Colocado por: Gambino
Era um sonho meu e é um investimento para a reforma e para os descendentes. Acho que tenho direito a fazer essa escolha? Autoriza?! 😉
Repito a ortopedia é uma especialidade média alta - o problema é ter muita concorrência. Penso que é a segunda hospitalar com mais membros na ordem. Se alguém for encaminhado por um espregueira mendes, por exemplo, fica bem. Se não tiver uma bênção dessas tem de se diferenciar, em cirurgia localizada tipo ao ombro, ou punho ou cotovelo. Se não fizer nada disto caí no meio do anonimato dos milhares de ortopedistas e fica difícil ter boa privada.
Também gosto de ir para airbnbs. Tenho boas experiencias e concordo com essa filosofia tua.
Casas de 35k no sul da Itália e obras de ano e meio estão longe da fábula. Ter dinheiro na minha especialidade também está longe da fábula, foram preciso sacrifícios e em alguns momentos perder o orgulho. Há algumas em que o resultado é o mesmo, mas o percurso bem mais simples.
Colocado por: TicMic
Olha que se costuma dizer por cá: " se queres lixar um gajo dá-lhe uma quinta"
Da muito muito trabalho...
É verdade. Confirmo. Mas um gajo cria uma relação de afecto à propriedade que fica difícil de explicar.
Colocado por: J D
Porra , la estao voces mais as taxas de ancoragem e as vaquinhas com as vinhas na quinta... isso so da trabalho e despesa lol
É verdade. Confirmo. Mas um gajo cria uma relação de afecto à propriedade que fica difícil de explicar.
Porra , la estao voces mais as taxas de ancoragem e as vaquinhas com as vinhas na quinta... isso so da trabalho e despesa lol
Em malta por 35k?! Pelo que vi não há nada a esses preços! Fui lá a congressos e aquilo é caro em termos de imobiliário.
Barco faço ideia da brincadeira.
Casa de férias confirmo que dá despesa e uns dissabores, mesmo sem Vinhas nem vacas. Mas tenho mais gosto nela que no carro e na mota a que na realidade não ligo nada e só comprei influenciado.
Colocado por: carlosj39Na Alemanha e em Italia , por ex., por 35 k já se compram por vezes excelentes casas, em zonas mais rurais, mas por vezes perto de aeroportos. Ainda há poucos meses andei por curiosidade nalgumas imobiliarias a cheirar a situação.
Colocado por: carlosj39Na Alemanha e em Italia , por ex., por 35 k já se compram por vezes excelentes casas, em zonas mais rurais, mas por vezes perto de aeroportos. Ainda há poucos meses andei por curiosidade nalgumas imobiliarias a cheirar a situação.
Ainda há dias ouvi a notícia de que numa aldeia qualquer de Italia estavam a vender casas por 1 euro.
Colocado por: TicMic
A não ser que seja um carro com história, não há grande conexão que eu consiga estabelecer. Eu tenho panca das bikes e quando vem o quadro novo, não fico com nostalgia nenhuma do anterior...
Já estagiei na alemanha. Não é país idílico, na minha opinião, para passar férias ou reforma.
Em Itália fiz um bom negócio e realizei algo que desejava. Não foi sem precalços, mas valeu a pena.
Essas implicam algumas limitaçoes , viver la etc. Mas em geral , propriedade no Sul de Italia em lugares mais interiores existe com preços razoavelmente baixos. Claro , nao esperem construçao moderna , fibra optica etc lol
Por influência de ver os colegas do meu serviço, há uns anos atrás a comprarem todos carros desportivos e motas, acabei por também o fazer. Arrependo-me profundamente. Não dou uso, não tenho gosto e é uma vaidade inconsequente. Piores negócios que já fiz.
Alemanha ... awh ... esse local paradisiaco , onde a cozinha ( com excepçao da zona da Bavaria ) tem um esplendor tao... Turco? Nao admira que os desgraçados assim que chega sexta feira apanhem uma piela de caixao para a cova ate Segunda feira seguinte.
Colocado por: Anonimo09092021A discussão é boa e interessante para quem, como eu, gosta de observar a fauna humana... mas não tem grande relação com o tópico.
De qualquer forma, um tópico com ideais de vida e filosofias que os criaram era interessante. Eu, por exemplo, aspiro à auto-sustentabilidade alimentar e energética e a uma vida off-grid. Mesmo que isso dê trabalho (na arte de cuidar da quinta).