Colocado por: Palhava
Isso já não é bem assim...
Os grandes impulsionadores do ressurgimento da Av.da Liberdade/e a ampliação no Corte Inglês como centro de compras de luxo são precisamente os africanos.
Colocado por: NunoMRPintoao Africano comum
É igual ao português comum no que toca a poder realizar investimentos.
Mais vale ser pobre em Portugal, ainda assim...
Colocado por: NunoMRPintoeste fórum parece-me a mim ser frequentado na maioria por pessoas já com algum capital/património, se quisermos simplificar: classe média alta, ou alta,
Colocado por: NunoMRPintonem sempre vejo flexibilidade ou solidariedade aqui
Colocado por: Anonimo09092021Precisamente, eu acho que o crédito É o seguro de vida aqui, não o próprio seguro de vida, per si. Entende?
Colocado por: TicMic
Tá mal, devia chegar...
A partir do momento que consideras a tua casa própria um investimento, mostras que não percebes o básico dos básicos. Um investimento é algo que te gera rendimento, sempre, seja a através de cashflow constante ou aumento de valor para venderes mais tarde.
A tua casa actual só te retira dinheiro, dado que pagas obras, manutenções, aguas, luz e um monte de tretas que te sugam a carteira - PASSIVO.
Colocado por: ferreiraj125Vai lá dizer isso àqueles que compraram casa própria por 100k e 5 anos depois venderam pelo dobro para eles rirem-se na tua cara.
Colocado por: GambinoUma casa onde se habita é um custo. Não rende nada a menos que a sua finalidade se altere. O tic mic está correcto.
Colocado por: ferreiraj125
Essa definição não tem utilidade nenhuma.
Uma casa onde se habita pode valorizar ou desvalorizar e isso é algo que pode/deve ser tido em conta.
Além disso comprar casa própria pode não dar rendimento mas permitir poupar noutros gastos, como a renda de casa arrendada.
Se eu comprar uns painéis solares estes não me vão dar rendimento, só custo e despesas de manutenção, mas são um bom investimento se me permitirem poupar na eletricidade mais do que aquilo que gasto neles.
Em Portugal os imóveis tendem a não desvalorizar, um apartamento dos anos 80 vende-se por mais, agora que tem 40 anos, do que custou em novo. E isto já a ter em conta a inflação.
Portanto tendo em conta que muitos imóveis valorizam acima da inflação, mesmo com o passar dos anos, habitar em habitação própria sai de borla. Ou no máximo, custa os juros, que costumam ser significativamente mais baixos que as rendas.
Colocado por: euVenderam a casa pelo dobro... e depois foram viver para onde? Se compraram outra casa, também a compraram pelo dobro.
Colocado por: Gambino
Algo que não rende não é um activo.
Se não é um activo não é um investimento.
Brincar com o significado das palavras é inútil e em nada invalida tudo o resto que eu disse.
Se não queres chamar investimento, então chame-se dhdhdhfjfjfjfifbdokx. Tudo o resto que foi dito continua a ser válido, e é muito mais útil para a discussão que o significado de uma palavra.
Ao comprar casa própria posso daqui a 30 anos ter mais património do que se continuar a arrendar. E isso é que me importa.
Chamar-lhe investimento ou outra coisa qualquer é irrelevante.
Brincar com o significado das palavras é inútil e em nada invalida tudo o resto que eu disse.
Se não queres chamar investimento, então chame-se dhdhdhfjfjfjfifbdokx. Tudo o resto que foi dito continua a ser válido, e é muito mais útil para a discussão que o significado de uma palavra.
Ao comprar casa própria posso daqui a 30 anos ter mais património do que se continuar a arrendar. E isso é que me importa.
Chamar-lhe investimento ou outra coisa qualquer é irrelevante.
Colocado por: TicMicUm bem que não te gera rendimento não pode ser considerado um activo no âmbito das finanças pessoais.
Colocado por: euUm imóvel de habitação própria não é um activo da família?