Colocado por: GambinoUm dos motivos da atribuição dos vistos gold ser através de imobiliário é precisamente a facilidade de registar e rastrear o movimento desse capital.
Colocado por: GambinoUm dos motivos da atribuição dos vistos gold ser através de imobiliário é precisamente a facilidade de registar e rastrear o movimento desse capital.
Colocado por: JoelM
Sabe tanto de vistos gold como eu de pesca... Também pode ter acesso aos vistos gold se investir numa indústria e criar X postos de emprego... Adivinhe lá porque que a esmagadora maioria escolhe imobiliário.
Colocado por: Carvai
E ao contrário do que dizem alguns estúpidos o Visto Gold é um VISTO de residência por 5 anos. E não é dada a nacionalidade a ninguém ( a não ser que joguem bem á bola).
Nos USA até sorteiam Green Cards que são a mesma coisa, vistos de residência.
Sabe tanto de vistos gold como eu de pesca... Também pode ter acesso aos vistos gold se investir numa indústria e criar X postos de emprego... Adivinhe lá porque que a esmagadora maioria escolhe imobiliário.
Mais uma bacorada... A EU está contra a atribuição do passaporte que permite a essas pessoas ter a acesso a países que de outra maneira não teriam.
https://www.dn.pt/mundo/bruxelas-programa-dos-vistos-gold-e-ameaca-a-seguranca-da-ue-10477096.html
"Os riscos desta prática, principalmente para os outros países da UE, são mais que muitos, como fez questão de sublinhar a comissária da Justiça, Věra Jourová, durante a apresentação do relatório.
"Adquirir a nacionalidade de um Estado-membro significa também tornar-se um cidadão da UE com todos os direitos correlativos, nomeadamente em matéria de livre circulação e de acesso ao mercado interno", alertou, vincando que "quem obtiver uma nacionalidade da UE deve dispor de um vínculo real com o Estado-membro em causa".
No relatório, a Comissão salienta que "muitas vezes" estes programas são "explicitamente anunciados como uma forma de obtenção da cidadania da UE", com especiais referências à Bulgária, Chipre e Malta. Bruxelas considera que estes países desrespeitam a legislação da União Europeia ao venderem passaportes sem exigir que os requerentes vivam no seu país."
Aprenda alguma coisa se quiser... Se não quiser continue aí a mandar bacoradas à vontade.
E só para terminar, a Eu está compra os visto gold de todos os países que os têm, não só Portugal.
Tanto texto para não dizer nada! Afinal o problema é ou não é o passaporte e a livre circulação das pessoas com visto gold?
Colocado por: J D
Nao , nao pode, o metodo do pagamento fica registado no momento da escritura e nao vai ser aceite.
Colocado por: AMVP
Você lá sabe mas olhe que pode estar enganado.
Colocado por: AMVPNão pode? Ou não deve?
Colocado por: Picareta
Não pode:
"É proibido pagar ou receber em numerário em transações de qualquer natureza que envolvam montantes iguais ou superiores a 3000 €, ou o seu equivalente em moeda estrangeira. Quando o pagamento seja realizado por pessoas singulares não residentes em território português e desde que não atuem na qualidade de empresários ou comerciantes, o limite ascende a 10 000 €."
https://www.bportugal.pt/notas-pagamento
Colocado por: J D
A embrulhada que ai vai... Uma agencia num paraiso fiscal que passe um factura a uma empresa em Portugal vai comer com uma retençao pela AT por nao ser um negocio registado na EU , mas la esta , voces falam do que ouviram o ze da tasca falar. Eu fiz a pergunta ali ao campeao porque conheço o esquema das empresas shell abertas fora , esquema esse que ja viu melhores dias visto que o protectorado de RAK ardeu o ano passado para cidadaos Europeus , o esquema era usado em pazadas por contractors na area de IT , mas o fluxo é o contrario , serve sim para limpar valores facturados na EU.
Colocado por: pguilhermePara valores razoáveis, ainda se pode declarar que foram efectuados múltiplos pagamentos/reforços de sinal, em numerário, mas sempre até 3k€.
Valores altos (muitos reforços) poderão sugerir algum esquema, mas nem sei se isso é vigiado e quem/como se processa.
Colocado por: NTORION
Não vai nenhuma, eu é que não vou perder tempo a explicar. Dou-lhe umas dicas.
Já ouviu falar de convenção dupla tributação?
https://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/convencoes_evitar_dupla_tributacao/convencoes_tabelas_doclib/Documents/Tabela_CDT_2019.pdf
modelos RFI, sabe o que é ? Sabe quantos é que n apresentaram isto, e agora quem vendeu é que se lixa pq tinha de de reter o valor na fonte?
Colocado por: NTORIONAo menos leu o meu comentário? nunca referi exclusivamente PF, "num paraíso fiscal qq ou mesmo em macau, hongkong,"
Dei Macau e HK como exemplo, não são paraísos fiscais.
Colocado por: J DHK obriga a retençao
Colocado por: NTORION
É possível que sim, não tenho por memoria, mas o problema é muitas vezes o obrigar e o vendedor PT não o fazer... no fundo só vai de encontro ao que referi. PQ é responsabilidade do PT fazer a retenção ou ter o RFI do adquirente a comprovar que n tem.