara! Oh tempo...

Se a minha mulher sabe que escrevi isto...
  14.  # 258

Esta da casa própria ser ou não um investimento tem alguma piada.

Lembra a história do burro.
    Alguém tinha um burro mas achava que o burro comia demais e queria tirar mais rendimento dele.
    Então, na primeira semana tirou-lhe 1/3 da ração.
    O burro deixou de comer tanto mas, continuou a trabalhar o mesmo.
    Ora, se resultou, na segunda semana tirou-se mais 1/3 do comer.
    Estranhamente, o burro continuou a trabalhar o mesmo.
    Na terceira semana, tirou-se mais 1/3.
    Na quarta semana, quando o burro já rendia bem, morreu.
    Concordam com este comentário: eu
  15.  # 259

Colocado por: Anonimo09092021A discussão é boa e interessante para quem, como eu, gosta de observar a fauna humana... mas não tem grande relação com o tópico.

De qualquer forma, um tópico com ideais de vida e filosofias que os criaram era interessante. Eu, por exemplo, aspiro à auto-sustentabilidade alimentar e energética e a uma vida off-grid. Mesmo que isso dê trabalho (na arte de cuidar da quinta).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:TicMic

Grande conceito. Eu acho que conseguiria já estar nesse patamar se me focasse nisso. Não tenho interesse total, mas estou há uns tempos à espera que haja baterias que me alimentem a casa.
  16.  # 260

Então só por curiosidade a malta que 10 anos atrás comprou casas a 200 k € e hoje vende a 300 k €, imaginando que não recorreu a crédito, eu não tenho conhecimento, mas será fácil realizar 10 k € ano brutos até imaginando que a casa não é habitada... Ou quem comprou a 100 k € e vendeu e vende agora por 200 k €, não é considerado investimento? Só quero entender o ponto de vista

0.1051 seg. NEW